Entre Provas e Beijos

Entre Provas e Beijos Lari Pontes

Resenhas - Entre Provas e Beijos

Bruna.Guimaro 24/02/2022

Bom para passar o tempo...
Eu gostei bastante, é bem fofo e eles são aquele casal que está destinado a ficar junto. Mas minha nota foi influenciada pela minha própria expectativa - eu achei que o livro ia focar nas dificuldades de ser pré vestibulanda, quando na verdade o foco é o relacionamento dos dois. - e além disso, eu sei que eles são adolescentes, mas mesmo assim me vi irritada com atitudes (principalmente do Guilherme) ao longo da narrativa.
Apesar de tudo, gostei bastante e espero ler a continuação.

Duda 11/01/2022

"Se não tentar, nunca vai saber se vai dar certo."
Sofia e Guilherme, uma amizade daquelas que desde pequenos se conhecem, vivem e crescem juntos.
Com o passar dos tempos, coisas acontecem e se distanciam um do outro, mas Guilherme toma a atitude de reatar a amizade de longos anos, e verdades são reveladas, logo já são dois adolescentes saindo do ensino médio, rumo a faculdade.
Sofi tem o sonho de cursar medicina, uma garota inteligente, estudiosa e toda tímida, já Gui só quer aproveitar a vida e a juventude, e claro que os opostos se atraem rs.
Sofi passa para medicina, porém não na sua cidade natal, e se vê dividida entre seu amor e seu futuro.
Aquele amor de adolescência, cheio de dúvidas e incertezas, mas também intenso e gostoso de se viver.
Uma leitura adorável, fofa, e com muitas coisas a nos dizer.
Disponível em kindle unlimited.

Vanessa Sueroz 11/01/2022

Neste livro vamos conhecer os melhores amigos Sofia e Guilherme. Desde sempre eles são inseparáveis, vizinhos e [*****]mplices. Vivem grudados para todos os cantos, mas a vida acontece e eles brigam e ficam o ensino médio inteiro sem se falar.

Agora no último ano da escola Guilherme resolve entender porque eles brigaram e pode trazer tudo a tona, inclusive a paixão secreta que ele tinha pela amiga.

Um romance bem adolescente trazendo todos os problemas que os jovens tem nesta época do ano, desde discussões por causa de outros, briguinhas bobas, paixão escondida e muito mais. Perfeito para quem gosta de um friends to love.

Gostei bastante da escrita da autora e dos personagens, mas nao me conectei com o livro, por isso a nota foi 3.

Lulu 31/12/2021

Um lindo friends to lovers que tanto amamos, gostei muito da escrita dela, bem fluida e leve de ler, você não sente a história se desenrolando, você fica preso no livro mas nunca cansado dele!
Um fato que gostei foi a forma como ela construiu os personagens e em como ela foi bem realista com suas emoções, atitudes, bem condiz com a idade dos personagens, bem drama adolescente mesmo, situações que quando você lê e pensa "isso realmente é o que um adolescente faria/dia", tudo muito bem real e que você consegue entender o que se passa com os personagens a cada momento.

E MDS EU PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO PRA AGORA
Que final foi esse, deveria ser crime acabar um livro com esse final e não ter uma continuação ainda, mas brincadeiras a parte, já me encontro super ansiosa pela continuação para saber o que aconteceu e o tem ainda para acontecer (pois com certeza vem mt coisa ainda pela frente).

casteloale 11/12/2021

Romance Adolescente
Nesse livro acompanhamos a Sofia e o Guilherme, em seu dilema de dramas adolescentes.

Eles eram melhores amigos e devido a alguns acontecimentos, acabaram se afastando por três anos e mesmo sendo vizinhos e estudando na mesma escola, tentavam sempre evitar a presença um do outro.

Sofia é uma garota mais retraída e tímida, enquanto Guilherme é mais desenrolado e mais sociável, por conta disso, em um belo dia enquanto voltavam da escola, os dois acabam reatando a amizade e descobrem os motivos de terem se afastado no passado.

E a partir daí, segue uma sequência de dramas adolescentes (que eu dificilmente chamaria de drama, mas de birra mesmo). Guilherme acaba se mostrando ser uma pessoa muito pegajosa, enquanto Sofia precisa dedicar todo seu tempo aos estudos para passar no vestibular de medicina.

Demorei um pouco pra ler porque esse não é meu gênero favorito, então confesso que tive dificuldade pra avançar por conta disso e também porque em alguns pontos a história foi bem repetitiva.

Além disso achei que muitas cenas não precisavam de fato estar lá porque não agregaram quase nada a história e deixaram os capítulos longos. Mas no geral é uma história muito linda, sobre dois jovens descobrindo o amor e vencendo as dificuldades de um relacionamento.

Lari Pontes 10/12/2021

Meu
Acho difícil comentar meu próprio livro, mas espero que os leitores gostem. Em breve vem a continuação.

Haine 04/12/2021

Viciante
Eu não gosto muito de livros de amigos que se apaixonam e esse foi o primeiro que consegui terminar. A escrita da autora é super fluída e a história é envolvente. Óbvio que tem aquele drama adolescente e tudo mais, mas vale a pena. Eu amei o fato de os personagens serem extremamente reais, a ansiedade da Sofia me aproximou muito da personagem.
Enfim, muito bom!

Priscílla 04/12/2021

Pode dar mil estrelas?
Dizer que eu gostei desse livro é pouco.. Eu simplesmente AMEI!!
Senti frio na barriga em diversas partes e me senti super adolescente de novo.

jptr 04/12/2021

entre provas e beijos <3
?Guilherme sempre soube, no fundo do coração, que nunca a esqueceria, passassem três, dez ou vinte anos. Era o que acontecia com primeiros amores.?

Li o livro em um dia, muito muito fofo ? recomendo demais!

Larissa 04/12/2021

Romance Adolescente fofo!
Acompanho a história do Gui e da Sofi há muito tempo e estou feliz que esse livro finalmente tenha chego na Amazon. Gui e Sofi são aquele casal de adolescentes apaixonados e sofredores hahaha É uma leitura bem gostosinha que nos faz relembrar como os primeiros grandes amores podem ser passionais e cheios de altos e baixos. Sou apaixonada no jeito fofinho do Gui, mas ambos os protagonistas me deram vontade de dar uma sacudida neles em algum momento, e acho que isso é o bacana. São adolescentes, são confusos e estão em uma fase de formação, eles vão errar e acertar muito ao longo da vida. Ansiosa pelo livro 2!

Pollyanna Reis 03/12/2021

ENTRE PROVAS E BEIJOS
Nesse livro conhecemos Guilherme e Sofia. Eles são vizinhos e amigos de infância, porém, faz 3 anos que não se falam como antes.

Sofia é aquela menina estudiosa, tímida e bastante focada nos objetivos. Já Guilherme é aquele rapaz desinteressado, dramático, sentimental e fofo.

Confesso que se esse livro tivesse mais algumas páginas, eu iria enlouquecer com o Guilherme. Quase um ranço mesmo! ?

Que garoto insistente, chato, mimado e desinteressado. Cheguei a achar que ele não merecia a Sofia. Mais logo em seguida ele se torna tão fofo, cuidadoso e romântico que chega a conquistar o coração da gente.

Com uma escrita leve e fluida, ?Entre Provas e Beijos? é um romance young adult agridoce e com várias pitadas de drama.

Um clichê bem-vindo, com dramas da adolescência, estudos, preocupações com o futuro e amizades que evoluem para uma paixonite arrebatadora.

O nosso casal de protagonistas são tão diferentes, mais se completam tanto, que acabam conquistando o leitor.

As ansiedades apresentadas por Sofia chega a doer na gente, dar vontade de guardar ela em um potinho, mais mesmo com suas inseguranças e dramas , ela é uma menina muito forte, sonhadora, focada e determinada.

Gostei da leitura e recomendo.

Duci 01/12/2021

Nostalgia ??
? Esse livro foi uma nostalgia só, me fez voltar no tempo da minha adolescência e recordar várias etapas das quais passou tão rápido que nem percebi .

? O livro contado nas visões de Sofia e Guilherme, dois melhores amigos, que desde sempre era inseparáveis e tinha um sentimento muito bem guardado dentro de si.

? Após alguns mal entendidos, os amigos se separaram, viveram e conheceram pessoas diferentes, mesmo sendo vizinhos, se evitavam ao máximo . So que nada daquilo mudava o fato de um ser importante para o outro, so que o orgulho e a falta de diálogo atrapalhava tudo.

? Depois de 3 logos anos, um dia ao esbarrar com Sofia, Guilherme toma coragem e encurrala sua vizinha, questionando o porque daquela distância, o porque estavam sem se falar por tanto tempo e nem ao menos sabiam os motivos reais.

? Depois de realmente conversarem e se entenderem, os dois resolveram da uma chance pra aquele sentimento que até o momento estava bem guardado e parecia que nunca tinha mudado .

? Os dois se amavam e aquele carinho e cumplicidade era recíproco. O problema era que Sofia tinha sonhos, um deles era se formar em medicina, já Guilherme só queria viver o momento, queria curtir e beijar kkkk ( o livro todo assim, juro )

? Sofia uma linda jovem, estudiosa, centrada e que sabe o quer do futuro. Guilherme por outro lado , lindo e que não leva nada a sério, estudos ? Não sabe nem o porque precisa estudar.

? O enredo do livro é muito bom, te leva ao universo dos adolescentes e te faz questionar se vc mesma era assim nessa idade ?. A autora nos envolve nos assuntos muito bons e nos faz viajar com esses casal fofo .

? O livro tem muitos acontecimentos, muitos dramas, muita paixão e muitos sentimentos a flor da pele . E não posso esquecer de mencionar as idas e voltas dos dois kkk com isso eu fico com dúvidas se esses dois tem futuros juntos ????

Bom, tem o livro 2 e 3 ainda, estou ansiosa pra descobrir tudo .

_escritasanonimas 28/11/2021

Amor na adolescência.
Aqui nós acompanhamos Gui e Sofia que são amigos desde criança e do nada param de se falar. 3 anos depois eles se reaproximam e só então é revelado o pq do afastamento, depois de conversarem e se entenderem nós temos no livro muitos momentos fofos até que decisões e escolhas são feitas fazendo tudo desandar novamente.

Jackcoriolano 26/11/2021

Entre provas e beijos, de Lari Pontes
Entre provas e beijos, de Lari Pontes, é a parte 1 de um romance young adult fofo, com as dúvidas, as paixões eternas, os términos arrasadores e os dramas que povoam o universo adolescente/jovens.

Assim são Sofia e Guilherme, nossos protagonistas. Mesmo totalmente diferentes, são amigos inseparáveis desde a infância, porém, depois da festa de formatura do nono ano, tudo acaba. Detalhe: se amam sem contar para o outro, pensam que são odiados e se acham com a razão, resultado nunca conversam para resolver a situação. Bem adolescente mesmo gerando situações engraçadas e mal-entendidos regados a muitas lágrimas.

A escrita da autora é leve, os altos e baixos desses adolescentes deixam a história dinâmica.

Sofia muda-se para Rio Grande e está totalmente submersa na faculdade de medicina. Guilherme ficou em Porto Alegre, detestando a faculdade de engenharia. Será que esses dois aguentarão a pressão e as responsabilidades da nova vida? Será que o amor deles resistirá aos convites e à distância?

Aguardemos a parte 2 dessa história?