Os EUA e o Partido das Sombras

Os EUA e o Partido das Sombras Paulo Henrique Araújo...

Resenhas - Os EUA e o Partido das Sombras

Santana 01/04/2024

Esclarecedor
O livro merecia ser chamado de "o mínimo que você precisa saber sobre a política dos Estados Unidos da América".
Oferece um resumo da história dos EUA e de como grupos particulares tomaram controle da política norte-americana por meio de movimentos socialistas fantoches, que seguem orientações de grupos endinheirados interessados em propagar a agenda ideológica contra seus alvos políticos. Para além do já conhecido George Soros, Hillary Clinton e Barack Obama, o leitor encontrará vários outros personagens que se movimentam de maneira discreta.
Conteúdo: Origem dos EUA. Origem dos partidos políticos dos EUA. Episódios da Guerra Fria e traições de Henry Kissinger contra os norte-americanos. O movimento de tomada de grupos artificiais de interesses baseados em raça, sexo e classe econômica. Como esses grupos atuaram para puxar o tapete no pleito de 2020 nos Estados Unidos.
No último capítulo os autores dissecam uma reportagem da Time que tenta vender a manipulação do jogo eleitoral como uma operação de salvamento da democracia. os clichês dos pretextos utilizados nos Estados Unidos se repetem e merecem ser analisados como estudo de caso para outros cenários políticos da Europa e da América do Sul.