A Padroeira dos Pervertidos

A Padroeira dos Pervertidos Alexandre Braoios

Resenhas - A Padroeira dos Pervertidos

Vit 24/03/2023

LEIAM ESSE LIVRO!!!!
Esse livro é, de longe, um dos melhores que já li.
Não só a escrita e a estrutura são impecáveis, mas a história é simplesmente sensacional.
Você sente tanta coisa durante a leitura ... O autor consegue escancarar a hipocrisia humana na sua forma mais podre, chega a dar um nó na garganta.
Ele representa muito bem a sociedade atual que vivemos, onde as pessoas se escondem por trás das crenças que as convém pra poder destilar seu próprio veneno e amargura em paz.
Eu amei cada segundo.
Obrigada por esse obra de arte!
Tutu Cavalieri 24/03/2023minha estante
Já foi pra minha lista de leitura

Vit 24/03/2023minha estante
Você não vai se arrepender!

Alexandre 27/03/2023minha estante
Que bom ler uma recomendação como essa. Obrigado pelas palavras

Tutu Cavalieri 27/03/2023minha estante
MeuDeusDoCéu ?

Alexandre comentando!!! ??

Bel Bravini 13/01/2024

Bom (??!)
Li esse livro porque li recentemente "coisas de menino" do mesmo autor, e busquei conhecer mais do trabalho dele.
Coisas de menino foi um livro denso, profundo, e sombrio, e li padroeira dos pervertidos esperando algo assim. O enredo é ótimo, e o livro tem tudo para ser 5 estrelas, mas falta. Falta profundidade nos personagens, um senso de realidade nos diálogos, não sei, falta algo que, como leitora, não sei explicar. Mas me afetou e não me fez gostar muito da leitura.
Apesar de tudo, os capítulos curtinhos e a trama interessante me fizeram ler bem rápido.

Lucas 25/12/2022

Um padre sabe como afrontar, não?
Adorei a leitura e também o padre Ramiro. Como não se apaixonar por um padre progressista que lida diariamente com jovens paladinos da moral!?
Conhecer este livro foi um presente para o final de 2022.

Destaco duas frases que me identifiquei. Uma por traduzir algo íntimo, uma busca incessante por conexão e outra como incentivo a coragem.

"O amor, de alguma maneira, cria uma forma de comunicação muito sutil entre as pessoas. Olhares, gestos quase imperceptíveis, sinais corporais? tudo isso cria uma espécie de telepatia."

"O medo de si mesmo é o pior de todos, porque ele sempre conhece seus passos, lê seus pensamentos e, então, sabota seus planos."

viandradero 29/04/2023

Um baita livro pra quem quer começar a ler mais obras nacionais atuais. Só senti que a parte final foi corrida, mas nada que tenha estragado o resto da leitura. Tudo muito bem feito e dá pra perceber que houve esforço em retratar as diferentes culturas abordadas com respeito que merecem. Amei muito ?

Henrico 07/03/2023

Que história boa!
A padroeira dos pervertidos não é uma história onde o foco vai ser a maldade espiritual e tudo o que envolve o sobrenatural, mas a pura maldade humana.
Confesso que existem alguns pontos na história que me deixaram desmotivado pra continuar (como o fato de alguns personagens nunca confrotarem seus acusadores ou cenas mal escritas de eventos sobrenaturais).
Em resumo, eu gostei muito! Não chega a ser uma história favorita, mas boa o suficiente pra me fazer ler até 4h da manhã sem parar rsrs

lecofaria 06/11/2023

Religiosidade sem pregação chata
Não me lembro como coloquei A Padroeira dos Pervertidos na minha lista de leitura. Não sei se li uma recomendação no Skoob ou nos grupos do Facebook de que faço parte, mas gostei da premissa e, do nada, iniciei a leitura na semana passada. E que prazer foi fazer isso.

A história é fascinante, com uma mitologia própria, muito bem escrita e com algumas reviravoltas bastante interessantes.

Com bons personagens, sincretismo religioso e diversidade em pauta, a trama de Alexandre Braoios nos captura desde sua primeira página.

E se a intenção do autor era provocar os leitores com os personagens religiosos mais velhos e liberais, em oposição aos jovens e preconceituosos, ele faz isso de maneira magistral. Aliás, entre os personagens, apenas o jovem padre, do núcleo principal, me irritou. Que pessoa chata! Torci pra ele ser tragado pela terra em todos os capítulos, mas minha mentalização não funcionou ?

Assim, fica a dica: permita-se conhecer novos autores nacionais como Alexandre Braoios (ou esse que vos escreve). Você pode se surpreender com excelentes tramas a que não teria acesso se não se desse essa oportunidade.

Terminei a Leitura em: 06/11/2023
Cotação: 4 estrelas em 5

Menezes Torres 30/01/2023

Estava com grande expectativa com essa leitura. A premissa da história e o suspense são muito bons. No entanto, a narrativa dos personagens é tão irreal e as situações dos acontecimentos são tão absurdas de acontecer que, por muitas vezes, tive vontade de abandonar o livro. Parecia que estava vendo uma peça de teatro e não enxergando pessoas de verdade com vidas de verdade reagindo a situações de verdade. Os personagens que estão sendo denegridos, por mais instruídos e influentes que sejam, não são capazes de sequer contra-argumentar seus caluniadores, o que tornam, às vezes, as discussões bem artificiais.
O livro força, com muita ênfase, cenas de falso moralismo que no dia a dia não ocorrem na mesma proporção. Há um excessivo e desnecessário diálogo com ofensas preconceituosas. Tem muita lacração na história, o que a torna muito cansativa. Se não fosse isso, minha experiência de leitura teria sido bem melhor.

Lu Mendes 01/04/2023

Sensacional
Apesar de em muitos momentos a narrativa do religioso me cansar nessa obra, ela foi sensacional!

Uma leitura incrível é que expõe a podridão dos falsos moralismos.

A padroeira dos pervertidos é sem dúvida a minha padroeira!

Pam Düsmann 20/04/2024

A padroeira dos pervertidos
Não dava nada por esse livro, mas ele é simples de entender, trás questões sociais e religiosas de um jeito leve e engraçada. Super recomendo, se tornou um dos meus favoritos da vida!!

Campa0 15/04/2023

Leitura com pontas soltas
A ideia da história é boa, mas achei que o autor, na ânsia de trazer representatividade, perdeu a mão. Grande de quantidade de personagens, um plot a cada parágrafo, e vira uma grande salada. A ideia de trazer sincretismo religioso foi muito boa, mas achei a parte indígena pouco explorada, e o final foi seco, rápido, Parece que o autor desistiu de escrever. Os personagens são caricatos, tem muito maniqueismo, e os maus não são punidos devidamente, ao passo que a geração dos mesmos sim. Achei que ia ler rápido, amei a premissa, maaaas acabou cansando e demorando pra ler.
Enfim, acho que fui com muita expectativa e não deu certo.

Ariadne 28/03/2024

Apesar da trama interessante, e da escrita ágil, esse livro não me convenceu. Eu estava verdadeiramente curiosa com os vários mistérios, mas depois de um tempo, tudo me pareceu muito maniqueísta. Sim, eu sei que cidades pequenas são o puro suco do chorume, mas era tanta maldade por m2 que ficou absurdo até para o que a história estava se propondo. E alguns momentos foram resolvidos de maneira bem conveniente para que a história pudesse seguir.

site: https://www.instagram.com/p/C4bRp7SPx5x/?img_index=1

Viviana Mendonça 31/12/2022

Um achado
Que livro maravilhoso!!
Pensar que é o último lido e concluído do ano de 2022.
Recomendo, não podem deixar de ler, as pessoas precisam conhecer esse livro.
Parabéns ao autor. Uma história divina, independente de sua religião, ela traz consigo histórias de outras culturas, até mesmo dentro da nossa, um terror, suspense brasileiro, de uma arte magnífica.

Carollice 01/03/2023

Surpreendentemente bom
Eu geralmente evito ler obras que retratam crenças em geral. Como não acredito em nada, acabo me frustrando lendo esse tipo de conteúdo. Porém, esse aqui valeu a pena a excessão. Gostei da escrita, desenvoltura da história e evolução dos personagens. Não conheço os povos Karajá, então não sei se foram bem representados. Mas a conclusão que tirei foi muito boa.