Detetive Parker Pyne

Detetive Parker Pyne Agatha Christie

Resenhas - Detetive Parker Pyne

Ique 21/10/2021

Contos rápidos e divertidos
O detetive Parker Pine é um livro pouco conhecido da Agatha Christie, sendo também pouco admirado pelos fãs da autora dado que contêm 12 contos que se distanciam da famosa fórmula de investigação de assassinatos e afins. Sim, em alguns contos encontramos assassinatos, sequestos e tudo mais, mas o principal ponto trabalhado é a natureza humana. Seguindo estatísticas e experiências, Parker Pine tenta resolver empecilhos que impedem de algumas pessoas serem felizes, como problemas de casamento, de mulheres ricas que não sabem como gastar a fortuna e afins. São histórias leves, curtas e objetivas, mas que podem se tornar tediosas se não for o que o leitor está esperando, o que não foi o meu caso.

Os contos do meio até o término do livro contam com viagens que o Parker Pine realiza em cidades como Badga, é bem interessante, inclusive. Os contos que mais gostei foram: Morte no Nilo (totalmente diferente da história do livro de mesmo nome), A casa de Shiraz e O caso da milionária.

Uma observação: antes de ler histórias da Agatha Christie, ou de qualquer outro autor mais "antigo" é bom atentar-se e compreender o contexto histórico da época. Alguns diálogos podem ser considerados preconceituosos hoje em dia, principalmente em relação ao tratamento de mulheres.

Vini 01/02/2022

O Detetive Parker Pyne
Não sou muito aficionado por contos, mas Agatha sempre consegue me prender (e enganar rs) na grande maioria de suas histórias. Parker Pyne é um personagem muito intrigante, e que possui uma percepção da natureza humana de forma muito aflorada. Adorei me aventurar pelas 12 histórias desse livro e presenciar até mesmo a menção a outra personagem de Agatha que adoro.

Karyn 29/07/2023

O Detetive Parker Pyne
Com certeza o livro da Agatha Christe que menos gostei até hoje. Já não sou muito dos livros de contos, mas esse aqui consegue se superar. Normalmente a Agatha Christe coloca personagens femininas bem a frente do seu tempo, que são inteligentes e independentes. Nesse livro isso simplesmente não acontece. Quase toda história termina no clichê do casal que viveu feliz para sempre, e todas são muito óbvias.

voandocomlivros 07/03/2022

🗞 Um anúncio curioso estampava o jornal The Times: "VOCÊ É FELIZ? SE NÃO FOR, CONSULTE O SR. PARKER PYNE." Até parece propaganda de cartomante picareta, mas não. Parker Pyne é um detetive dos problemas do coração e seu principal lema é fazer as pessoas felizes.

🕵🏻‍♂️ Um detetive nada tradicional, Parker Pyne é aposentado como funcionário do governo. Seu antigo trabalho com estatísticas acabou lhe proporcionando um amplo conhecimento para solucionar os mais variados casos.

◽A Agatha Christie trabalha muito a natureza humana em seus detetives, aqui, com Parker Payne, essa visão se amplifica. Além dos crimes, o método funciona em problemas pessoais, conjugais, entre outros. Como podemos observar nos contos:

O Caso da Esposa de Meia-idade

O Caso do Soldado Insatisfeito

O Caso do Marido Desgostoso

O Caso do empregado de Escritório

O Caso da Milionária

Mas nesse livro também temos casos mais tradicionais da Rainha Christie, que envolvem crimes, roubos de joias e até assassinatos. São eles:

O Caso da Senhora Angustiada

Você tem tudo o que quer?

O Portão de Bagdá

A Casa em Shiraz

Uma Pérola Valiosa

Morte no Nilo

Oráculos em Delfos

Independente do foco do conto, é muito interessante e envolvente acompanhar o desenrolar do comportamento humano para diversas ocasiões.

Outro ponto relevante desse livro, é o primeiro contato com as personagens Ariadne Oliver e a secretária Felicity Lemon. As duas também terão relação de trabalho com o detetive Hercule Poirot em obras futuras.

A Agatha Christie continua inovando em suas histórias. Esse é mais um livro rápido, divertido e gostoso de ler.

Apesar de ter achado o sr. Parker Pyne bem sem sal nos primeiros contos, ele se supera nos últimos. E seu comprometimento com a felicidade de seus clientes, até mesmo em suas férias, acabou me conquistando. Recomendo muito para leitores que já conhecem a escrita da Agatha.

site: https://www.voandocomlivros.com/post/o-detetive-parker-pyne-resenha

Mi 17/11/2022

Livro cheio de contos
No geral eu descobri que tenho dificuldade com contos com a mesma temática.
E no caso da Agatha o que pega é que quando eu estava entrando no clima, já desvendavam o mistério.

Importante a metade dos contos o Detetive tem a sua pegada voltada para a sua proposta, já depois muda muito!

Karin Cristine 14/03/2022

"Você é feliz? Se não for consulte o SR Parker Pyne"
? O livro o detetive Parker Pyne, são 12 contos do detetive Parker Pyne, que diz em seu anúncio trazer a felicidade.

? Os contos são curtos é bem legal, Alguns rápidos e outros um pouquinho mas arrastados, mas valem super a pena lê, é um livro ótimo para passar o tempo.

? Tem contos que a pessoa está literalmente dentro do livro que está lendo kkkkk , em outros ele ajuda a pessoa a encontrar seu caminho, ele nem de férias para de trabalhar kkkkk , a escrita é fluída então dá pra lê rápido.

? Recomendo para quendo gosta de contos e quer conhecer os outros detetives da Agatha, mas esse não não são os mais surpreendentes e

? Meu conto favorito desse livro foi o último kkkk ?

?? Uma mudança é sempre agradável.

?? A vida valerá novamente a para ser vivida.

Gabs 29/03/2023

Eu amo a Agatha Christie mas....
Esse livro realmente nao me pegou. A Agatha é minha escritora favorita do mundo todo!! Mas esse livro vai ficar registrado pra mim como o pior dela kk nao gostei mesmo. Sorey agatinha?

André Cermaria 03/12/2022

Bom livro
Gostei deste livro de contos.
Os primeiros casos são mais legais, pois usam casos comuns não apenas baseado na solução de um crime.
Isso faz com que Parker Pyne seja um livro interessante e não tão comum quanto os outros que foram feitos no mesmo padrão pela autora.

Laura 17/11/2022

Normalmente não curto os livros de contos da Agatha, mas até que gostei dessa coletânea de histórias do detetive Parker Pyne (achei a primeira metade infinitamente melhor que a segunda).

Pra mim, o maior problema dos contos é que os desfechos ficam muito acelerados e me perco um pouco nas histórias, como aconteceu em alguns dos contos desse livro.

Luana 07/05/2022

É um livro com 12 contos, todos são curtos, alguns envolvem crimes a solucionar e outros se dão com o detetive resolvendo problemas de cunho conjugal, pessoal, entre outros.

Glenda Oliveira 06/06/2023

?Você é feliz??
Primeiro livro com Parker Pyne que li. Achei legalzinho, mas não se compara aos outros livros da Agatha. Não curto muito essa pegada de várias histórias curtas, como ela fez em ?Os trabalhos de Hércules? do Poirot.

Carol Genaro 12/09/2022

RESENHA
Um livro com vários contos, tendo como personagem principal o detetive Parker Pyne, que no meio de anúncios em jornais, promete te trazer a felicidade de volta, independente do que e como for.

Eu achei alguns dos contos interessantes, mas não foi um livro que me cativou, primeiro porque eu não sabia que eram de contos rs.

Mikael_13 31/12/2021

É o segundo livro de contos que leio da Agatha Christie. Gostei muito dos contos, dos casos rápidos e, principalmente, o detetive Parker Pyne.
Beatriz 31/12/2021minha estante
????

Nat.Rizzo 04/08/2022

Contos, personagens... incríveis
Detetive Parker Pyne, no início, me deixou meio receosa quanto ao caráter dos contos, mas não me decepcionei!!

Os personagens são bons, salve regra Parker Pyne que, para mim, é ótimo!! Você tem um foco legal em personagens recorrentes dos contos.

"Você é feliz? Se não for, consulte Parker Pyne"

Esse livro mostra que as vezes nossos problemas só precisam ser resolvidos de um ângulo diferente, que mesmo acreditando q nossos problemas são únicos, calha de muitas vezes eles serem recorrentes a uma boa parte da sociedade.

carolina.soares 23/09/2022

Apesar de contos diferentes parece que segue uma cronologia.
O conto Morte no Nilo desse livro não tem nada a ver com o livro.