Engano

Engano Lily White

Resenhas - Engano

Laura 25/10/2021

Achei que nada superaria o Tanner, até conhecer o Gabe? ??
?Posso garantir a você, que, por trás de seu sorriso encantador e daqueles olhos verdes brilhantes, há um homem que planeja destruir seu mundo sem um grama de culpa por fazer isso.? - O livro já começa nos avisando que Gabe é um grande mentiroso, mas não nos prepara para a surpresa que é a Ivy!!
Os dois passaram grande parte da vida se provocando e pregando peças um no outro, com a desculpa de que se odiavam mais do que qualquer outra coisa.
Por conta de uma dessas armadilhas, Ivy recorre a Tanner para pedir um favor, e, uma vez que um garoto Inferno realiza um favor, um preço será cobrado em um momento oportuno.
Depois de 10 anos, os nove garotos retornam para a vida de Ivy para cobrar a dívida, e a mulher se vê numa encruzilhada: paga-la e ir contra o seu senso de lealdade, ou enfrentar o grupo e sofrer as consequências.
Enquanto ela se nega a dar o que os Infernos querem, Gabriel não dá folga! O tempo todo jogando e provocando com um sorriso no rosto. Eu seria facilmente tapeada por esse homem ?. Gosto de pensar que sou inteligente e ardilosa como a Ivy, mas a realidade é que, basta o Gabriel sorrir, que eu caio em qualquer mentira dele ? (na real mesmo eu sou a atendente do hotel que acredita que ele pediria a hóspede em casamento - quem leu vai entender kkkkk).
Mais uma vez a Lily arrasou na escrita e no desenvolvimento da história. A relação dos protagonistas é super envolvente, engraçada e muito, muito intensa ??. Adorei as trocas de farpas e as peças pregadas entre eles e com o Tanner!

?Me deixa insano que ela possa mentir tão bem quanto eu e me fazer esquecer que nunca deve ser deixada sozinha por não ser confiável. No final das contas, a verdade mais básica é que Ivy é um engano tanto quanto eu.? - Gabriel achou uma pessoa igual a ele e seria impossível não se apaixonar por esse casal!

No final do livro, a autora ainda deixa O gancho para o próximo livro e eu já não vejo a hora de ler a história do Ezra ?.

Mara 17/01/2024

Esse é o segundo livro de uma série de 9. Fala sobre Gabriel cujo o maior talento é a mentira. Ele convence as pessoas dad maiores atrocidades com seu sorriso e bons modos, mas é claro que ele tem uma pessoa a altura para lhe desafiar, Yvy o desafeto de infância dele.

O livro até que é legal, mas não é algo que me faça continuar lendo a série, até pq são 9 caras, fica difícil decorar o nome e as características de cada um deles, sem falar que a autora não dá muitos detalhes das aparências.

Man 23/11/2021

Gabriel e Ivy são duas forças que quando juntas fazem a terra tremer. Dois enganadores, dois mentirosos, dois rebeldes que no fundo não somente o ódio os une.
Um enemy to lovers com uma pitada de diversão.
Simplesmente maravilhoso.

Lembrando que é necessário ler o primeiro livro (Traição) para poder entender o contexto.

Bárbara 18/12/2021

Ivy e Gabriel os maiores que temos
QUE LIVRO MDS.
A história te prende do início ao fim, sempre dando reviravoltas.
Ivy é uma personagem cativante, engraçada e extremamente inteligente, quando eu achava que estava perdendo ela dava a volta por cima.
Já Gabriel é um personagem que eu tenho uma relação de amor e ódio, ele vacila demais em alguns momentos, dizendo coisas muito cruéis para Ivy que eu não sei se perdooaria, apesar de ser possível entender o seu lado ainda fico chateada. Outro detalhe não tão favorável para Ivy é que esse homem é INTELIGENTE DMS. Apesar dos vacilo amo ele ?
Um livro quente, inteligente e que te entrete do início ao fim, com certeza favortitado.

Carla.Oliveira 05/10/2021

Bom, porém pouco objetivo
Eu estava bem ansiosa pelo segundo livro dessa série é, apesar de algumas derrapadas da autora, posso dizer que gostei e me diverti com a história de Gabriel e Ivy.

Como falei na resenha de Traicao, essa serie é do gênero bully romance e aqui a fórmula está em sua força máxima, pois Gabriel e Ivy são mestres em aprontar e perturbar um ao outro em uma aversão que começou na infância.

Gabriel está em sua melhor forma como Engano. Ele é sedutor, gentil, alegre, despreocupado e mais mentiroso que discurso de político. Eu amei suas cenas com Ivy e toda a troca de pegadinhas entre eles. Ri a valer e me encantei com a conexão que os uniu desde a infância. Eles são tão iguais em essência, tão complementares que o leitor não tem como não querer que fiquem juntos à medida em que a história avança e descobrimos mais de suas realidades,pensamentos, dores e medos.

Apesar de algumas das cenas hots não terem me passado a mesma química que senti com Tanner e Luca, os dois rendem bons momentos (principalmente quando desafiam um ao outro) e conseguem levar a história mesmo com alguns pecados no desenvolvimento da trama e a falta de objetividade da autora, que caminhou bem em Traicao, mas aqui se perdeu um tantico. O que me fez tirar duas estrelas.

Em Traição, vemos uma linha coesa e limpa de uma sub trama carregada de mistério sobre o que compeliu os garotos inferno a irem atrás de Luca e aqui em Engano, a história tentou ter continuidade em seu desenrolar, porém acabou me deixando no mesmo ponto de partida após dar voltas e mais voltas através de sequências de um plano que soou tão perdido quanto Tanner e compania estão frente ao que realmente está acontecendo.

Eu entendo que essa subtrama vai nos levar por todos os livros da série e que as maiores revelações estão guardadas para os últimos volumes, porém a autora deveria ter sido mais objetiva e doado um pouco mais de informações para o leitor criar suas teorias ao invés de fazer os personagens andarem em círculos atras de pistas que não levaram a lugar nenhum, porque se deixar todas as peças apenas para o gran finale, a história perderá ritmo e o interesse dos leitores que esperam revelações na busca de desvendar o mistério.

Óbvio que suspense é bom, mas tem que ser bem dosado para que não vire só encheção de linguiça.

Outro ponto que me incomodou foi o excesso de alívio cômico.

Ok, Gabriel é o rei das pegadinhas e da mentira então já é esperado certas situações em sua história e eu até me divertir bastante com suas provocações, mas houveram momentos em que o uso dessa sua caracteristica ttirou demais o peso das situações me levando a crer que o que estava acontecendo não tinha tanta importância ou consequência para os rumos da historia, além de, aos meus olhos, fazer os homens temíveis que me fora vendido no primeiro livro, parecerem mais adolescentes em final de ensino médio (Tanner virou o alívio cômico integral do livro chegando ao ponto de não ser levado a sério em quase nenhum momento).

Sei que a série tem essa vertente da comédia, porém me incomodou bastante como aqui, tudo parece apenas uma brincadeira e não um jogo onde a liberdade desses nove homens está em jogo.

No fim, é um bom livro (melhor do que Traicao em alguns quesitos) apesar de alguns excessos e a falta de objetividade em relação a trama.

Camila 01/03/2022

Eu achei que conhecia um pouco do Gabriel pelo que foi apresentado no livro do Tanner, mas a verdade é que ele pode surpreender ainda mais .

lunaelivros 24/11/2022

Decepção.
Eu gostei tanto do primeiro livro e quando fui ler ENGANO me decepcionei. Achei a história fraca, personagens sem química e a história muito enrolada.
Perdi a vontade de ler os outros livros da série, mas infelizmente eu já tenho o livro VIOLêNCIA e vou ter que ler. Espero que o terceiro livro seja melhor que esse.
#minhaopinião

Júlia 28/05/2022

Gabe e Ivy S2
O Gabe e a Ivy são engraçados em suas 'pegadinhas' um com o outro. E dá pra rir com as situações, apesar de fazerem umas pegadinhas extremamente infantis para a idade deles mesmo eles já estando adultos.

Esse livro continua trazendo aspectos da trama sombria dos pais dos Inferno, mas achei beeeem enrolado para a autora soltar novas informações sobre isso. É muitaaaa enrolação para mudar pouco do que se sabe em relação ao primeiro.

Esse livro só me incomodou em uma coisa: os personagens não se comportam como adultos em seus quase 30 anos. Entendo que eles são ricos e mimados, mas muitas vezes parecia que eles eram adolescentes e estavam na escola ainda. A rotina deles é só diversão e ficar em casa (aparentemente).

Mas fora isso, o livro é um 'bully-romance'/'enemies to lovers', bom.

Gisele219 08/03/2022

Dentro do esperado!
Acho que Gabriel foi meio que esperado. Quem traz a novidade é a Ivy! Gostei dela!
Legal de ver Tanner tbm se envolvendo na história!
Sobre o lance dos problemas com os pais, nenhum progresso.

Adri.Cajado 04/03/2022

Pra lá de cão e gato!
O príncipe quebrado e a princesa mimada.
Entre idas e vindas ao longo de uma vida desde que se conheceram ainda crianças, ela viu ele sem máscaras ou medos - ele percebeu e fugiu.

Manipulador irresistível que engana com sua lábia e mentiras "bonitas". Mas ela sabe quando ele está mentindo inclusive para si mesmo.... Estão sempre se desafiando, se pegando, se machucando mas não conseguem ficar longe um do outro.

"Respirar é necessário porque ele sempre foi meu ar. A influência que me dá vida. O homem que pintou todas as minhas cores e me mostrou quem eu sou..."

"Precisamos de um alvo, um adversário, uma meta e um destino."

Gente... lindo e gostoso numa trama que prende do início ao fim.
Às veze da vontade de bater nele.... ou nela.... mas até por isso se completam.
Eu já tinha amado Gabriel em Traição.... agora então eu me rendo 😍

Carol 20/01/2022

Mas que livrão, viu?
{#caentrelivros} Resenha: Engano - Lily White

?Gabriel Dane é o oitavo círculo do inferno, o engano, uma fraude. Jamais acredite no que ele fala ou em seus sorrisos dissimulados. Tudo o que ele faz é milimetricamente planejado para alcançar quaisquer que sejam seus objetivos. Sua parceira de dissimulação é Ivy, uma garota atrevida e mal humorada, mas que consegue ver Gabriel em sua essência. A única que é páreo para seu engano. A única capaz de mexer com suas estruturas e furar sua farsa. Inimigos antigos, claro! Mas a tenção sexual é incontestável. Como eles farão para que uma possível colaboração dê certo? Alguém precisa dizer a verdade.

?Ok! Preciso admitir que precisei de um tempo antes de escrever essa resenha para organizar meus sentimentos sobre essa história. Se o primeiro livro (Traição) já foi um estouro, esse segundo foi uma bomba atômica no meu coração. A história conversou comigo desde as primeiras páginas, me fez sentir, me fez devorar as páginas numa avidez quase que sem precedentes. A todo momento ouvia a música A cera da banda O surto (ouçam). Gabriel com todo o seu charme e falsidade ganhou meu coração e Ivy não poderia ser um par melhor. Ela foi forte a todo momento, destilando o mesmo veneno que Gabriel. Tóxico, eu sei! Mas amei. É um livro enemies to lovers e esta transição é muito orgânica, muito bem feita. Apesar de ser sobre um novo casal, é importante ler Traição antes de partir para Engano sabendo que todo o plot twist está atrelado a primeira história. O desenvolvimento desse aspecto da trama foi dado de forma natural a partir do livro anterior já deixando o terreno preparado para Violência (próximo livro da série que já está disponível no KU, assim como os dois primeiros e em pré-venda na versão física no site da editora @thegiftboxbr).

?? Atenção a classificação indicativa do livro. Não recomendo para menores de 18 anos. Gatilhos, principalmente de violência doméstica, também devem ser levados em consideração.

#booklover #bookshelf #bookwrapup #bookgram #bookstagrammer #bookstagram #bookstagrambrasil #instaliterario #instabook #instagramliterario #instaleitura #instagramliterário #instabooks #indicacaodelivros #livroshot #livr

Ana Ramos 26/03/2024

Apesar de ter a premissa parecida com o livro anterior.
O romance é gostosinho, as palhaçadas do dois é incrível, dei boas risadas, a história é boa, é um romance gostoso.
Já estou ansiosa pelo terceiro

Idolatria aos livros 02/07/2022

Li dois livros
Quero ler a série toda, mas até agora são três. Adorando. É incrivel. Cada livro entrega um pedaço da história central ( que espero seja fenomenal) e a história romântico de um dos garotos Infernos. Primeiro me apaixonei por Tanner, agora Gabe ( sim ficamos intímos).
Falta me encontrar com Ezra. Essa é a grande dúvida, espero sair mais um livro ou vou a esse encontro?

Cris 22/02/2022

?Você encheu o carro dele com penas??
Gabriel Dane é um mentiroso de primeira linha. Ele possui uma máscara a qual apresenta diante da sociedade. Mas Ivy Callahan o conhece bem e sabe que for dentro dessa pose de homem frio está um perfeito cavalheiro. E Ivy sabe exatamente como o irritar ao extremo.

Entre muitas divertidas brincadeiras que um prega ao outro, um relacionamento antigo floresce e alguns segredo do passado são revelados. Algumas peças se encaixam num grande quebra-cabeças mas muito mais perguntas afloram. Melhor do que o primeiro e deveras mais engraçado. Esses dois são duas figuras.

Denize.Biselli 10/02/2022

Incrivel
Achei que nada superaria Tanner e Luca, mas este livro foi muito melhor.
Gabriel e Ivy com suas rivalidades, ódio mascarado, se tornaram casal queridinhos.
Amei como a história foi conduzindo com todos os mistérios envolvendo as famílias sem solução e isso deixa com gostinho de quero mais para os próximos livros.
Amando a escrita da autora
Gabriel se fazendo de durão a todo momento, suas mentiras usando como máscara para impedir de ver o que realmente acontece dentro de si
Ivy, mulher totalmente forte, inteligente e esperta. Melhor casal com certeza.