Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

miri.miri 05/02/2024

Um banana nos esportes (time de bananas no basquete)
Greg Heffley não gosta de esportes, e ele tem motivos. Como um adepto do sedentarismo sem preparo pra isso é óbvio que ele prefere evitar a fadiga. Porém não é possível quando a mãe dele insiste que ele tente algum esporte.

Basquete! Além do Basquete, também tivemos cenas de futebol, olimpíadas e ainda Greg conhecendo a academia e mostrando o jeito certo de malhar lá (Tá no top melhores momentos, incluindo ele assistindo um jogo com o pai e pagando o maior mico)

No teste de basquete da escola, o Greg ficou entre os piores, o que levou ele a ficar no time das sobras... Haja treinamento pra eles. Aqui teremos mais exemplos de perseverança, já dá pra dizer que essa série de livros são motivacionais de tanto que os personagens não param de insistir mesmo sendo o azar em pessoa. Muita humilhação, mas não julgo, nos esportes eu sou assim também.

ana.vin 08/01/2024

Diário de um banana nunca decepciona, esse foi um dos que mais gostei, me diverti demais lendo e o final foi perfeito!
Simplesmente amo os livros dessa série.
Matheus_Bueno 08/01/2024minha estante
Confesso que também sou fã. Iniciei minha trajetória de leitura com esses livros e acredito que não poderia ser melhor! haha

ana.vin 08/01/2024minha estante
eu tbm comecei minha trajetória com eles, por isso não abandono KKKKKKK

Cinara... 09/12/2021

"Sempre me pergunto como foi que INVENTARAM os esportes, para começo de conversa. Antigamente, as pessoas viviam em guerra. Acho que decidiram que era melhor arrumar um jeito de resolver as diferenças sem precisar MATAR ninguém. Aí alguém veio com a ideia de que os esportes podiam ser uma solução mais pacífica."

Não é Dezembro pra mim sem ler um novo Diário de um Banana, eu amo essa família, e por amar tanto a família que esse livro foi o eu que menos gostei. Infelizmente o tema de esportes não me agrada e perdura o livro todinho todinho...
Eu amo o Manny e ele mal aparece nessa edição, esperei tanto por essa leitura e não me deu a sensação de conforto como todos os outros me deram até agora, eu quero a famíliaaa!!!!

Bruno236 15/08/2022

Uma edição sobre esportes
Acho que o tema esportes se veio em virtude das olimpíadas de Tokyo 2020(2021), começou com o Greg introduzindo sobre algumas modalidades e terminou com uma longa aventura no basquete, aventura essa que se concluiu de forma surpreendente. Gostei do livro (sou suspeito para avaliar, amo esportes).

catharinasatn 14/11/2022

encerrando um ciclo literário.??
independente do lançamento de outros livros esse diário de um banana será o meu último, apesar do carinho muito grande que tenho pela série, esse tipo de leitura não me engrandece como antes, estou separando todos os livros antigos que tenho para a doação :)

boa leitura e obrigada Jeff Kinney!??
joao 15/11/2022minha estante

Victor 21/03/2024

Divertido.
Foi muito bom ver Greg jogando basquete , mesmo sendo péssimo . Mas vê-lo em algo diferente do habitual e praticando esportes foi algo bacana .

Arthur.Battisti 27/08/2022

Mesmice
Se não fosse um livro destinado para crianças, diria que foi desnecessária a publicação, mas para quem gosta, ele continua no mesmo estilo de sempre

Monique 24/07/2023

Foi último da série que eu li. Esses livros são literalmente todos iguais, queria ler todos, mas parei por aqui.

Jaque 04/01/2022

Diário de um Banana: Bola Fora
Diário de um Banana é uma série que não tem fim. Mas apesar de achar que já teria que ter tido um final essa série, continuo a acompanhar. Nesse volume 16, acompanhamos Greg nos esportes, em um campeonato de basquete na escola. Todos na escola do Greg que ganhar esse campeonato porque ganharão um dia de folga. Greg, consegue entrar em um dos times. Mas como na vida de Greg tudo é atrapalhado e as coisas não dão certo, já sabemos como vai ser o resultado desse campeonato. É, o time do Greg não ganha. A mãe do Greg decide inscrever o time que o Greg fez parte em um campeonato de basquete de segunda chance do outro lado do Estado. Um campeonato bem diferente, a começar pelo lugar onde vai ocorrer. Já podemos imaginar como foi esse campeonato com uma pequena surpresa ou não no final.

P.S.: Jeff Kinney, você não acha que já passou da hora de pôr um final nessa série não?

Hanninha 10/05/2022

Diário de um banana
Fiquei feliz porque eu tô acabando a coleção ent fiquei muito feliz finalmente acabei demirei mas consegui ??

Douglas 12/03/2022

Greg conhece os esportes.
Depois de 15 ótimos livros mais é adicionado, e novamente Jeff Kinney acertou. Greg continua com seu humor característico que sempre me deixam leve, com nostalgia das brincadeiras da escola.

Esse livro trata de esportes, seus dilemas, suas verdades e muitas confusões. Gostei muito, na metade desanimei um pouco porém durou poucas páginas até voltar a ficar ótimo até a surpresa no final. Recomendado.

juliarfs 20/04/2023

Meh :/
Ler "Diário de um banana" é meu guilty pleasure, reconheço que tem várias coisas totalmente bestas e sem noção - justamente por eu não fazer mais parte da faixa etária dos livros - mas, apesar de tudo eu amo acompanhar as histórias e quis continuar a série.

Acho que pra mim esse foi o pior, não dei nenhuma risadinha - e em alguns eu até gargalhei lendo. Foi bem chatinho o tema central desse, espero que o próximo seja melhor.

Mendes 03/08/2023

Diário de um banana
Amo todos, pra mim 3sse foi perfeito tanto quanto, diário de um banana fez e sempre fará parte da minha infância

Min 08/08/2023

Esse não foi um dos livros melhores livros da série mas é legalzinho. A mãe de Greg fala que ele precisa jogar esportes mas Greg não é bom em nada,então ele decide ir jogar basquete.

Hugo 05/04/2023

Greg um azarado inveterado com o apoio da mãe investe no mundo do basqute.
Seu time é muito ruim e ele é ainda mais.