Menino Tinoco

Menino Tinoco Marilia Lessa...

Resenhas - Menino Tinoco

Jéss 14/01/2024

Tinoco e o TDAH
É um livro bem pequeno e cheio de ilustrações, li em alguns minutos, que aborda sobre o TDAH. A autora traz em formato de historinha, no caso, do menino Tinoco que tem TDAH e que, em decorrência disso sobre muito na escola e também em casa, até que seus pais resolvem levá-lo a um especialista que faz o diagnóstico e explica como funciona o cérebro dele, o que acaba por justificar alguns dos seus comportamentos. É um livro excelente para ser trabalhado com crianças. E que pode dar um norte aos responsáveis. Além disso, enfatiza a importância do tratamento medicamentoso e psicológico.

Patty.Maionese 23/04/2023

Interessante!
Detalhado e com duas visões necessárias, a visão de uma criança com TDAH e do seu médico.

Achei interessante ter a visão dos dois, pois para mim como professora é muito esclarecedor, e como mãe me ajuda muito a entender um pouco mais sobre esse tema.

Leitura necessária para todos que desejam entender melhor suas crianças.

#DICAdaMaionese

Lmjbissex 09/10/2022

Sobre tdah
Eu tenho tdah do tipo combinado

Sou hiperativa/impulsiva e desatenta, especialmente MUITO desatenta.

Meu tcc está sendo sobre meu transtorno, e pra isso preciso ler sobre. Menino tinoco representa 100% de quem eu fui na infância e na adolescência até a descoberta do TDAH. É uma bela duma representação ??

Verônica 06/09/2022

Um livro para crianças e adultos que queiram saber mais sobre o tema.
Uma historinha com a narrativa rimada e lindas ilustrações.

qziacoelho 16/08/2022

A autora explica através da história do menino Tinoco, como identificar e lidar com uma criança com TDAH.

Fabi 23/02/2022

Conhece o TDAH? Se não, leia este livro que possui uma maneira excelente de explicar o transtorno. Quem tem e desconhece, não se entende. E quem não tem e tb desconhece, não entende o outro? Leitura obrigatória para pais, filhos e professores.

Kah 28/01/2022

Super necessário
Uma leitura rápida e com inúmeras informações importantes.

Que mais pessoas possam conhecer a história e aprender mais sobre um assunto tão importante.
Rafael Kerr 28/01/2022minha estante

AryaRosenthal 28/09/2021

Um livro necessário
Poucas vezes encontrei um conteúdo de entretenimento que tem como foco os sentimentos de uma criança com TDAH; tendo por objetivo falar de como essa criança se sente por conta de sua hiperatividade, distrações e impulsividade.

Este é um livro necessário porque, apesar de ser um conteúdo de entretenimento, um livro ilustrado, ele demonstra, sem romantismo, a realidade dessas crianças e a baixa capacidade que elas possuem de alterarem o próprio comportamento sozinhas.

Não considero o livro voltado apenas para crianças com TDAH, acho que um livro como esse deveria ser inserido e trabalho dentro das escolas, para que, principalmente, as outras crianças compreendessem como o coleguinha delas TDAH se sente.

Essas crianças TDAH são quase sempre excluídas de todos os grupinhos da escola, e essa informação "nua e crua" deve servir principalmente para os adultos e professores; tios, pais, etc. TDAH é algo real, e altamente presente em nossa sociedade, já passou da hora de nos preocuparmos mais com as nossas crianças TDAH's.

Parabéns a autora e a ilustradora.

site: www.hugoluminato.com