Elementais

Resenhas - Elementais

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eliza139 30/05/2024

Bom e só.
Confesso que li rapidinho, me prendeu e eu queria saber o que iria acontecer.

Mas achei os trechos de terror um tanto " filme de terror dos anos 90", algumas descrições das criaturas não me davam medo e sim vergonha alheia rsrs,pareciam aqueles monstrinhos forçados de filmes sem muito recursos gráficos.

Achei muito interessante o ambiente onde a história se passa, é bem diferente do que estamos acostumados quando se trata de livros de terror, dessa vez tínhamos muita claridade, calor e areia.

Confesso que os palavrões me irritaram um pouco, sinceramente já ouço palavrão demais no meu dia a dia, não quero me deparar com isso nas minhas leituras também.

Gostaria de saber mais sobre as relações interpessoais dos personagens, como a India e o Luke (como se tratam de forma liberal não?), sobre Odessa e Dauphin entre outros.

É um bom livro, e só. Nada muito especial.

Giullia55 24/05/2024

?Nem tem como saber o que morto pensa?
Não sei muito bem o que achei desse livro. A história é bem arrastada, demora pra acontecer. E pra ser sincera nem acontece haha só acontece algo no último capítulo e nada se resolve. Pra mim faltou muita coisa. Queria saber mais dessa dinâmica familiar, principalmente entre India e Luker, pq eles se tratam assim. E sobre a história de terror, pra mim também faltou. Eu gosto quando as coisas tem uma razão de ser, apesar de não existir razão no sobrenatural. Mas o estilo do livro é esse e, definitivamente, não é meu estilo.
Mas, de toda forma, não foi um livro custoso de ler. Terminei bem rápido inclusive.

rscmenezes 23/05/2024

Um Thriller sulista inusitado
Tudo neste livro é, de certa forma, novidade. Michael McDowell teve o cuidado de deixar clara a concretude dos medos de seus personagens e do leitor.

Foi a primeira vez que um livro de terror me fez sentir, de fato, um arrepio na espinha. Não é um livro reflexivo, complexo, de leitura difícil, pelo contrário. Trata-se de um Thriller que te prende e te faz querer saber mais e mais da história, do que tem por trás.

Não é um livro profundo. Não é um tratado sobre o terror. É um livro que te prende e proporciona uma leitura simples e empolgante.

Abia999 19/05/2024

Perfeito
Depois que eu terminei fiquei pensando nesse livro e nas cenas que imaginei enquanto eu lia.
Eu não sei se foi pelo jeito que imaginei, mas esse livro até pareceu ser um filme na minha cabeça, eu amei muito tudo. Vale a pena ser lido!
Meu primeiro livro lido da darkside e já quero outros.

Laura 12/05/2024

Terror à luz dos dias quentes do Alabama
Esse livro me prendeu do início ao fim. Li poucos livros de terror, mas esse foi uma experiência e tanto (tive que mudar o horário da leitura para manhãs, e não noites?)
A narrativa não é convencional. O autor desenvolve alguns momentos de forma lenta e outros tão rápidos que precisei me esforçar para imaginar algumas cenas. Não é o auge do terror, mas tem potencial para deixar um frio na barriga. A parte mais legal é a margem de interpretação que a história vai deixando, principalmente sobre os elementais, cheguei a pensar que alguns momentos foram sonhos e imaginação dos personagens.
A Odessa foi de longe a personagem mais intrigante da história e as respostas rasas que ela trazia só contribuíram mais para o suspense.
A India é o grande destaque a da trama, apesar de eu ter estranhado a relação com o pai. Ela não era uma menina de 13 anos. Impossível.
As mortes não me surpreenderam, já que eu não esperava um final feliz.
Completamente improvável, o autor construiu uma história de terror à luz do dia, nos 40 graus do Alabama. O cenário é diferente de tudo o que já li: o luto esquisito, a atmosfera, a areia, a monotonia dos dias e o cansaço dos personagens são simplesmente geniais.
Algumas questões não foram explicadas, o que contribui para que a história ficasse na mente por dias.
Acho que é quase um suspense, não aquele terror que faz com que a gente não durma. É preciso ter paciência para lei, são muitas dúvidas que vão surgindo e as respostas não vem junto. Adorei a escrita do autor, me cativou nas primeiras páginas, apesar disso, sei que não é para todos os gostos. Mas para mim, valeu super a pena a leitura.

Sushifer 04/05/2024

"Ouve Odessa: na primeira vez, vi um quarto que tava perfeito, tipo, tava como se não tivesse sido tocado a cinquenta anos, e dai eu tava olhando pra dentro e a porta fechou. Alguém tava no corredor e fechou a porta enquanto eu tava lá olhando pela janela..."

Sobre o livro:
Após a morte da matriarca da família Savage, os membros da família Savage e McCray se mudam para Beldame, uma ilha que já fazia parte da família Savage a anos, a historia se centra principalmente em India McCray, uma menina de 13 anos intrigada com a 3a casa presente na ilha, que até mesmo seu pai quando menor sentia aversão a casa. Ela assim ao longo da historia tenta descobrir o que acontece na terceira casa com ajuda de seus familiares.

Review Pessoal (um pouquinho de spoiler)
Cara não é um livro ruim, mas ele demora muito tempo pra acontecer algo e quando acontece acontece tudo de uma vez e sinto q o final não explicou nada, só que é isso é uma entidade que não tem como se vencer contra, queria que tivesse um final mais satisfatório, até mesmo se eles só deixassem beldame pra la eu ficaria mais feliz q esse final.

Nota Geral: 3,5 de 5

"A areia ondulou e se esparramou por cima de si mesma, em linhas e ondas, esculpindo o contorno e imagem de uma criança"

Carolina.Barreto 29/04/2024

Elementais
O livro, pra mim, só começou a ficar bom no final.
Achei a história, no início, bem cansativa de acompanhar.
Primeiro livro que leio do autor. Acho que não faz muito meu estilo.

Levovitch 13/03/2024

Uma boa história de casa mal assombrada, com personagens interessantes e seus dramas pessoais convincentes, o autor soube conduzir a trama e explorar o sobrenatural aos poucos, fazendo assim o leitor se acostumar com o que lê, até se deparar com seres bizarros e situações claustrofóbicas. Não senti medo lendo, fiquei intrigado pelo mistério da terceira casa, mas não senti nenhum calafrio ou apreensão, porém o enredo foi bom o bastante para suprir isso.

Leite15 04/03/2024

?se alguma coisa acontecer, coma meus dois olhos??
Achei a leitura muito cativante, não queria parar de ler de jeito nenhum, gostei muito da forma como o autor desenrola o terror do livro e como as coisas funcionam nele, me deu aquele friozinho na barriga e o final me surpreendeu muito

Vinicius39 04/03/2024

Gostei do livro mas achei ele mto lento e senti q ele dava umas enroladas, apresentou uns personagens irrelevantes e q não faziam nada kkkk, n sei pq mas o terror nesse livro não assusta e achei interessante os personagens gostarem de ir pro lugar em q eles passam a maior parte do livro e ao mesmo tempo terem medo da casa q é IGUAL a q eles moram kkkkkk, enfim recomendo!

Christina.barcelos 27/02/2024

Aflição constante (de um jeito muito bom)
Que livro bom!!! A história é incrível, toda a trama e subtramas são bem trabalhadas e os personagens são muito bem apresentados e desenvolvidos ao longo da história.
Simplesmente a terceira casa: que aflição! Não conseguia parar de ler, senti medo do que estava por vir e tive uma ansiedade louca pra continuar lendo até o fim. Sério, vale MUITO A PENA!!
Darkside, como sempre, entregando os melhores livros de terror.

Dony 06/02/2024

Que parada sinistra meu irmão, que parada sinistrissima. Achei um bom livro, prende bastante, vale a pena, é um terror bom de ler, tem um enredo diferente do normal.

bitencourthaina 01/02/2024

Gótico
Eu adorei que mesmo sendo em tempo atual a história da família e os cenários tem muita referência vitoriana!!

Terrorzinho raiz

É muito bom!! Gostei!!

Nicole710 28/01/2024

Atmosfera muito bem construída
Gostei muito pq o livro realmente me fez ter medo, tive até pesadelos e algumas vezes tive que parar a leitura pq estava de noite e eu não queria chegar a hora de dormir lendo. Os personagens são interessantes e a história não é massante, tem bastante coisa atípica pra esse tipo de livro, mas que nos leva bem as sensações propostas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5