O garoto do condomínio

O garoto do condomínio Bruna Almeida

Resenhas - O garoto do condomínio

Feh 27/03/2024

Esse é sem dúvidas o meu livro preferido da Bruna, a evolução da Carla e do Hugo, na verdade, de todos os personagens é nítida

Helana O'hara 15/03/2024

Um livro despojado
O Garoto do Condomínio conta a história da Carla, ela completou 18 anos e seu pai achou que por isso ela tinha que sair de casa - acaba indo morar com seu irmão Wallace um rapaz que mora em um prédio com muitos jovens e um dos seus vizinhos é o Hugo, Carla já chega mal humorada na casa do irmão, discutindo fazendo brincadeiras - afinal de contas Carla não queria de longe ir morar com seu irmão.
Para sua surpresa Hugo é um rapaz bonito, embora seja amigo do seu irmão, a proximidade deles acontece de forma esporádicas com alguns brincadeiras bem bobas da Carla e ás vezes sem graça.
Além dela ter que lidar com o misto de sentimentos dentro dela, ela precisa lidar com sua nova realidade e descobrir o que fazer da sua vida, as responsabilidades e todos os medos que a vida quase adulta pode trazer.

O Garoto do Condomínio foi uma surpresa bem agridoce, os primeiros capítulos senti bastante incomodo da forma como os jovens se tratam no livro, com palavrões e brincadeiras sem graças - e depois notei que foi intencional da autora mostrar jovens um pouco mais rebeldes. Carla está descobrindo uma nova vida, então ela acaba entrando em várias confusões, na maioria das vezes por pura teimosia dela hahaha e quem acaba tirando ela disso é o Hugo.
Na metade do livro pra frente a gente um amadurecimento e uma reviravolta bem grande e a gente começa a entender mais os motivos da Carla ter algumas atitudes.
Não passo pano, mas a gente compreende melhor.

No geral foi um livro muito bom de ler,ele é super adolescente e explora bastante o crescimento de um jovem mais rebelde. Foi um livro rápido de ler, já que ele tem muitos diálogos.
A relação da Carla com o Hugo crescer de uma forma bem legal de acompanhar principalmente quando se dão conta que gostam um do outro.
E também a relação da Carla com seu irmão Wallace, a convivência deles vai trazendo respeito de ambos.
Se você gosta de um livro mais jovem e despojado essa é a leitura para você.

Celia @menina_que_le 14/03/2024

PUXA ESTICA
Sou suspeita pra falar da escrita da Bruna porque sou fã e adoro tudo que ela escreve,mas vamos lá.
Essa história é um pouco diferente das demais que a autora escreve ,foge um pouco dos romances clichê fofinhos e isso me ganhou é aquele tipo c@o e gato .
Nossa protagonista Carla fez 18 anos e por isso vai passar a morar com o irmão eles vão divir apartamento,ela é estressada ,imatura,e boca suja,mas também carrega feridas do passado o que a faz repelir as pessoas que tentam se aproximar dela.
Hugo o mocinho é um deus grego,alto de cabelos castanhos bagunçados e maxilar rígido,garoto imaturo, que age sem pensar.
Também conhecemos Walace o irmão mais velho de Carla um tremendo galinha,esse tem muito ciúme da irmã (Carla e Walace brigam o tempo todo ) e Lary prima de Hugo ,essa por sua vez é sorridente a alegria em pessoa ,sempre animada e saltitante,completamente apaixonada por Walace.
Ao longo da história acompanhamos Carla e Hugo se cutucando o tempo todo,ela irrita ele,ele provoca ela,é muito bom acompanhar a evolução dos dois.Carla é um poço de deboche e sacarmos,com um humor ácido ela me arrancou várias gargalhadas.
Lary é aquela personagem que dá vontade de colocar num potinho(amiga pra todas as horas de um coração enorme)
Minha relação com o Walace é de amor e ódio (tremendo vacilão porém me conquistou kkkk)
Ao longo do enredo fui torcendo pelo casal e ao mesmo tempo me divertindo com as situações hilarias vividas por eles,é muito interessante acompanhar a evolução e o amadurecimento dos dois e ir aos poucos descobrindo os motivos de cada um ter suas cicatrizes.
Não precisa nem dizer o quanto a história me ganhou,o quando eu amei o final (deixa um quentinho no coração) e o quanto me divertir com a leitura.
Se você procura uma leitura rápida,pra curar ressaca literária e dar boa risadas esse é o livro certo.Super recomendo.

Ely ⨠08/03/2024

A Bruna é uma escritora incrível! Acompanho ela a alguns anos, e todas as obras dela (as q eu já li, e tbm as q eu nn li) são incrivelmente noas e bem escritas. Pode-se percer dedicação e amor??

fernanda.kauliz 27/02/2024

Eu sou suspeita pra falar da Bruna, mas esse aqui é meu tchutchuquinho, amo a Carla e o Hugo, amo dms?sdd

Malu.Lopes 05/01/2024

Amo histórias tipo fanfic
Li pela primeira vez quando lançou no wattpad, e fiquei muito feliz quando vi na Amazon dnv.
Um livro super fácil de ler em que você se apaixona pelos personagens.
Foi o livro que me colocou no mundo sa leitura. E indico muito pra quem está começando

Bia 26/11/2023

Leia
Muitoo bom,li super rapidinho
É a escolha perfeita pra quem quer um livro leve e com clichê,eu não sou uma pessoa muito crítica pra poder falar muito sobre,mas eu gostei de ter lido,e surtei horrores pq caramba...a química da Carla é do Hugo é fora do comum,foi bom ver os personagens mudando,amadurecendo e aprendendo uns com os outros,acho q não tem o pq fazer cobranças sobre alguns comportamentos deles até pq eles são "adolescentes",não tem como esperar q alguém novo q tá aprendendo com a vida,seja as melhores pessoas do mundo,a história tem uma pegada meio fanfic,oq não é um defeito por mais que muitas pessoas faça comparações desse tipo como se fosse uma coisa ruim,e pra mim não é,acho q depende do gosto pessoal de cada um,achei q valeu a pena ler esse livro,foi muito bom pra mim...

chaozwalking 22/11/2023

O amor realmente muda as pessoas
Pra mim relacionamentos só começavam depois que ambas as partes iniciavam a terapia, mas acho que se amar supera muitas coisas e faz a gente entender partes de si

eu fui muito contra o relacionamento da carla com hugo por uma parte do livro por ele ser extremamente possessivo e sair metendo soco na cara dos outros, mas acho que a distância fez ele amadurecer de forma linda

e eu amei ver a carla amadurecendo. eu odiava ela nas primeiras páginas e agora desejo o mundo pra ela. e ver ela se perdoando e perdoando todo mundo e pedindo perdão foi muito gracinha. qualquer dia desses vou imitar a diva.

uma coisa que me deixou meio cabrera foi como carla e hugo se apaixonaram muito rápido, talvez em menos de 2 semanas. sei lá, mas paixão e amor são coisas diferentes. se tiver parte dois quero saber se da certo.

yaza 24/10/2023

...
Eu adorei esse livro como a maioria dos livros da autora , são todos muito bons, acho que qualquer livro dessa autora seria ótimo pra quem tá de resaca literária kkk.Eu acompanho a autora desde 2020 quando eu comecei a ler pelo wattpad kk (acho que muito começaram pelo wattpad) e desde então sou apaixonado por todos os livro .eu achei a escrita do livro muito boa ,e que a autora soube bem falar de alguns assuntos sensíveis , eu gostei muito do livro recomendo muito se vc quer ler um livro pra rir e se apaixonar pelos personagens

adc. 10/10/2023

? | Esse foi o segundo livro que li da Bruna, e não é novidade pra ninguém o quanto ela manda bem, sou apaixonada nas obras dela e essa não seria diferente, eu amei! ??

MaryySiilva 26/08/2023

Esse livro é simplesmente maravilhoso!!!!
Eu sou muito fã da Bruna, então sou suspeita de comentar sobre algum livro dela. Mas esse é o meu favorito! Ele é perfeito! O humor dele é maravilhoso, a construção da história dos personagens é perfeita, e a escrita da autora é muito boa. Reli várias vezes e quando puder, vou reler novamente.

Luiz Souza 24/08/2023

Turma teen
O livro conta a história de Carla uma jovem de 18 anos que vai morar no apartamento do irmão Walace a mando dos pais , só que eles não tem uma relação muito boa por alguma coisa ocorrida do passado mas lá ela conhece Hugo o amigo do irmão e morador do condomínio também.
Ela faz amizade com Lary que é um amor de pessoa pra ter paciência com Carla que vive estressada.

O livro é bem clichê , recomendável para sair de uma ressaca literária gostei muito dele tem muitas cenas engraçadas.

Ótima leitura.

Isadora832 20/08/2023

Comecei esse livro pq tenho uma paixão enorme pelos livros da Bruna, e esse como era de se esperar eu amei.
Fiz tanta marcação boa, esse tem o seu clichê mas eu gostei que nesse a protagonista se mais importa com ela, teve um momento que o mocinho foi um pouco babaca com uma situação que teve mas ela não abaixou a cabeça e brigou com ele, até pq ela tava com a razão.
Assim como os outros livros que li dessa autora, ela também aborda alguns assuntos que não é típico de um romance clichê, que eu particularmente gosto muito desse aspecto na escrita dela.
Tantas gargalhadas que esse livro me proporcionou, simplesmente amei
Tem a questão da protagonista ser bem chatinha no começo mas eventualmente descobrirmos o porque disso e entendemos seu lado. Gostei tbm que ela teve seu desenvolvimento ao decorrer do livro, e o mocinho tbm melhorou bastante.
Amei???

Ste 08/06/2023

primeiro clichê a gente nunca esquece
Também li quando era fanfic KKKKKKKKK, minha época fanfiqueira amava as fic da bruna (ainda amo, escrita maravilhosa) E ESSE FOI MEU PRIMEIRO CLICHÊ N TEM COMO N PANFLETARRRR