Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Glau. 21/05/2024

Me identifiquei com eles pq eu tbm não sou boa em nenhum esporte

Acho tão bonitinho a mãe do Greg apoiar ele em tudo que ele faz e não deixar eles desistirem, embora fique mais trágico

Sofia_Granger 01/05/2024

Gostei, não foi um dos melhores que eu li, mas é legal. Achei um pouquinho chato, mas foi bom de ler e rápido

Maysa108 25/04/2024

Diário de banana bola fora
Esse livro é muito bom eu chorei no final dele por um motivo......
Mas eu recomendo muito ele um dos meus livros mais legais que eu li esse ano

kaiosounasc 22/04/2024

Pelo menos nesse o Greg não se ferra no final
Li dois Diarios de um banana no mesmo dia e acho que dessa nova fase foram os dois mais fraquinhos, e mesmo assim são bons

Dré 07/04/2024

O livro fala sobre a experiência dos Greg com o basquete, treinos e competições e o quanto o time dele é horrível. Porém até que foi um pouco engraçado ler.

Victor 21/03/2024

Divertido.
Foi muito bom ver Greg jogando basquete , mesmo sendo péssimo . Mas vê-lo em algo diferente do habitual e praticando esportes foi algo bacana .

Poc Leitora 29/02/2024

O mais fraquinho dessa nova fase
Gostei demais da leitura desse livro, ri em alguns momentos e fiquei pistola com o final (mesmo eu cascando o bico a todo momento. Mas vou dar 4 estrelas e meia pois o tema central foi esportes e esse não é meu tema preferido

miri.miri 05/02/2024

Um banana nos esportes (time de bananas no basquete)
Greg Heffley não gosta de esportes, e ele tem motivos. Como um adepto do sedentarismo sem preparo pra isso é óbvio que ele prefere evitar a fadiga. Porém não é possível quando a mãe dele insiste que ele tente algum esporte.

Basquete! Além do Basquete, também tivemos cenas de futebol, olimpíadas e ainda Greg conhecendo a academia e mostrando o jeito certo de malhar lá (Tá no top melhores momentos, incluindo ele assistindo um jogo com o pai e pagando o maior mico)

No teste de basquete da escola, o Greg ficou entre os piores, o que levou ele a ficar no time das sobras... Haja treinamento pra eles. Aqui teremos mais exemplos de perseverança, já dá pra dizer que essa série de livros são motivacionais de tanto que os personagens não param de insistir mesmo sendo o azar em pessoa. Muita humilhação, mas não julgo, nos esportes eu sou assim também.

Mama_ 25/01/2024

Diario de um banana bola fora
Oi genteeee! Hoje vim falar do décimo sexto livro da série diario de um banana: bola fora. Greg Heffley não se dá muito bem com esportes e depois do fracasso em uma competição escolar decide se aposentar deles.

Mas sua mãe não vai deixar de incentivar seu filho, então ele faz uma seleção para o time de basquete da cidade mas sem a menor intenção de passar, ainda assim ele acaba conseguindo uma vaga.

Logo no início da temporada ele percebe que as chances de vercer são mínimas mas no esporte tudo pode acontecer.

De repente o lance decisivo cai nas suas mãos, será que ele vai definir a partida ou vai desperdiçar a bola do jogo?

Um livro muito engraçado, na verdade todos da série, e muito fluído, um livro para todos os públicos e para sair da ressaca literária, ainda não é o meu favorito da série mas é bem legal.

No começo do livro estava um pouco ruim mas depois me surpreendi.

?avaliação dos tópicos:

?Autor: Jeff Kinney

?recomendo

????

Laurínios 23/01/2024

Da série "Diário de um Banana" esse é um dos melhores e um dos mais engraçados, também é o que deixa o Greg menos sociopata. Adoro o final porque é um dos poucos em que Greg se dá bem.

Carolina.Dall 15/01/2024

Li nessa tarde, que saudades da infância!

Muito divertido e envolvente, ele continua não se dando bem com os esportes, quem sabe numa próxima

ana.vin 08/01/2024

Diário de um banana nunca decepciona, esse foi um dos que mais gostei, me diverti demais lendo e o final foi perfeito!
Simplesmente amo os livros dessa série.
Matheus_Bueno 08/01/2024minha estante
Confesso que também sou fã. Iniciei minha trajetória de leitura com esses livros e acredito que não poderia ser melhor! haha

ana.vin 08/01/2024minha estante
eu tbm comecei minha trajetória com eles, por isso não abandono KKKKKKK

Vitinho 29/12/2023

Atualmente, Jeff Kinney se dedica totalmente à profissão de escritor, mas já atuou na criação de jogos on-line e na produção de adaptações cinematográficas dos seus livros. Formou-se na universidade de Maryland, em College Park, e lá desenvolveu o seu interesse por cartuns, o que, posteriormente, viria a ser sua série de livros mais famosa.

Diário de um Banana:Bola Fora é composto por 224 páginas de uma narrativa que segue uma linearidade temporal. Os capítulos são divididos a partir dos dias da semana e dos meses, exatamente em forma de diário, os quais o personagem principal Greg Heffley se utiliza para mostrar as suas travessuras.
No décimo sexto volume dessa série tão aclamada, os pais do garoto Heffley estão pressionando ele para começar a praticar um esporte. Greg não estava nem um pouco animado com essa ideia, mas decide se alistar pro time de basquete, sabendo que não iria passar já que existem vários colegas melhores que ele e as vagas pro time oficial eram poucas. Mas, apesar de tudo, Greg acaba passando e terá que participar do campeonato intermunicipal, vivendo situações abruptas e inimagináveis.
Portanto, chega-se à conclusão de que O Diário de um Banana: Bola Fora vai trazer uma fase atlética da vida de Greg, ressaltando a importância do esporte na formação dos adolescentes. Além disso, é uma ótima escolha para sair da rotina e ter uma leitura aprazível, já que é um livro infanto juvenil e possui uma linguagem muito fácil.