A Padroeira dos Pervertidos

A Padroeira dos Pervertidos Alexandre Braoios

Resenhas - A Padroeira dos Pervertidos

Pam Düsmann 20/04/2024

A padroeira dos pervertidos
Não dava nada por esse livro, mas ele é simples de entender, trás questões sociais e religiosas de um jeito leve e engraçada. Super recomendo, se tornou um dos meus favoritos da vida!!

Ariadne 28/03/2024

Apesar da trama interessante, e da escrita ágil, esse livro não me convenceu. Eu estava verdadeiramente curiosa com os vários mistérios, mas depois de um tempo, tudo me pareceu muito maniqueísta. Sim, eu sei que cidades pequenas são o puro suco do chorume, mas era tanta maldade por m2 que ficou absurdo até para o que a história estava se propondo. E alguns momentos foram resolvidos de maneira bem conveniente para que a história pudesse seguir.

site: https://www.instagram.com/p/C4bRp7SPx5x/?img_index=1

Jessie Sioux 14/03/2024

Nadine, minha santa
Um livro sobre espiritualidade, ancestralidade, religiosidade. Não é um livro que vai agradar a todos, mas a história é muito importante.

Um livro recheado de uma história real, apesar da ficção. Exposição de falsos moralistas, dos “cidadãos de bem”, mas que só pregam o mal.

Os três líderes religiosos foram sensacionais, contrastando e fazendo exatamente o levantamento que idade não quer dizer sinônimo de preconceitos.

Eu curti, mas há momentos bem redundantes e de muita enrolação e repetição. Além de pontas soltas.

No fim, recomendo bastante.

Bah 08/02/2024

A Padroeira dos Pervertidos e Leitura Nacional boa.
Como começa a fala sobre esse livro? Eu me diverti muito, foi cada coisa se revelando entre suas páginas as vezes várias de uma vez só.
Eu amei essa leitura, um nacional q fluio e que eu não li, eu devorei esse livro.
Um livro sobre olhar mais amável aos diferentes e a diversidade.
Uma pequena cidade no interior que como qualquer cidade do Brasil com seus problemas e qualidades. Com seus defeitos e preconceitos e com suas flores que julgam ser ervas daninhas, mas sempre foram flores.
Esse livro conversa com muita gente que já passou na mão de pessoas preconceituosas mas que isso nunca as impediu de serem o que são.
Só tenho a dizer q achei que foi muito pouco explorado alguns personagens q eu acharia mais interessante para trama e também que o Cacique deveria ter aparecido mais cedo, de resto, quem é bom e tem mente aberta vai adorar esse livro e quem ainda está preso nos preconceitos de 1500 sinto muito, essa leitura fará vc odiar cada palavra, dando ainda mais força para a Nadine.

César Augusto 20/01/2024

Em 1968, a pequena Pequiá foi inundada pelas águas de uma barragem. Cinquenta anos depois, a população de Nova Pequiá testemunha a seca do lago e o reaparecimento de sua antiga igreja, intacta, e o surgimento de vários fenômenos sobrenaturais, que começam quando três jovens perseguem uma idosa tratada como louca, Ronilda, que é resgatada pela prefeita Mariana e a delegada Gabi, cunhadas e amantes, nas proximidades do antigo templo. O fato vai desencadear uma série de outros acontecimentos bizarros e dramáticos que vão levar a cidade a um confronto, já esperado pelo padre Ramiro e seus amigos, o pastor Benevides e a mãe de santo Quitéria, que tentam preparar o povo mas enfrentam resistência e violência por parte dos poderosos do lugar, pessoas cruéis, hipócritas e manipuladoras. Segredos acabam sendo expostos sobre as pessoas e sobre a história da cidade, desencadeando uma batalha com toques sobrenaturais. A narrativa traduz a realidade em que o mundo, em especial o Brasil, vive atualmente com relação a intolerância, sobretudo religiosa. Um drama fantástico que prendeu até a última e emocionante página.

Bel Bravini 13/01/2024

Bom (??!)
Li esse livro porque li recentemente "coisas de menino" do mesmo autor, e busquei conhecer mais do trabalho dele.
Coisas de menino foi um livro denso, profundo, e sombrio, e li padroeira dos pervertidos esperando algo assim. O enredo é ótimo, e o livro tem tudo para ser 5 estrelas, mas falta. Falta profundidade nos personagens, um senso de realidade nos diálogos, não sei, falta algo que, como leitora, não sei explicar. Mas me afetou e não me fez gostar muito da leitura.
Apesar de tudo, os capítulos curtinhos e a trama interessante me fizeram ler bem rápido.

Thejoaogrilo 05/01/2024

Boa história
Cheguei até aqui por uma recomendação. Diante do momento que em que vivemos (CPI pra investigar um padre que faz caridade) esse livro cai como uma luva. Uma história sobre como ódio contra pessoas diferentes pode apodrecer a alma. No geral eu curti a história mas achei o desenvolvimento dos personagens muito restrito e a narrativa não favoreceu isso. É um leitura fácil então vale a pena ler sem muitas expectativas

Milena369 31/12/2023

Uma indicação do tiktok que valeu muito a pena, fui surpreendida com uma história muito envolvente e surpreendente, amei a ambientação e os personagens.

Marcia Seabra 29/11/2023

Esse livro eu iniciei em janeiro de 2023 e veio a certeza de que estaria entre os meu preferidos do ano. História profunda, impactante, traz assuntos que nos fazem pensar quem são os verdadeiros Pervertidos do título. Um livro apaixonante e seu escritor sabe eslher as para nos envolver em uma trama apaixonante.

lecofaria 06/11/2023

Religiosidade sem pregação chata
Não me lembro como coloquei A Padroeira dos Pervertidos na minha lista de leitura. Não sei se li uma recomendação no Skoob ou nos grupos do Facebook de que faço parte, mas gostei da premissa e, do nada, iniciei a leitura na semana passada. E que prazer foi fazer isso.

A história é fascinante, com uma mitologia própria, muito bem escrita e com algumas reviravoltas bastante interessantes.

Com bons personagens, sincretismo religioso e diversidade em pauta, a trama de Alexandre Braoios nos captura desde sua primeira página.

E se a intenção do autor era provocar os leitores com os personagens religiosos mais velhos e liberais, em oposição aos jovens e preconceituosos, ele faz isso de maneira magistral. Aliás, entre os personagens, apenas o jovem padre, do núcleo principal, me irritou. Que pessoa chata! Torci pra ele ser tragado pela terra em todos os capítulos, mas minha mentalização não funcionou ?

Assim, fica a dica: permita-se conhecer novos autores nacionais como Alexandre Braoios (ou esse que vos escreve). Você pode se surpreender com excelentes tramas a que não teria acesso se não se desse essa oportunidade.

Terminei a Leitura em: 06/11/2023
Cotação: 4 estrelas em 5

arqueofarias 24/07/2023

A premissa e a escrita são maravilhosas. O desenvolvimento começa bem, mas se perde no meio, pois cerca de 30% a 40% se passa num único momento em que vários plots começam a acontecer - aparentemente pra ?causar?, mas gera muita confusão, esquecendo-se do objetivo principal da narrativa, o que é uma pena.
O final, em seus últimos 10% é a melhor parte, pena que bem corrido. Mas é onde tudo acontece.
Mas no geral, uma boa história. Pensei até numa adaptação, seria bem interessante.

souphiss 12/06/2023

Incrível
Comecei achando que a leitura iria ser um pouco chata, pois os elementos religiosos não são o meu gosto pessoal. no entanto, da metade para a frente, simplesmente devorei isso aqui. os personagens, mesmo caricatos (como eu achei alguns, com uma sede de vingança muito crua e até mesmo inacreditável) foram bem usados na trama, e acho que a "moral" da história foi bem passada.

Gabriel.Favalessa 10/05/2023

Uma ótima surpresa
Gostei muito do livro, não estava com expectativas muito altas e gostei bastante no final! No começo, não fiquei tão cativado pela história, mas, com poucos capítulos, já fiquei bem instigado pela história, pelos mistérios existentes e pelo desenvolvimento dos personagens. Gostei como o tema mais sobrenatural foi abordado e como a dualidade bem/mal foi retratada no livro. Em alguns momentos, senti a escrita um pouco mais fraca, mas não acho q prejudicou o transcorrer da história. Recomendo bastante!!