Detetive Parker Pyne

Detetive Parker Pyne Agatha Christie

Resenhas - Detetive Parker Pyne

Raphaella.Saintclair 14/05/2024

Contos rápidos, que te prende ,o Detetive Parker acredito que seja pouco conhecido ,bom eu não conhecia esse Detetive da Agatha e assim amei ,não sei sr tem mais história com ele ,mas si tem eu já quero ler mais histórias com o Parker.

Fernando1355 07/04/2024

Contos bons e ruins
Neste livro compoe vários contos do detetive Parker Pyne, alguns são muito bons, divertidos e intrigantes, contudo, outros são bem enfadonhos e previsíveis.

@acumuladoradelivros 15/02/2024

De tudo que já li da rainha do crime esse é o primeiro livro com histórias curtas, achei curioso a tradução do título, sendo que o próprio personagem afirma que não é um detetive. Enfim, histórias fracas, porém tranquilas e de fácil leitura, como podem se tornar repetitivas recomendaria ler com uma história por vez, alternando com outra leitura sua.

Aninha 22/12/2023

Muito bom.
Esse livro é perfeito. Além de ser pequeno, ele também é dividido em contos e fica bem mais rápido de ler. Todos os contos são bons, mas teve dois em específico que eu não entendi muito bem, devido a quantidade de detalhes e etc. Uma leitura bem rapidinha, você nem vê o tempo passar enquanto lê (embora eu tenha demorado muito tempo pra terminar). Super indico, muito bom.

Amanda3913 21/12/2023

Até hoje foi o pior livro da Ágatha que li.
Os livros dela sempre me prendem e consigo ler muito rápido, esse foi uma eternidade.
Já não sou fã de livros de contos, esse então piorou.

marinayukie 26/11/2023

Mais um da rainha!
Neste livro temos doze contos do Sr. Parker Pyne, um dos personagens da Rainha do Crime, Agatha Christie!

Nos primeiros contos eu achei as narrativas um pouco fracas, apesar da personalidade um pouco? duvidadosa do Sr. Pyne, porém, extremamente inteligente e interessante.

Mas, depois entendi que eram apenas contos introdutórios, com o objetivo de nos mostrar como funciona a mente de Parker.

Com métodos extravagantes e controversos, ele (quase) sempre irá resolver o problema que foi lhe dado.

A autora tinha a habilidade de, em poucas páginas, criar uma narrativa envolvente e inteligente.

Karyn 29/07/2023

O Detetive Parker Pyne
Com certeza o livro da Agatha Christe que menos gostei até hoje. Já não sou muito dos livros de contos, mas esse aqui consegue se superar. Normalmente a Agatha Christe coloca personagens femininas bem a frente do seu tempo, que são inteligentes e independentes. Nesse livro isso simplesmente não acontece. Quase toda história termina no clichê do casal que viveu feliz para sempre, e todas são muito óbvias.

Glenda Oliveira 06/06/2023

?Você é feliz??
Primeiro livro com Parker Pyne que li. Achei legalzinho, mas não se compara aos outros livros da Agatha. Não curto muito essa pegada de várias histórias curtas, como ela fez em ?Os trabalhos de Hércules? do Poirot.

LeehSales23 04/06/2023

Me surpreendi confesso que gostei mais dos 4 primeiros casos do que do restante, casos curtos e engraçados! Gostei

Valentin 07/05/2023

Só história bacana
Conhecendo mais um personagem da nossa querida gênia do crime, os casos do detetive Parker Pyne são mais curtos e com uma pegada um pouco diferente da receita da Agatha.

Com alguns casos simplesmente incríveis, o livro reune 14 histórias dos casos do Pyne, com uma leitura rápida e sem muita firula. Por um lado é bacana, mas não tem muito aprofundamento nas resoluções. Isso não foi um problema, uma vez que a intenção realmente foi trazer soluções mais curtas para problemas relativamente simples.

Gabs 29/03/2023

Eu amo a Agatha Christie mas....
Esse livro realmente nao me pegou. A Agatha é minha escritora favorita do mundo todo!! Mas esse livro vai ficar registrado pra mim como o pior dela kk nao gostei mesmo. Sorey agatinha?

Ramon.Farias 07/03/2023

Primeiro livro de contos da Agatha que leio...
Achei meio chato , achei meio repetitivo e cansativo principalmente os primeiros contos ,quando foi se encaminhando para o fim do livro , os contos foram ficando mais interessantes, o último conto foi o que mais eu gostei , não sei se é por que era o último mas o que eu achei mais no estilo das histórias dos livros de Agatha !!

Amanda 14/01/2023

O detetive Parker Pyne
No início demorei um pouco pra começar a render na leitura porque achei a estrutura do livro bem diferente dos outros da Agatha que eu já li, por serem várias histórias diferentes em vez de uma só. Mas gostei da experiência, principalmente dos casos que ocorreram quando o Parker Pyne estava viajando, foram bem mais interessantes. A última sobre a viagem na Grécia me pegou desprevenida, não imaginei aquele plot twist. Recomendo!

André Cermaria 03/12/2022

Bom livro
Gostei deste livro de contos.
Os primeiros casos são mais legais, pois usam casos comuns não apenas baseado na solução de um crime.
Isso faz com que Parker Pyne seja um livro interessante e não tão comum quanto os outros que foram feitos no mesmo padrão pela autora.

Laura 17/11/2022

Normalmente não curto os livros de contos da Agatha, mas até que gostei dessa coletânea de histórias do detetive Parker Pyne (achei a primeira metade infinitamente melhor que a segunda).

Pra mim, o maior problema dos contos é que os desfechos ficam muito acelerados e me perco um pouco nas histórias, como aconteceu em alguns dos contos desse livro.