O Conde Enfeitiçado

O Conde Enfeitiçado Julia Quinn

Resenhas - O Conde Enfeitiçado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lara.Bia 30/06/2022

A única coisa boa desse livro, resumidamente: Michael Stirling. Francesca é uma chata que tem que tomar cuidado pra não dar formiga no c* doce dela. Mas vale a pena ler por causa do Michael. A cena da cabana então, ô se vale
Maria1691 30/06/2022minha estante
Eu adoro esse livro, mas é compreensível que a Francesca seja tão ?Leide? porque ela tem a honra dela sabe, e ficar com o melhor amigo do falecido marido é de causar comentários e na época o que importava eram os comentários

Li 06/07/2022minha estante
Mano,adorei sua resenha,super sincera e reta hahahaha,ai eu amo kkkk

Maria7721 22/03/2023minha estante
Como é que lê???

Camifavsss 06/04/2024

Meus protegidos
QUE LIVRO PERFEITO
Ai eu chorei porque era muito lindo como mesmo depois de anos da morte dele eles sempre respeitaram o jhon
O Michael é perfeito demais cara
E a "Frannie" é um amor, completamente apaixonada neles dois
A história de superação de luto, o amor dele por ela????????????
Usagi a coelha 06/04/2024minha estante
Esse livro é TUDO

alexiaad 06/04/2024minha estante
É o meu favorito de todos

jubz 08/01/2022

ela era diferente das outras garotas. (e isso enjoa)
eu realmente não sei o que dizer sobre esse livro (e não no bom sentido).
considerando minha recente obsessão pelos livros da Julia, comecei a leitura jurando de pés juntos que seria mais um favoritado. Minha "bridgerton" favorita é a Eloise e, por Francesca ser apenas um ano mais nova, achei que ela também ocuparia o pódio.
logo na primeira narração (o livro é intercalado entre as dela e as de Michael, seu par), ela faz QUESTÃO de ressaltar que sempre se sentiu distante da família e diferente dos outros por não ser tão 'extrovertida' e, sinceramente, isso já me desanimou.
obviamente, não pelo fato de ela ser diferente e introvertida; mas pelo simples motivo de ela ressaltar isso a cada narração (!!)
depois de um tempo, acaba ficando maçante. Sinceramente, acho que o que me salvou de desistir desse livro foi o Michael. Eu dava graças aos céus toda vez que a narração mudava para ele, já que as dela eram MUITO chatas.
só comecei a realmente gostar do livro lá pela página 240, onde a leitura finalmente fluiu. Não consegui me conectar com a protagonista antes disso.
não foi de todo ruim, mass os outros livros dão de 100 a zero nesse.

julianacleto 24/08/2023

E Michael lhe mostrou quanto uma biblioteca podia ser romântica.
É Julia, dessa vez, para mim, você se superou. Que história, que romance, que química, que casal! Teve coisas que eu não gostei? Sim, teve. Sempre tem. É quase impossível você gostar 100% de algo.

Michael é completamente atraente, charmoso, galante, apaixonante e extremamente sedutor. O título do livro condiz exatamente com o que ele faz com as mulheres: enfeitiça! Até eu no lugar da Francesa teria ficado insana. Michael teve algumas atitudes que me incomodaram como um tom autoritário em determinados momentos e uma certa possessividade. Mas gosto sempre de destacar que eu amo personagens imperfeitos, que se assemelham a como nós mesmos agiríamos diante das mais variadas situações.

Pude conhecer mais da Francesca neste livro, pois a autora pouco a explorou nos livros anteriores, e gostei do que conheci. Francesca é realmente diferente dos demais Bridgerton, mas tem falas irônicas, uma língua afiada e um humor sagaz. Confesso que perdi a paciência com ela, depois de semanas fazendo amor com Michael e ainda na dúvida se casaria com ele, porém compreendo o dilema dela em retornar a vida, justamente por ser Michael, primo e melhor amigo, do falecido marido, John. E essa correria na chuva? Tudo Francesca corria... debaixo de chuva, hahaha.

O jogo de sedução dos dois é de deixar em êxtase. Foi o livro mais erótico até o momento, com cenas bem explícitas.

Não gostei de Francesca não ter participado do casamento de Colin e Eloise. E acredito que a Julia deveria ter colocado no epílogo, Francesca grávida ou com seus filhos. Eu sei que ela os teve, porque já conheço a árvore genealógica dos Bridgerton hahaha. Mas a carta de Janet para Michael é de deixar o coração quentinho.

O livro é ótimo, muito envolvente e eu não conseguia parar de ler. O casal tem uma química de milhões, faz a gente vibrar e torcer juntinho. Desta vez, é 5 estrelas para a Julia!
Talita707 27/08/2023minha estante
Esses dois vontade de guardar num potinho ?

julianacleto 27/08/2023minha estante
Sim, eles são perfeitos! O melhor livro até agora, embora o de Hyacinth também esteja adorável.

Talita707 27/08/2023minha estante
O livro da Hyacinth é muito maraaa também??

Kelliany.Gomes 20/04/2022

Toda vida tem um divisor de águas. Para Michael Stirling, foi quando viu Francesca Bridgerton pela primeira vez.

Giovanna 20/08/2022

Michael carrega esse livro nas costas, a Francesca é uma chata, "aí eu não posso desonrar meu marido casando com o Michael" mas dar pro Michael sem estar casada não desonra seu casamento do mesmo jeito??

O motivo deles não conseguirem ficarem juntos é muito idiota: a frescura da Francesca, que personagem chata.

O livro do meio até o fim foi só enrolação.

sophi37 03/09/2022

O conde enfeitiçado
Esse é o pior livro dos bridgertons, só falam de morte e luto, me senti muito ruim lendo ele. Não gostei da colocação deles, pareciam muito confusos.

Maila.Moraes 02/02/2023

Estou em conflito
Não sei se é por que não estou acostumada com o gênero romântico, demorei um pouco pra me adaptar, mas gostei do final, é em especial, que não Esqueceram completamente a existência do John como achei que poderia acontecer.
Ri bastante, fiquei muito indignada, muitas emoções, acho que era esse o propósito. Gastei muito post it. Enfim gostei.

Cinbrle 20/03/2024

Francesca, a bridgerton esquecida
Esse é sem dúvida o melhor livro da série depois de o Visconde que me amava, ele tem momentos de emoção, de humor e amor, tem a angústia de um amor não correspondido. Gostei da maneira que foi narrado. Também gostei de conhecer mais a Francesca que não aparece muito nos outros livros e só é citada como a irmã que mora na Escócia, tanto que no livro se esquecem de convidá-la para o casamento do Colin (que foi personagens fundamental no meio para o fim da história) e o da eloise, para uma família que diz amar eles excluem muito a francesca só por ela não ser expansiva como a Daphne ou a Eloise e até mesmo a Hyancint. Gostei também da Julia quinn ter trazido a Kate e a Sophie para esse livro e da Francesca tratar ambas como irmãs.
No geral a história é muito boa, mas o lenga lenga da francesca irrita um pouco, mas é compreensível visto que o homem que ela amava morreu.
A carta da Helen pro Michael no fim é linda e em falar nele nossa QUE HOMEM. Michael Stirling e Anthony Bridgerton os maiorais desse universo!
Dawes 20/03/2024minha estante
Eu amei o livro dela tb! Melhor que o dela só o livro do Gregory que é um pouco diferente dessa lenga lenga toda que acaba deixando um livro parecido com o outro. Já leu!!

Já leu??*

Cinbrle 20/03/2024minha estante
Vou começar ele em breve!!! Me falaram que o dele é muito bom mesmo, estou ansiosa para ler!

Dawes 20/03/2024minha estante
Que legal!!! Espero q goste tb!

Caroline 15/06/2022

O livro é ok, achei bem enrolado o desenvolvimento do casal, e o fim muito do nada, do nada ela aceita tudo que ele fala e faz e td certo, sei lá, esperava mais, mas foi ok!

Táta 24/11/2023

O conde estava mais do que enfeitiçado
Foi uma leitura boa, já é a 3° vez que leio a coleção. Esse é um dos meus favoritos, principalmente por ser o homem por querer casar com a mulher amada, convencer ela de qualquer jeito, indo até a sedução para isso. Lógico que tem um humor que faz vc pensar:"Espero que esse tipo de coisa aconteça comigo." É um livro q vai fazer repensar sobre como vc quer um relacionamento. E do jeito q Michael trata Francesca como uma deusa de todas a maneiras, repito, todas as maneiras possíveis até com aquela maldita língua, me fez realmente pensar que o meu esposo tem q ser assim. Aiai.......amei esse livro, mas por Deus, Francesca você é bem cega.

letresenhas 11/05/2024

Guilty as a Sin? - Taylor Swift
Como pode a Francesca ser a melhor dos Bridgertons mesmo não se sentindo uma? Eu amo tudo sobre esse livro, amo a ambientação, amo o John, amo o desenvolvimento impecável, amo que a Fran sempre foi a irmã calada do clã bridgerton, mas sempre amou todos eles completamente e silenciosamente.
Sobre o Michael nem tenho o que dizer, ele é absolutamente meu homem fictício favorito, quando ele aparecer na série acho que eu desmaio e não volto nunca mais. Eu amo a dualidade desse livro, amo como tudo se encaixa. Sempre um dos melhores que eu já li!! Eu te amo Frannie

?E se ele escreveu a palavra minha na minha coxa só na minha cabeça?
Um deslize e eu caio de volta ao labirinto de sebes, ah, que bela forma de morrer
Eu fico me lembrando de coisas que nunca fizemos
Beijos desleixados, como eu anseio pelo nosso encontro
Sem nunca ter tocado a pele dele
Como posso ser culpada como o pecado?
Eu mantenho esses desejos trancados numa pasta dentro de um cofre
Alguém me disse: Não existe isso de pensamentos ruins, só as suas ações importam
Essas fantasias fatais estão deixando a minha respiração entrecortada
Estão tomando tudo de mim, nós já ficamos juntos na minha cabeça
Se é de mentira, então, por que parece um juramento
Ao qual nós dois nos submetemos??

Roberta 05/10/2022

Francesca: uma mulher muito intrigante
Gostei de conhecer a Francesca. Sempre achei muito estranha essa escolha da autora de esperar o livro de cada Bridgerton para apresentá-lo ao leitor, e a Frannie foi uma das irmãs que menos tinha aparecido até o livro 6 (na verdade, eu acho que ela apareceu em apenas uma cena, e teve pouquíssimas falas). Isso faz com que a gente tenha bastante desapego em relação aos personagens, e eu confesso que, apesar de essa série ser sobre uma família, quase não vejo eles realmente sendo como uma família. Os irmãos tendem a aparecer e desaparecer com muita rapidez, e em geral os diálogos entre eles são muito superficiais. A Francesca, no entanto, é diferente, porque ela de fato prefere ficar um pouco distante da família, pois se sente meio sufocada em relação a eles.

Então, considerando esses fatos, eu estava curiosa para conhecê-la, e confesso: adorei. Deus sabe o quanto eu detestei as mocinhas virgens e puritanas dos livros passados, enquanto os cavalheiros eram todos tão experientes e sexualizados. Francesca, no entanto, havia sido casada com John antes de ficar com Michael, e ainda quando estava em seu primeiro casamento, se pode dizer que havia uma veia maliciosa e astuciosa correndo forte dentro dela. Eu gostei disso, gostei mesmo, e gostei ainda mais dela ser uma mulher de personalidade tão forte e tão independente...

Isto é... até ela se aproximar de Michael.

Não sei quantas vezes já repeti isso em minhas resenhas sobre essa série, e não sei quantas vezes mais repetirei, mas eu acho deprimente a falta de capacidade dessa autora de escrever sobre um casal de maneira saudável, e não tóxica. Nesse livro mesmo, as coisas iam muito bem, e eu estava adorando o desenrolar dos acontecimentos, a forma como o Michael era charmoso e sedutor sem ser inconveniente, provocando Francesca e tudo o mais, mas, de repente, como se picados por algum bicho ou coisa parecida, quando os dois finalmente ficaram juntos, puf, a magia se quebrou e Bridgerton voltou a ser o mesmo romance abusivo de sempre.

Eu detestei, detestei, a forma como o Michael se comportou em relação à Francesca, quase que culpando ela por não sentir nada por ele, querendo que ela se apaixonasse a todo custo. E mais ainda, quando ele começou a fazer um joguinho psicológico muito duvidoso para convencer ela a se casar com ele. Chances de isso dar errado? Muitas! E realmente deu, e muito, errado. A pobre Francesca ficou muito culpada por estar "traindo" o marido, e toda hora lá estava o Michael pressionando a ferida, forçando a barra, se impondo para cima dela, sem respeitar o tempo de luto, que pode ser bem diferente de pessoa para pessoa. Imaginem, Michael era o primo do John, praticamente irmão, e eles eram muito próximos. Quando casada com John, Francesca era muito próxima de Michael e o via apenas como amigo, nada mais. Ele era o apaixonado da história, não o contrário. Ele tinha passado anos em silêncio, engolindo o amor no seco, e aí quando a Francesca finalmente deu bola para ele e começou a nutrir algum sentimento romântico, Michael decide que quer mais e mais e mais. Ele não a respeitou em nenhum momento, e isso foi me incomodando muito conforme a leitura avançava. E depois fiquei pensando por que diabos então a autora teria escolhido um assunto tão delicado quanto o luto para basear um romance se ela é incapaz de agir com delicadeza. Como sempre, ela faz com que a mulher se sinta culpada por ser quem é e pensar o que pensa, e faz do homem o coitadinho que não pode passar um trabalho na vida.

Só deprimente.

Mas nem tudo foram espinhos, pois também houve botões de rosa desabrochando. Como eu disse, Francesca e Michael são personagens muito interessantes, e só o fato de a Frannie NÃO SER VIRGEM na primeira vez deles foi uma bênção! Eu juro, eu não AGUENTAVA mais ler as cenas de sexo dessa série. Eram TODAS iguais. Além de elas não serem nada sexy, me davam uma sensação muito ruim na boca do estômago, pois os homens usavam o sexo quase como uma arma contra as mulheres, ou, se não uma arma, um motivo de troça e de fazer com que elas se sentissem diminuídas e humilhadas. Mas a Francesca não... ela se sentia poderosa, e eu estava adorando a forma como ela controlava a situação, ou pelo menos o tanto que a insuportável da autora permitia. De boas, qual é o problema de a mulher ter o domínio de uma situação, ainda mais na cama? Fazia todo sentido para esses dois personagens, e seria uma forma disruptiva de quebrar o tabu dos romances de época e deixá-los mais interessantes, mas nãaaaaaao, Deus o livre uma mulher saber o que quer na hora do sexo. É um horror.

Por essas e por outras, não consigo realmente me encantar por esses livros de Bridgerton. Eu os leio e eles não mudam, são sempre muito parecidos, as histórias muito repetitivas, sempre os mesmos estereótipos replicados uma e outra vez. É entediante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5