Death

Death Laura Thalassa

Resenhas - Death

G0DSNYX 29/04/2024

??? Death ???? ²?
??Death é o encerramento de uma saga de quatro livros. Eu não posso dizer que cumpriu o que prometeu desde o primeiro, porque li separadamente, mas amei a escrita da autora e os elementos da narrativa! A dualidade entre a vida e a morte que a autora apresentou foi...linda. Acredito que enrolou um pouco para acontecer as coisas, mas acho que faz parte já que é um encerramento, o final foi incrível e deixou meu coração quentinho, isso sim é um final decente! A autora narrou tudo o que um leitor sempre ficava na dúvida sobre a vida dos personagens e fez MUITO sentido com a dualidade do ciclo da vida. Os protagonistas não tenho do que reclamar, a não ser pelo fato da Lazarus ser um pouco chata já que ela sabia desde o princípio quem era o cavalheiro, o que ele fazia e ainda reclamava depois que se envolveu com ele! Querida, acorda você se envolveu com o cavalheiro da MORTE! O que você esperava??? Tem spoiler depois dessa linha......

? ?? ? ???? ? ???? ? ?? ?

De qualquer forma, essa chatice dela salvou todo mundo no final então...que bom que ela foi insistente!

Malu 07/03/2024

Simplesmente que livro maravilhoso!!! Minhas expectativas, que já eram altas, foram superadas.. Morte conseguiu me conquistar. Ele e Laz foram a combinação perfeita!!

A conclusão perfeita para uma ótima série!

Luiza Carvalho 01/03/2024

Não sei pq terminei essa série
cara é muito ruim kkkkkkkkk no 1o livro eu me diverti, mas n me pergunte o que fez eu continuar e ler mais 3 livros de 500 páginas cada

dara.juliana 08/02/2024

Decepção
Estava com muitas expectativas, porém, o desfecho foi decepcionante. O livro em questão, comparado com "Pestilência", não conseguiu alcançar o mesmo nível de excelência. Infelizmente, os protagonistas Thanatos e Lazarus não conseguiram me conquistar, apresentando uma personalidade superficial. A construção do relacionamento entre eles deixou a desejar, pois tudo acabou se tornando em apenas sexo. Muitas cenas de sexo sem necessidade que não agregaram nada na história. O enredo em torno de Lazarus encontrando uma criança que sobreviveu a Thanatos igual a ela, seguido pela quase morte da criança devido a uma infecção comum, pareceu carecer de coerência.

A narrativa não conseguiu envolver-me emocionalmente; o suposto amor profundo entre os protagonistas, a ponto de Thanatos reconsiderar sua intenção de aniquilar os humanos, não foi convincentemente desenvolvido. Faltou profundidade e consistência na abordagem desse aspecto crucial da trama. Em suma, o livro foi uma decepção em diversos aspectos, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento do casal protagonista e à construção narrativa.

Rhayanne.Mayra 04/02/2024

Emocionante
Infelizmente eu não consigo encontrar Fome e Guerra, MDS que vazio.
O livro é MUITOOOOOO BOOOM, sim é um pouco repetitivo, mas ainda sim muito bom. Morte é um cara surpreendente que definitivamente não muda até sair perdendo, fiquei tão emocionada com o final do livro, fica com aquele gostinho de QUERO MUITO MAIS, porém infelizmente esse é o último livro da saga ent é hora de dar adeus aos nossos 4 cavaleiros do apocalipse?????

Lais Maia 29/01/2024

"E mais uma vez estou em casa."
Que livro, que série incrível.
Personagens incríveis cada um à sua maneira e todos eles fazem a gente se apaixonar, querer saber como estão, e, nesse livro temos um breve vislumbre disso e amei isso.
Thanatos é diferente do que se imagina ser a morte, é tão ligado a sua missão que nao se permitia a escolha de escolher viver.
Ele se mostrou sensível, sendo o cavaleiro que menos tem fome de matar e destruir, mas faz tudo porque a missão foi dada a ele.
Achei isso incrível, a forma como a autora mudou a visão da morte como em muitas mitologias é diferente.
Lazarus ganhou meu coração ??
Mais uma grande mulher que escolhe aos outros do que a si mesma e com isso ela consegue mostrar que ele pode sim renunciar a tudo e que a verdadeira missão dele não é a mesma que ele achava.
Bom, todas de alguma forma fazem isso com os cavaleiros.
Sara com sua bondade de fazer as pessoas terem um fim mais confortável diante da peste.
Miriam, pedindo misericórdia a pessoas que nem mesmo conhecendo e dando segundas chances.
Ana com o perdão, perdoando a todos que fizeram mal a ela, e talvez com o cavaleiro mais difícil pois ele estava muito magoado, ensinando a perdoar e amar.
E por fim Lazarus com o amor.
Bom, todas repetem as virtudes, virtudes que os cavaleiros não conheciam e só humanas como elas com corações bons poderiam dar para eles.
Fazia um tempinho aí eu eu não lia uma série que me fizesse sentir um vazio quando eu acabasse e essa foi uma dessas.
Com certeza poderia ter melhor visibilidade pois é muito diferente de tudo. Mesmo alguns padrões se repetindo oque precisava acontecer, pois o propósito de Deus na história era esse mudar a visão desses cavaleiros e verem que a humanidade merece sim viver e só cabe a ele decidir que não.
Ps. Queria só mais um livro mostrando todos eles como humanos simples com suas famílias.

vaninelivros 13/01/2024

?????????? + ??
Como sempre, a narrativa flui tão bem que você nem percebe o tempo passar de tão imerso que fica. A Morte é o mais ?duro? dos cavaleiros, ele está tão determinado a cumprir com seu propósito que no começo é frustrante, mas ele é um personagem com tantas camadas e pensamentos tão complexos que a cada página você vai o conhecendo, se surpreende e se apaixonando por ele assim como a protagonista.
E o que falar dela? Lazarus, ela tem tanta determinação e compaixão que é cativante de ver, ela é persistente, resiliente e acima de
tudo humana. O que a move é o amor, e é muito legal acompanhar o amadurecimento dela ao longo do livro.

Enfim, o último livro de uma série de livros 5 estrelas e favoritados não poderia ser diferente. Que bela conclusão da saga dos cavaleiros e que linda história de Lazarus e Thanatos?

Caroline.Rocha 31/12/2023

Morte
Dos livros dos cavaleiros não sei dizer qual é o meu preferido. Adorei o livro da morte, e quem
poderia derrotar ela, afinal é o fim de tudo. A cada cidade que passa tudo é devastado não sobra nada. Mas o amor é o único que pode salvar a humanidade, mas será mesmo que a humanidade pode ser salva. Você não desgruda do livro até chegar no final que acaba de uma maneira que nem passava pela minha cabeça? adorei

peacesmyg 26/12/2023

Fim bem surpreendente!
Com o desenrolar da história me apeguei muito á Lázaro e ao bebê (tenho fraco com crianças), mas com o passar das páginas eu sou surpreendida com o quão empenhado a Morte é ao trabalho dele, a ponto de realmente não ligar para quem ele vai levar a morte, e aí tem um ponto bonito que ele diz que se a pessoa é boa, a melhor vida que a pessoa poderia ter é a vida após a morte. Ele não fica com remorso porque ele sabe o que esperar da vida após a morte, o quão pacífico é. É assim até que ele sabe que ele tem que matar todo mundo e até a sua Lázaro. Aí o negócio fica difícil. Mas a autora me fez acreditar até o último momento que todo o mundo ia de arrasta pra cima kkkkkkk
Enfim foi uma leitora muito boa, e foi bem rápida, mas não foi o meu livro favorito da série.

amandoca_ 01/10/2023

Vou fingir que esse não foi o final, todos os livros são iguais, diria que é 80% igual, todos os cavaleiros desistiram de acabar com o mundo pq levaram um chá de bucet* KKKKKKK amo

brookbaby0 15/09/2023

Death
O melhor livro da série dos quatro cavalheiros. Muito emocionante e cativante. Recomendo M U I T O!!

Gabrielly 30/08/2023

A personalidade de Morte me chocou um pouco, pensei que ele teria um ódio pela humanidade e que gostasse de acabar com tudo, mas não... Ele é muito o contrário disso.
Senti um pouquinho de raiva dele querendo sempre colocar o "dever" na frente de tudo, até mesmo do amor que sentia por Lázaro.
Adorei ver todos os cavaleiros reunidos aqui, esperava mais do combate deles com Morte, mas pelo menos deu pra matar a saudade.
Gostei do livro, devorei ele muito rápido, o epílogo me deu uma depressão enorme por causa do salto no tempo, queria muito ter visto a relação dele com Lázaro e Ben.