O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

theoflores12 20/05/2024

Potencial desperdiçado
Comecei lendo achando que seria algo mais thriller, terror psicológico, uma vibe meio Silêncio dos Inocentes.
A premissa era mt boa e os 40% iniciais são ótimos! Eu tava vidrado, li rapidão. Dava aquela agonia, aquele nervoso de sentir o monstro à espreita, a vontade d saber o que tinha por trás da história do Joe. Mas depois tudo desandou?
O autor parece perceber que tava chegando perto da cota de páginas e começou a correr com a escrita. Ficou um monte de coisa jogada. Vc acha q vai ter resposta e n tem nada. N se desvenda um mistério. A revelação é meio meh e estranha. Fico quase um Fragmentado, quando a Besta toma conta e a gente n tem a resposta de nada sobre o protagonista. Aqui a sensação foi a mesma. Triste. Tinha muito potencial de inserir um trauma e ter uma contextualização psiquiátrica, mas preferiu o lado mais ?fácil?

DavidCampos 19/05/2024

Ruim é apelido
Comecei a ler porque tinha poucas páginas, mas acabou que não valeu nada a pena. Vou passar a levar mais em conta as avaliações das pessoas ?

Coloquei muitas expectativas e acabei me frustrando. Esperava uma história totalmente diferente, talvez algo no estilo "A Paciente Silenciosa". Esperava mais desenvolvimento do paciente com o psiquiatra e talvez até com outras pessoas, mas é tudo muito escasso na história.

A história é totalmente arrastada. Não assusta, não empolga, é entediante. Odiei os plots finais, achei tudo muito fantasioso.

Sanper 19/05/2024

Leitura Empolgante
Narrativa Imersiva e Surpreendente.
Li com tensão do começo ao fim.
Ainda me pego pensando no livro.

Fe Salau 19/05/2024

O paciente
Gostei muito, apesar de curto tem terror e suspense na medida... Achei o desfecho muito interessante.

ekauffmann 18/05/2024minha estante
mds sim, poderia ter abordado questões psicológicas e o autor mete um sobrenatural ?

Jéssica 19/05/2024minha estante
Exatamente!! ?

Suelen283 18/05/2024

No começo achei bem interessante então devorei o livro porém sinto que o final foi feito muito rápido faltou conteúdo e acredito que dava para entregar um final bem melhor.

Alessandra849 18/05/2024

Um livro curto, bom pra passar o tempo
O livro parece mais um relato do que uma história com início, meio e fim. O final, basicamente, não existe. Não sabemos concretamente o que aconteceu com o paciente, o que torna a conclusão um pouco decepcionante. No entanto, a narrativa é envolvente e desperta uma certa curiosidade. Não me arrependo de ter lido, especialmente porque foi gratuito. Não acho que seja um livro assustador; eu o lia mais durante as viagens e achei que calhou bem. Embora desperte curiosidade, não é daqueles livros que te fazem parar tudo porque você não consegue largar a leitura. Por isso, acho que é um bom livro para quem tem uma rotina ocupada e consegue ler um pouco a cada dia. Não tenho o livro físico para comentar sobre sua qualidade.

Kethlyn 18/05/2024minha estante
Nossa eu também fiquei nessa. Esperava que o fim ia se resolver com uma explicação lógica, aí veio um trem nada a ver (pra mim). Olha que fiquei curiosa o tempo todo e a escrita é boa, mas me decepcionei muito (talvez a culpa tenha sido minha pelas expectativas)

bie! 18/05/2024minha estante
SIM KKKKKKK eu também tava esperando um final completamente diferente não fazia ideia que o autor iria pra esse lado

theoflores12 20/05/2024minha estante
O ?queria que fosse apenas maldade humana mesmo? me pegou mt kkkkk. Mas entendo super. Fiquei assim tb

Karla.Loureiro 17/05/2024

O Paciente
Pode-se dividir o livro em duas obras: uma até os 80% do livro... e outra nos 20% finais...
Porém é bom e vale a leitura!
O livro é curto te prende e vc lê em uma sentada.

Kess 16/05/2024

A narrativa começa com o Dr. Parker, um psiquiatra recém-formado, enfrentando um desafio que pode alavancar sua carreira. Esse desafio é Joe, um paciente considerado incurável, rodeado por histórias de seus antigos cuidadores que, segundo a lenda, enlouqueceram ao tentar tratá-lo. Dr. Parker aceita a tarefa de curá-lo, mas rapidamente perde o controle da situação, descobrindo que Joe não é apenas um paciente psiquiátrico. Isso o leva a questionar a realidade de toda a história envolvendo Joe.

A abordagem inicial é excelente, e a forma como é contada, similar a um blog, é muito interessante. A história do paciente é bastante intrigante. No entanto, o final desaponta; embora o livro tenha um grande potencial, o desfecho é medíocre e não faz jus ao restante da narrativa. Eu esperava algo muito mais impactante e fiquei decepcionada com a solução simples apresentada no final...
CaioEdu 16/05/2024minha estante
Nota certa!

Kess 16/05/2024minha estante
É, não foi dessa vez!

Ingrid1274 16/05/2024

Caramba
No final Parker diz que pode haver uma espécie do que seja lá oq for a coisa que se denomina "Joe"

Alienígenas?
Demônios?

A minha teoria é que o "Joe" possui o corpo de jocelyn pq ele descreve o mesmo sorriso que via em Joe
Nela,sorriso torto e olhar insano depois de Joe ter dado uma surra nela

npriscs 16/05/2024

Fraco
Todo livro que retrate o cotidiano de psicólogos ou psiquiatras me desperta interesse. Achei que ia ler algo como ?A paciente silenciosa?, que me fez criar mil teorias e me surpreender no final, infelizmente não foi assim. Todo o mistério que envolve Joe é até interessante, mas quando passa do terror psicológico pro sobrenatural vira uma historia sem pé nem cabeça. Parker é um protagonista sem graça que acredita ser o único que pode resolver o caso, todas as peças que ele junta resulta em um final vago tão sem graça quanto ele. Não assusta, não empolga, entediante. Leitura rápida, porém não vale o tempo gasto.

Mylena154 16/05/2024

Bom mas se perde no caminho
A trama do livro é realmente muito boa e te prende, tanto que eu li o livro em um dia.
No entanto, conforme a história vai chegando ao fim, eu senti que o autor apressou demais as coisas, revelando o ?segredo? do JOE rápido demais e ficou um pouco desconexo. Tanto que eu demorei de raciocinar o que eu tinha lido.
Por fim, apesar do final ter sido corrido gostei da conclusão (mas não a ponto de dar 5 estrelas).