A Gente Dá Certo

A Gente Dá Certo Pedro Poeira

Resenhas - A gente dá certo

Dedê 21/04/2024

Incrível!
O livro se inicia com Caetano, neto de dona Cecilia, querendo encontrar o primeiro amor da vó para fazer companhia a ela nesse momento solitário que é a velhice quando se é viuva e todos os filhos estão criados.

Ele viaja de carro com o seu melhor amigo para procurar o amor dela e voltar para casa com ele. No decorrer da história, Julio, o melhor amigo de Caetano, consegue deixar os seus sentimentos óbvios por ele e o romance começa a desabrochar. Tem um outro plot lgbtqiap+ extraordinário no livro, o que faz valer mais ainda toda a leitura.

Eu amei esse livro e adorei a representatividade contida nele! Impossível não se apaixonar pelo jeito sem papas na língua da dona Cecilia, sentir raiva do Caetano e morrer de amores pela relação construída entre ele e o Julio.

Giiocg 26/02/2024

Quero ser a dona Cecília
Esse livro é fofo, leve, cativante, emocionante e lindo, um milhão de vezes lindo. A história é envolvente e bem escrita, os personagens são maravilhosos. É tudo simplesmente fantástico, leiam!!

Yort 25/02/2024

Começou sabendo o final.
Saber o final enquanto ainda se está no começo é muitas vezes inevitável e fatal.
Saber o que vai acontecer em um relacionamento, pode ser bom para se evitar futuramente.
Mas e quando se é palavras ditas por outra pessoa em um papel? É inevitável e decepcionante.

Synthia 19/02/2024

Não sabia que se passava no Natal, se não teria deixado para ler em dezembro, mas fazer o que, vida que segue. Eu achei bem mais ou menos. É um livro cheio de estereótipos, mas pelo menos é com um casal gay. Fico feliz que hoje em dia tenham livros LGBT assim e meu sonho é achar vários que tenha um casal gay e a problemática da história não tenha nada a ver com isso, mas que sejam bons né kkkk, não preciso aceitar qualquer coisa. Meu problema com o livro foi mais o Caetano mesmo, achei ele muito chato, mas a história até que é legalzinha.

João Vinicius 14/02/2024

Lindo!
Não vou fazer uma ?resenha de respeito?, mas caso alguém esteja lendo as resenhas querendo saber se vale a pena ler, a resposta é: sim.

Além de ser perfeito para quem procura curar ressaca, é, ao mesmo tempo, uma ótima escolha pra quem quer se emocionar na dose certa!

Joyce585 12/02/2024

Dona Cecília, você é tudo
Obrigada dona Cecilia por ser a maioral nessa história. Essa não é a história mais empolgante logo de inicio, mas ela vai em uma crescente e acaba nos conquistando. Não é tanto sobre a relação romântica, é mais sobre a relação de avó e neto. Vale a pena dar uma chance.

Júlia.BR 09/02/2024

Fofo demais!
Achei a história tão bonitinha, e no início não dei nada, mas me conquistou!
As relações entre os personagens são tão bem construídas e tão?. Familiar? Achei que estava lendo sobre minha família principalmente quando eles estavam todos juntos no Natal.
Muito fofo!
Com certeza eu amei a relação do Caetano com a avó Cecília ?

?No auge dos seus setenta anos, ela é tudo o que eu quero ser: forte, determinada, amorosa, feliz e livre.?

Carinhaneutra 01/02/2024

Um livro fofo, arrastado no final, muitas coisas ruins acontecem em seguida, mas o casal é fofo e o plot msm sendo óbvio é muito fofo

Xandy 23/01/2024

Caetano e Júlio são uns amores não é mesmo? A Gente dá Certo é uma história sobre família, amores novos e antigos, se arriscar e uma viagem em que algumas coisas dão errado e outras tantas dão certo. É um livro bem gostosinho de ler, perfeito para quem quer uma leitura leve e bem descontraída.

fernandosj 08/01/2024

Ele é literalmente eu
Pra quem não sabe eu sou igualzinho o Júlio kkk
Não lembro a última vez que li um livro tão rápido como esse, uma bicada só.
O livro é bem fluido, os cenários são poucos, mas acho que essa é justamente a proposta.
Eu tinha CERTEZA que o final seria aquele kk

Caróu 08/01/2024

Encerrei 2023 com essa lindeza
Comprei esse livro não esperando nada e recebi tudoo. Ele é muito gostoso de ler, e por ser um livro nacional tem bastante referências brasileiras e graças a Deus o autor não tentou incluir coisas americanizadas no meio para dar continuidade a história, teria forçado muito o enredo se tivesse feito isso.
Mas nossa, é um livro muito fofinho que não me decepcionou em nenhum momento, espero ler mais coisas do autor, por mais que eu não tenha muito costume de ler coisas nacionais.

tswiftbrams 31/12/2023

reconfortante & perfeito pro final do ano
li esse livro esse ano e ano passado, e as duas vezes li ele nessa época de finalzinho de ano e posso dizer que é um livro perfeito pra essa época, é confortável e cheira férias, natal e festa de ano novo!!! eu amo de paixão de vó cecília e a relação dela com o caetano, as questões internas do caetano que vão sendo resolvidas, a amizade e o amor dele com o júlio e o melhor de tudo é conhecer didi e ver o reencontro com a dona cecília! fechando o ano com chave de ouro com livro nacional incrível e um conto extra fofo! vó cecília não sei se já te disse mas eu te amo!

Eduardo Trotsky 30/12/2023

O plot desse aqui é gostosinho demais
Aqui nós temos duas histórias de amor: uma entre o Caetano (o protagonista) e o Júlio (o seu melhor amigo) que segue o clássico "a gente é só amigo. Não podemos ser mais que isso se não estraga" e a outra envolvendo a sua avó: a querida Ciça. A diferença entre os romances é justamente a maturidade e o tempo. Enquanto que a Ciça ainda se sente apegada a um amor de adolescência que não deu certo e segue os dias como se não fosse nada demais, o Caetano representa a possibilidade de viver o seu romance enquanto ainda é jovem e de tentar fazer isso dar certo para ele. O elemento que provoca é faz o leitor entender isso é justamente a Ciça, que está sempre com a língua afiada, bem humorada e cheia de conselhos.