Engano

Engano Lily White

Resenhas - Engano

taiana.paixao.5 28/05/2024

Engano
Gabe encontrou uma mulher pior que ele. Aquela que deixa o homem com os cabelos em pé. O peita sem medo nenhum. Ivy é maravilhosa em todos os aspectos. Tão enganadora quanto Gabriel. A mulher ideal para o homem que tanto o desafio e no final do jogo ambos saíram ganhando.

Ana Ramos 26/03/2024

Apesar de ter a premissa parecida com o livro anterior.
O romance é gostosinho, as palhaçadas do dois é incrível, dei boas risadas, a história é boa, é um romance gostoso.
Já estou ansiosa pelo terceiro

Mara 17/01/2024

Esse é o segundo livro de uma série de 9. Fala sobre Gabriel cujo o maior talento é a mentira. Ele convence as pessoas dad maiores atrocidades com seu sorriso e bons modos, mas é claro que ele tem uma pessoa a altura para lhe desafiar, Yvy o desafeto de infância dele.

O livro até que é legal, mas não é algo que me faça continuar lendo a série, até pq são 9 caras, fica difícil decorar o nome e as características de cada um deles, sem falar que a autora não dá muitos detalhes das aparências.

beeresenhas 30/10/2023

"Porque é isso que você faz quando está se escondendo. Você sorri. Você mente. Você engana. Você finge que nunca se machucou e que nunca irá se machucar."

"Se alguém espiasse sob a superfície dos dois rostos que eu mostro ao mundo, descobriria que a verdade é que estou morrendo uma morte lenta e agonizante, e que eu nunca fui a garota que todo mundo pensa que sou."

"Ela é um mistério envolto em belas plumas. Mil sabores diferentes da mesma pessoa, cada um mais tentador que o outro. Eu só acho que ela não sabe disso."

"Ele machuca o meu coração, mesmo quando não está por perto. Ele torce a minha alma quando se aproxima. Essa é a razão pela qual eu luto tanto contra ele. Não estou apenas tentando removê-lo da minha vida, estou tentando apagar seu nome dos lugares que ele gravou nos meus ossos."

"E a triste verdade é que eu não sei se devo odiá-la por isso ou se devo amar que ela conheça a verdade e nunca desista, independentemente de quão cruel eu possa ser."

"Um homem igualmente astuto. Um demônio que olha para você por trás dos olhos de um anjo enquanto dilacera seu mundo."

Engano - Substantivo: uma pessoa que pretende ludibriar os outros.

A leitura de Engano é sexy, hilária e envolvente. Conta a história de Gabriel que é um mentiroso, trapaceiro e descarado e de Ivy a princesinha mimada. O romance é intenso, com anti-herói e uma pegada mais dark fugindo do clichê.

Os protagonistas se conhecem e se odeiam desde a infância, é um casal cheio de amarras e jogos, envolvidos em uma paixão que sempre esteve ali, mas sendo um desastre completo.

Me diverti muito com o "8º Círculo” mesmo que a trama principal da Série seja deixada um pouco de lado. Gosto muito da escrita da autora e espero novas revelações e reviravoltas para os próximos livros.

Sarah587 30/08/2023

Juntos sempre melhores
Meu deus eu estou sem palavras para descrever como esse livro foi uma junção de perfeição, tudo nele se completa RS
Amei o casal, amei a forma que o Gabriel se encontra de verdade com Ivy e como os dois já estão apaixonados e só não enxergam isso kkkk
Gostaria que a autora tivesse desenvolvido mais a relação entre os pais deles pois já estou muito curiosa, mas para mim ela faz o mesmo desenvolvimento de antes no livro TRAIÇÃO.

juciele.dutra 15/07/2023

Gostei bastante da leitura dsee livro, sendo o meu favorito da saga até agora
O jeito que ela sempre topa os jogos dele e o desafia me ganhou bastante
Recomendo a leitura

Luana Freiire 31/05/2023

RESENHA - ENGANO
RESENHA - ENGANO
NOTA: 4/5 ?
PAGINAS: 388

? Engano.
? Também conhecido como Gabriel Dane.

Gabriel é encantador e sempre consegue enganar as pessoas, mas com Ivy ele não consegue fazer isso.
São anos de brigas, tramas e pegadinhas e mesmo na vida adulta nada mudou.

Gabirel e Ivy passaram um tempo sem se ver já que ela foi mandada para a faculdade de mulheres por seu pai político para tentar domá-la.
Agora que se reencontraram, o grupo de Gabriel precisa de informações sobre o pai de Ivy para que continuem com o plano de destruírem os próprios pais.

O problema é que Ivy nunca foi mulher de baixar a guardar. Ele sempre revidou tudo o que fizeram com ela e Gabriel sabe que não é fácil lutar com sua personalidade.
E Ivy apesar de ser uma filha troféu, jamais prejudicara seu pai pois o ama mesmo a relação com os pais não sendo perfeita.

Ela precisa decidir se vai baixar a cabeça e seguir o que Tanner quer ou se vai fugir dele e de Gabriel que sempre estiverem esperando o momento de cobrar sua dívida.

Ivy precisa fugir.
Gabriel vai prossegui-la até conseguir o que deseja.
Principalmente se isso vai destruir seu pai e os pais de seus amigos.
O ódio, as pegadinhas e a atração sempre estiveram entre os dois e eles precisam saber quando parar... ou não.

Engano dá continuidade ao primeiro livro que foi Traição.
Nesse vamos acompanhar dois personagens que se conhecem desde de sempre por fazer parte do mesmo círculo, o problema é que eles nunca foram amigos e sempre pregaram peças um no outro... e agora que estão adultos a brincadeira está mais seria pois tudo acaba interferindo nas vidas deles e de outras pessoas.
Ivy tem informações que podem ajudar a descobrir o que aconteceu com o pai de Luca, mas ela não pode trair o próprio pai mesmo não sabendo se ele tem alguma ligação com o passado de Luca e do grupo.
Gostei bastante da forma que Ivy e Gabe levam a relação deles, porém eles sempre estão revidando as armações deles mesmo e senti que nem sempre era necessário tanta "briga".
Eles possuem uma química inegável e é obvio para o leitor que não existe apenas raiva entre eles... existe magoa, desejo e medo, mas eles precisam lidar com tudo para chegarem a chegarem a um final feliz.
Enfim, foi uma leitura rápida repleta de pegadinhas, algumas risadas e momentos hots.
Se você gosta de um livro bem cão e gato com certeza precisa conhecer essa serie e se aventurar nesse mundo de mentiras e intrigas.

I.hanson 09/05/2023

Gostei, achei massa o fato de ele achar que odeia ela, mas sempre gostou dela no final. O casal tem muita química que fica evidente desde o início. Tbm gostei como o fato dele como o apelido foi bem colocado nele, e bem usado, o fato dele usar uma "máscara" e tudo. Mais uma vez o suspense fazendo vc querer ler o terceiro livro de uma vez, enquanto a quantidade de informação desnecessária faz vc querer parar.

Carol 01/05/2023

Ahh Gabe
Estou simplesmente maratonando o Inferno kkkk sem dúvida Gabriel é o meu preferido. Já tinha me apaixonado por ele em Traição quando ele sempre esteve ao lado de Luca (desde o início literalmente), e aqui então, mais ainda.
Ivy me irritou um pouquinho, muitas fugas e tals, mas gostei dela tbm.
Achei incrível a linha do tempo entre os acontecimentos do primeiro e o segundo livro, super cronológica , não deixando pontas soltas... E de novo muitas páginas e diálogos que se repetem em vários capítulos, e o mistério dos servidores que ainda não foi resolvido.
Já tô seguindo pro livro 3 do Esra!

brunafonsecar 11/03/2023

Enemies to lovers que a gente ama
O Gabriel é um tudo, estava muito ansiosa para ler ele por conta do anterior, amei que a Ivy é uma personagem tão fodona quanto ele.

lunaelivros 24/11/2022

Decepção.
Eu gostei tanto do primeiro livro e quando fui ler ENGANO me decepcionei. Achei a história fraca, personagens sem química e a história muito enrolada.
Perdi a vontade de ler os outros livros da série, mas infelizmente eu já tenho o livro VIOLêNCIA e vou ter que ler. Espero que o terceiro livro seja melhor que esse.
#minhaopinião

Idolatria aos livros 02/07/2022

Li dois livros
Quero ler a série toda, mas até agora são três. Adorando. É incrivel. Cada livro entrega um pedaço da história central ( que espero seja fenomenal) e a história romântico de um dos garotos Infernos. Primeiro me apaixonei por Tanner, agora Gabe ( sim ficamos intímos).
Falta me encontrar com Ezra. Essa é a grande dúvida, espero sair mais um livro ou vou a esse encontro?

Adrysla.Eduarda 26/06/2022

Gabriel é simplesmente maravilhoso. Ivy é simplesmente maravilhosa. Eles são perfeitos e eu quero um trisal com eles agora kkk. Meus mentirosos perfeitos. ? Ninguém errou lá, e se errou foi tentando acertar kkk.

Rachel 21/06/2022

Cada vez melhor
Se eu já tinha gostado do primeiro livro dessa série, me apaixonei completamente por esse segundo. Gab é perfeito e um dos meus favoritos dessa série (até agora pelo que li, ele é o fav). Ansiosa pelo próximo livro dessa série e já sofrendo que só tem publicado até o terceiro livro.