Entre Provas e Beijos

Entre Provas e Beijos Lari Pontes

Resenhas - Entre Provas e Beijos

Pollyanna Reis 03/12/2021

ENTRE PROVAS E BEIJOS
Nesse livro conhecemos Guilherme e Sofia. Eles são vizinhos e amigos de infância, porém, faz 3 anos que não se falam como antes.

Sofia é aquela menina estudiosa, tímida e bastante focada nos objetivos. Já Guilherme é aquele rapaz desinteressado, dramático, sentimental e fofo.

Confesso que se esse livro tivesse mais algumas páginas, eu iria enlouquecer com o Guilherme. Quase um ranço mesmo! ?

Que garoto insistente, chato, mimado e desinteressado. Cheguei a achar que ele não merecia a Sofia. Mais logo em seguida ele se torna tão fofo, cuidadoso e romântico que chega a conquistar o coração da gente.

Com uma escrita leve e fluida, ?Entre Provas e Beijos? é um romance young adult agridoce e com várias pitadas de drama.

Um clichê bem-vindo, com dramas da adolescência, estudos, preocupações com o futuro e amizades que evoluem para uma paixonite arrebatadora.

O nosso casal de protagonistas são tão diferentes, mais se completam tanto, que acabam conquistando o leitor.

As ansiedades apresentadas por Sofia chega a doer na gente, dar vontade de guardar ela em um potinho, mais mesmo com suas inseguranças e dramas , ela é uma menina muito forte, sonhadora, focada e determinada.

Gostei da leitura e recomendo.

Bruna.Guimaro 24/02/2022

Bom para passar o tempo...
Eu gostei bastante, é bem fofo e eles são aquele casal que está destinado a ficar junto. Mas minha nota foi influenciada pela minha própria expectativa - eu achei que o livro ia focar nas dificuldades de ser pré vestibulanda, quando na verdade o foco é o relacionamento dos dois. - e além disso, eu sei que eles são adolescentes, mas mesmo assim me vi irritada com atitudes (principalmente do Guilherme) ao longo da narrativa.
Apesar de tudo, gostei bastante e espero ler a continuação.

Renata.Asche 23/11/2021

Quero mais
Gui e Sofia não poderiam ser mais diferentes, ele uma pessoa que vive o momento e ela foca no vestibular. Lógico que eles tinha que se envolver. Mas será mesmo que dois pessoas tão diferentes conseguiram conviver em harmonia? E lógico que o final nos deixa na espectativa da solução de um drama muito maior

Vanessa Sueroz 11/01/2022

Neste livro vamos conhecer os melhores amigos Sofia e Guilherme. Desde sempre eles são inseparáveis, vizinhos e [*****]mplices. Vivem grudados para todos os cantos, mas a vida acontece e eles brigam e ficam o ensino médio inteiro sem se falar.

Agora no último ano da escola Guilherme resolve entender porque eles brigaram e pode trazer tudo a tona, inclusive a paixão secreta que ele tinha pela amiga.

Um romance bem adolescente trazendo todos os problemas que os jovens tem nesta época do ano, desde discussões por causa de outros, briguinhas bobas, paixão escondida e muito mais. Perfeito para quem gosta de um friends to love.

Gostei bastante da escrita da autora e dos personagens, mas nao me conectei com o livro, por isso a nota foi 3.

Laura Maia 23/11/2021

Entre fofuras e ataques dos nervos...
Trazendo a história de dois amigos que cresceram juntos, mas no início da adolescência eles se separam e parece que nenhum deles sabe o motivo ou quem se afastou de quem primeiro...

Até que um dia, depois de uma prova, no último ano do ensino médio, próximo a data do vestibular, Guilherme resolve tomar uma atitude, as verdades são ditas e sentimentos revelados.

Uma história leve, cheia de conflitos e dúvidas que já estiveram na cabeça de qualquer adolescente. A ambientação é perfeita e as personagens são extremamente cativantes, ainda que em alguns momentos tenhamos vontade de colocá-los sentados e desenhar as coisas pra eles.

Vivian 18/11/2021

O livro perfeito para as fãs de Carina Rissi
"Entre provas e beijos" é o livro perfeito para as fãs de Thalita Rebouças, Carina Rissi e Paula Pimenta. A escrita da Lari é super tranquila e quando você se der conta, já tá no fim do livro.

Um livro leve, divertido e envolvente, onde da aquele gostinho da nossa adolescência, sabe? Mas não se engane, você vai ter leve surtos com os personagens principais, vendo eles meterem os pés pelas mãos, como todo bom adolescente apaixonado, mas no final deu tudo certo! Ou não? Depende do ponto de vista!

leiturasdadriane 23/11/2021

Meu primeiro contato com a escrita da autora, é um livro que trás personagens adolescentes, na fase de escola e iniciando a faculdade, todos os dramas que envolvem esse mundo, as inseguranças, desconfianças, a falta de maturidade, autoestima, a superioridade em alguns casos mesmo que não tenham.
Os personagens principais são Guilherme e Sofia que são melhores amigos desde crianças, mas quando entram na adolescência acabam se afastando por 3 anos e só depois voltam o contato e acabam descobrindo que os dois sempre se amaram e por uma falta de conversa e ciúmes se afastaram por algo que poderiam ter resolvido.
Eles ainda tem muito para desenvolver e crescer e no livro isso vai ficar claro.
Ansiosa para o livro 2 para saber como eles vão ficar.

Mariaine.Amaral 24/11/2021

Me diga que sua adolescência não foi assim e você ganha um prêmio
Eu já comecei o livro imaginando que ia me indentificar com os personagens, todo mundo já passou ou vai passar por essa fase de fim do ensino médio, ânsia por entrar numa faculdade ou duvidas quanto o futuro. Nessa idade é comum também que não ser apenas os estudos que tomam conta da cabeça, as paixões avassaladoras, que parecem que vai durar para sempre e que precisam ser colocada em primeiro lugar vida, que se você não tá perto não tá completo e que pensa na pessoa o tempo todo...

Os personagens fizeram a gente rir, achar fofo, ficar com raiva, mas senti todos sentimentos ciente de que seja pelos erros ou acertos, também já fui assim.

O livro trouxe muita nostalgia, saudade e vergonha, ao mesmo tempo, dessa época.

Joice 26/11/2021

Aguardando continuação..
História gostosinha de ler. Narrativa boa, leve e direta, sem muita enrolação (a não ser a do Guilherme, e um pouquinho da Sofia tmbm rs) todos os personagens bem desenvolvidos, trama cativante, me prendeu desde o início. O casal é uma graça, qualquer um que ler, em algum momento verá semelhanças com a própria vida.

Lulu 31/12/2021

Um lindo friends to lovers que tanto amamos, gostei muito da escrita dela, bem fluida e leve de ler, você não sente a história se desenrolando, você fica preso no livro mas nunca cansado dele!
Um fato que gostei foi a forma como ela construiu os personagens e em como ela foi bem realista com suas emoções, atitudes, bem condiz com a idade dos personagens, bem drama adolescente mesmo, situações que quando você lê e pensa "isso realmente é o que um adolescente faria/dia", tudo muito bem real e que você consegue entender o que se passa com os personagens a cada momento.

E MDS EU PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO PRA AGORA
Que final foi esse, deveria ser crime acabar um livro com esse final e não ter uma continuação ainda, mas brincadeiras a parte, já me encontro super ansiosa pela continuação para saber o que aconteceu e o tem ainda para acontecer (pois com certeza vem mt coisa ainda pela frente).

jptr 04/12/2021

entre provas e beijos <3
?Guilherme sempre soube, no fundo do coração, que nunca a esqueceria, passassem três, dez ou vinte anos. Era o que acontecia com primeiros amores.?

Li o livro em um dia, muito muito fofo ? recomendo demais!

Miih 24/11/2021

Desencontros ,saudades e estudos
Sofi e GUI é um daquelas pessoas que o leitor queria entrar lá no livro e dá uns sacodes neles de vez enquando kkkk . GUI é todo despreocupado gosta de curtir com os amigos mas nem sempre foi assim , quando era criança tinha uma enorme dificuldade em socializar com outras crianças e foi assim que ele conheceu Sofia , chegou todo quietinho e só ficou ali mesmo brincando perto dela até que nasce uma grande amizade entre eles, Sofi também tem dificuldades em fazer amizade, e foi isso que uniu esses dois. Eles se afastam com o tempo por conta de algumas desavenças ...
É no Ensino médio que tudo volta com muita intensidade , pois os dois assumem a paixão que sempre sentiram um pelo outro . Ao longo do livro tem muitos conflitos, tretas etc..
Escrita da Lari super fluída, de fácil entendimento, gostei das gírias , personagens bem construídos .
Entre provas e beijos vai pra minha lista de livros romance adolescente favoritos.
Então LEIAM

Milley @meuslivros_minhavida 25/11/2021

Minhas impressões
Sofia é aquela aluna super dedicada, que vive agarrada aos livros estudando, ela não sai muito e é bem obcecada com suas notas.

Ela sonha em ser Médica e faz de tudo para conseguir ótimas notas e ser a melhor da turma.

Já Guilherme, não quer saber muito de estudar não, ele nem sabe o que quer fazer da vida, a única coisa que sabe é que desde sempre é apaixonado pela sua amiga e vizinha de infância Sofia... O problema é que há 3 anos, eles pararam de se falar.. o motivo ?

Leia que você saberá maçãzinhas.

Entre Provas E Beijos é um livro super fluído, com personagens que cometem vários erros igual a nós rs.. e com temas super importantes como, saúde mental do estudante, dependência na relação, ansiedade, entre outros.

É uma leitura tanto para os adolescentes quanto para os adultos.

Patty.Rosa 25/11/2021

Melhores amigos
Sabe aquela leitura leve e descontraída, que a gente começa e não quer mais parar até acabar? Encontramos aqui.
Entre provas e beijos é aquele clichê: amizade de infância que vira algo mais.
Gui é o menino gordinho introvertido que encontra a melhor amiga em Sofia, que TB é tímida e tem dificuldade para fazer amizade. Mas com a chegada da adolescência, a amizade evolui para algo mais.
Os dramas da adolescência, preocupações com os estudos, com a carreira é com o futuro, amor e amizade... Tudo isso e muito mais podemos encontrar aqui neste livro.
Ansiosa pela sequência!

Ester 26/11/2021

Mais que final fofo meu Deus o Gui é perfeito a Sofi também
meu coração por que tinha que ter continuação meu coração não aguenta de esperar ?? tô apaixonada por esse livro