Como curar sua vida

Como curar sua vida Nicole LePera

Resenhas - Como curar sua vida

Simone 29/05/2024

Nicole Lepera nos leva a jornada da cura. É dolorido, massante, denso, mas no final a sensação é de alívio por saber quem e porque somos.

Daiane 28/05/2024

Como curar a sua vida
Comecei a ler o livro "Como Curar a Sua Vida" porque, além da autora ser uma psicóloga, tenho a intenção de seguir essa área no futuro e sabia que a leitura poderia me ajudar de alguma forma. A obra aborda a psicologia holística e apresenta uma filosofia unificada de saúde mental, física e espiritual para a cura pessoal. A autora oferece exercícios práticos, histórias reais e estudos científicos que demonstram que nossa saúde é resultado das nossas escolhas, e não apenas do que nossos genes determinam.

Maarinaribeiro 08/03/2024

ENRIQUECEDOR
Tinha muito tempo que não lia livro desse segmento e estou completamente apaixonada!!! Antes de acabar ja tava indicando esse livro pra todo mundo!!! ?
Sem dúvidas será um livro de cabeceira. ??
Não é uma leitura maçante que esses livros costumam ser, e todo final do capítulo tem um exercício para colocarmos em prática o que lemos.
Nos trás reflexões muito enriquecedoras, auto conhecimento, mudanças de hábitos e dicas maravilhosas para lidarmos com diversas situações no nosso dia a dia e em nossos relacionamentos de forma geral.
Pra quem esta buscando aprendizado e evolução é uma excelente leitura! ?
10/10 ??????????

Less 06/02/2023

Auto-cura!
É um livro de auto-ajuda. A autora fala sobre sua transformação pessoal. Ela diz que ter se afastado da sua família a fez melhorar sua saúde mental.

Ela propõe exercícios para nos transformarmos.

? ?reler?

Like a Sir 11/01/2023

Excelente
Infelizmente cagaram na tradução do título e ficou parecendo um livro de auto-ajuda barato.

Enfim, o livro na verdade não é de auto-ajuda, e sim de psicologia.

A autora dá uma "aula de auto-terapia" e como identificar seus traumas.

Não só para você se curar, mas também para não prejudicar os outros.

Enfim, essencial.

Marta278 23/06/2022

Essencial
Esse livro é perfeito do início ao fim. A Nicole descreveu tudo o que penso em relação à prática da psicologia e saber como ela desenvolveu essa comunidade é inspirador pra mim. A leitura desse livro é muito suave, muito profunda e enriquecedora. Ela trouxe de uma maneira muito prática e sábia as ferramentas e as ideias que norteiam a prática da auto-cura. Pra mim, se tornou um livro de cabeceira, pois tem o essencial nele.

Temos que abordar a nossa saúde mental exatamente como está neste livro: conectando tudo o que faz parte de nós e dedicando a nossa vida a fazer as escolhas conscientes todos os dias. Subestimamos demais nossa capacidade e ignoramos o quanto algumas "pequenas" coisas podem nos influenciar e nos tirar do equilíbrio. Eu sempre insisto que as pessoas precisam ter esse olhar holístico quando querem tratar algo nelas mesmas. Esse olhar e esse cuidado é que vão fazer uma enorme diferença na cura e na mudança.

Esse livro me restaurou a vontade de ser terapeuta. É libertador conhecer alguém que foi além da caixa. É exatamente assim que acredito que devemos refletir sobre nossas vidas.

Clareana 31/03/2022

Para todos que estão buscando mudanças para melhor
Que livro maravilhoso! Eu acompanhava o trabalho da autora no Instagram (@the.holistic.psychologist) há uns bons anos, então já tinha um ideia do que se tratava o livro, e ainda assim fui surpreendida positivamente. Para quem está interessado em fazer mudanças para se sentir melhor consigo mesmo, ela traz muitas estratégias práticas. Claro que só a leitura não vai fazer nada se não for acompanhada de ações, mas todo o embasamento teórico, aliado a colocar a mão na massa, é capaz de promover mudanças reais. Indico para todos que sentem que precisam se curar de algum trauma ou melhorar algum aspecto e acham que isso é impossível, que não temos escolha. A história dela e de muitos outros cases do livro demonstra que existe sim uma forma de mudar o que quisermos, contanto que façamos um esforço consciente e diário.