Vivendo Ansiosamente

Vivendo Ansiosamente Aurora Ava

Resenhas - Vivendo Ansiosamente

Caroline 26/05/2024

Simplesmente sim, o livro é tão pequeno mas incrivelmente marcante, para todas as pessoas que sentem exatamente oque é descrito ali

Yasmin 20/05/2024

Um livro pra ler e ter identificação
Todo mundo que tem ansiedade vai se identificar com alguma coisa nesse livro, nada muito inovador, mas é uma leitura fácil e rápida. Me trouxe uma ideia boa na cabeça sobre ser imediatista, gostei bastante dessas parte.

Mariany72 16/05/2024

?Gosto de ficar sozinha Mas não gosto de me sentir sozinha Minha companhia é perigosa para mim mesma Eu penso demais, mais do que eu deveria E quando eu penso de menos algo parece estar errado Detesto não ter ninguém Mas estou rodeada de pessoas Odeio querer fazer tudo e não conseguir fazer nada (?)?

?Eu vivi mil vidas Mas não consigo viver a minha?

Foi uma leitura rápida, gostei bastante! ?

alex563 27/04/2024

Um livro de poesias que explica mt bem os sentimentos e os pensamentos de nós que temos ansiedade, gostei mt da forma que a autora trata isso

Emanuella44 26/04/2024

Textos que conversam exatamente com meus sentimentos e sensações como portadora de TAG. Se eu pudesse descrever algumas das coisas que sinto, certamente os textos são capazes de dizer isso.

Recomendo!

Layllar 22/04/2024

Bem reflexivo
Leitura curtinha, mas super válida.
Escrita cheia de sentimentos e me fez refletir baste.
Comecei a ler sem saber muito o que esperar, mas no fim me surpreendeu, me rendeu algumas noites pensando sobre cada verso.

Olisena. 22/04/2024

"semente da ansiedade"
Uma narrativa curta (de verdade), com uma junção de vários poemas sobre ansiedade e os más benefícios que ela traz a um indivíduo.
os poemas são bons e reflexivos mas nada muito marcante ou muito impactante (no meu ver, claro).
leitura muito rápida. bom. 2.5/3 ??

andradevi 20/04/2024

Obrigada, Aurora!
Estou a quase um ano sem terapia e estou em uma fase na qual a ansiedade está maltratando bastante, não tenho o hábito de conversar sobre isso e nem de dizer o que sinto, o seu livro veio como uma luva em minhas mãos, tirou as palavras da minha boca, do meu peito.

Me senti acolhida por cada uma das suas poesias, apesar da dor, me senti entendida, realmente não é todos os dias em que tenho vontade de viver e nem de ver o que me aguarda lá fora, os meus pensamentos não permitem.

Que todas as pessoas ansiosas possam ler este livro um dia. ??

Sara 18/04/2024

Literalmente ansiosa
Aurora nos mostra por meio de poucas páginas como é conviver com a semente da ansiedade em poucos poemas mostrando um mundo de pensamentos e indagações. Me senti melhor ao ler pois é quase exatamente, quase totalmente como eu penso.

Andreina 16/04/2024

Vivendo ansiosamente
Que queria começar uma leitura nova. Mas não queria nada muito... "Pensante". Queria algo para relaxar. Então fui atrás de um livro conforto... Vulgo de POESIA kkkkk. Aí achei alguns livros dessa Autora. Peguei uns três no Kindle Unlimited. E comecei por esse. Gente do céu kkkkkkk o livrin desgramado kkkkkk eu saí mais depressiva do que já sou kkkkkkk amei. Mas doeu. 4 estrelas !!! Só não sei 5 estrelas pq queria maissss, devorei esses poemas, e só me saciei quando finalizei. Mas anseio por mais, então lerei outros da autora.

auroras 15/04/2024

Qual será o desfecho da minha história?
?Existem dias em que estar sob minha pele não só me incomoda, mas é uma tortura...?

?Vivendo Ansiosamente?, da autora Aurora Ava, é uma obra que mergulha nas profundezas da mente de indivíduos afetados pelo transtorno de ansiedade. Através de uma narrativa poética e incisiva, a autora desvenda os meandros dessa condição, expondo as angústias, os questionamentos e os medos que permeiam o dia a dia daqueles que vivenciam essa realidade.

Com uma linguagem clara, a autora nos conduz por um trajeto marcado por cicatrizes emocionais, destacando a complexidade e os desafios enfrentados por quem convive com a ansiedade. No entanto, ao expor de forma tão visceral essa experiência, a obra também abre espaço para reflexões profundas sobre a saúde mental e a importância do apoio e da compreensão para aqueles que lutam contra esse transtorno. Penso que é importante citar que a forma como a autora expõe a vivência com esse transtorno é quase impossível não se conectar com a obra e com a sua escrita, é como um afago de alguém que entende o quão árduo é viver com a ansiedade. É grandioso e requer muita força pegar uma dor pessoal, enfrentar os seus demônios e transformar em algo que irá ajudar e acolher outras pessoas. Fica aqui a minha indicação, as obras da Aurora Ava são como um abraço quentinho.

?Eu era a garota rodeada de livros, vivendo mil vidas através das páginas

Eu fui à Corte das Fadas
Fui à castelos e conheci belos príncipes
Eu vi vários casais se apaixonarem no século XIX
Eu enfrentei demônios ao lado de descendentes de anjos

Eu vivi mil vidas
Mas não consigo viver a minha.?

Barbara 14/04/2024

É impossível ser uma pessoa com ansiedade e não se identificar com alguma coisa daqui. Só achei curto demais.

Miguel686 12/04/2024

Ava is the manifestation of perfection poetry
Sinceramente, todos os poemas da Ava são perfeitos, e é claro que esse não seria diferente.
Vivendo ansiosamente manifesta toda a ansiedade reprimida da autora e exemplifica como é viver sendo uma pessoa ansiosa. Não se trata só das batidinhas rápidas e inquietas da perna, mas sim da mente que repete inseguranças incessantemente até o último respiro.
Recomendo.

Manu;)) 12/04/2024

Bom? Ou mais ou menos
É um livro rápido que para quem tem ressaca literária é um alívio na consciência, o que aconteceu exatamente comigo. Minha experiência em geral foi positiva, mas não impactante e muito menos marcante.