O Internato de Hades

O Internato de Hades Cristhian Couto

Resenhas - O Internato de Hades

Conectado ao livro 23/05/2024

Um livro esplêndido, a forma como o autor aborda os assuntos preconceituosos e intolerantes e coloca isso em um aspecto de guerra utilizando do mesmo para esclarecer tais aspectos sociais existentes em nossa realidade em uma fantasia com semideuses, onde fica mais fácil a percepção da intolerância empregada pela religião, é incrível!

Lety 07/12/2023

Nacional com mitologia grega + protagonismo LGBTQIA+? AMEI
O livro conheci muito por acaso vendo os stories de uma amiga leitora, fui na Amazon e peguei o livro, descobrindo que era nacional, já ganhou meu coração
Confesso que no começo fiquei meio perdida, sem entender exatamente onde Hades entrava, mas amei isso. Sou apaixonada não somente em Hades e Persefone, como a mitologia grega em si. O protagonismo LGBTQIA+ foi perfeito, tanto pelo protagonista quanto pelas suas amigas. Em alguns pontos me identifiquei com Romeo e a sacada do nome e todas as referências interligadas ganhou meu coração! Gostei muito da escrita do autor, nada tão complicado mas muito bem escrito e detalhado quando necessário!

illyriyin 22/08/2023

Filhos de Hades
Eu fico chocada como devorei esse livro.

Ele me fez sentir tantas coisa, eu chorei, eu rir, eu surtei, eu fiquei brava. O livro é maravilhos quando faz eu ter esse misto de emoções!!

O autor é faz das obras do Rick e eu me sentir acolhida por já ter lido Percy Jackson, eu amei entrar no mundo da mitologia grega mais uma vez.

Romeo, Júlio, Kiara são os meus personagens favoritos.

O Júlio me conquistou nos primeiros momentos que ele apareceu e abriu a boca, senti raiva dele? Em algumas partes sim mas meu amor não diminuiu.

Amei também que ele faz referência dos outros livros dele que você só pega se tiver visto os outros títulos.

Vou ler mais histórias dele simm.

Cami.BriAo 01/08/2023

Mais uma história suuuuper bem escrita do Cristhian!
A paixão dele pela mitologia torna a leitura única!
Os personagens muito bem escritos e envolventes
Simplesmente impecável

barbaramagalhaesr 27/03/2023

Caixinha de surpresas
Quando comecei a ler o livro fiquei meio ?? mas como uma boa leitora E portadora de TOC que sou, não podia deixar uma leitura incompleta, então fui me esforçando todo dia no metrô à caminho do trabalho, até um momento que BOOM, uma reviravolta: ficava acordada até altas horas da madrugada lendo e caras?que gostoso. O autor conseguiu trazer na obra um protagonista gay, 100% tranquilo com sua vida, suas decisões, seu amores e principalmente consigo mesmo. E fez uma puta obra de arte com o enredo e as relações de todos os personagens. Sério, se existir a parte 2,3,4,5?eu definitivamente irei ler ??

Breno 12/03/2023

O internato de Hades: a inquisição
Os deuses gregos são reais e, às vezes, caminham pelo mundo com desejos carnais. Da união entre um deus e um humano, nasce uma criatura híbrida chamada de semideus. Romeu levava uma vida comum, frequentava a faculdade, tinha um emprego em uma floricultura e uma relação de confiança com a mãe. Acontecimentos a parte, ele acaba tendo o fino véu que encobria sua verdadeira realidade sendo arrancado. Ele desperta perderes e então se vê como um semideus, um dos filhos de Hades.
Os monstros começam a caçá-lo, porque é assim que as coisas funcionam por lá: quando um semideus desperta, vira um alvo ambulante. Mas existem internatos para lidar com isso, mais especificamente 9 no total, cada um de um dos deuses que possui um trono no Olimpo. Romeu acaba sendo levado para o internato de Hades, onde conhece outros filhos de Hades, se descobre e redescobre. Nesse novo ambiente, Romeu conhece Júlio. Eles têm uma ligação profunda, que acaba por ser apontada como importante nos momentos futuros, já que os Venatores (integrantes da igreja dedicados a caçar semideuses) estão em ação novamente e ameaçam a todos os internatos.
Se você gostar de livros como Percy Jackson, provavelmente vai gostar desse livro. Eu não gostei muito, mas tive meus motivos pessoais pra isso.

Anna Ravenclaw 01/09/2022

Gostei
Para fãs de Percy Jackson é um livro perfeito, tem a mesma pegada porém não achei a história igual, gostei bastante
Mas se atentam a classificação e os gatilhos, pq tem uma coisa que parece uma crise, pensamentos intrusivos e tentativa de abuso

Jojozen 03/06/2022

livro nacional, com representatividade e de fantasia.
EXISTE COISA MELHOR??????????
NAo, MARAVILHOSO

Leonardo. B 25/04/2022

Fantasia apaixonante
Eu leria uma série inteira desse livro...
Que experiência, lembra PJO, mas se afasta e se torna original. Heróis LGBTQIA+ super representados, personagens cativantes, o enredo que instiga. Apaixonante!!

Vivi 14/01/2022

Livro muito bom, a história é cativante e os personagens são incríveis.
A representatividade é maravilhosa, e as críticas acerca de religião e extremismo foram feitas muito bem, me fizeram ter que parar de ler para sentir o peso delas.
Apenas diminui a nota por conta de erros gramaticais durante o livro, embora eles não interfiram tanto na leitura.
O final deixa com gostinho de quero mais kkkk adorei o livro

Giovana. V 07/12/2021

Brilhante!
É incrível como o autor usa referências claras a PJO e mesmo assim consegue traçar uma originalidade impecável. A representatividade LGBTQIA+ que os personagens trazem, sem palavras para a química do casal principal Romeo e Júlio. A abordagem da religião católica e a inquisição, são tantos pontos acertados que só tenho uma palavra: Brilhante.