Conte-me uma história, Linda

Conte-me uma história, Linda S. F. Mattos




Resenhas - Conte-me uma história, Linda


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Pollyanna Reis 05/10/2021

Conte-me uma História, Linda
Já começo dizendo que a autora super acertou misturando romance e mistério, dois elementos que amo em um livro.

Apaixonante essa história!
Me prendeu do início ao fim e me apeguei demais aos personagens, mesmo sendo uma leitura rápida.

O livro é narrado pela Srta. Anne, a dona do orfanato onde Linda e Arthur viveram. Ela é a única testemunha, a única que sabe a verdadeira história de Linda e como ela desapareceu, provavelmente levando consigo um segredo envolvendo a morte da rainha.

Em certos momentos fiquei bem incomodada com as atitudes e as teimosias de Linda. Dona de um temperamento explosivo e uma personalidade bem forte, ela pode dividir opiniões hahaha. Mas amei acompanhar sua evolução e amadurecimento ao decorrer da leitura.

Já Arthur, é aquele jovem cabeça, muito paciente, bondoso e responsável. Aquele personagem que conquista o leitor de cara sabe?! Agora, tente imaginar esses dois juntos! (risos) Confesso que me divertir com eles em vários momentos.

O mistério presente na trama é envolvente e deixa o leitor ávido por respostas.

Um romance de época envolvente, apaixonante, tocante e muito diferente. A leitura é super fluida e no final fica o desejo de ?quero mais.? Amei!

?Quotes

?Depois que li sua carta, decidi que só retornaria para sua vida quando não mais fosse sair dela.?

?Somos seres ingênuos em relação ao tempo. Quando não escolhemos, o tempo sempre acabará escolhendo por nós.?
DAbora 24/08/2022minha estante
Como le




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Layza.Kinberly 18/03/2022

Adorável. Amei Linda!
Confesso que tinha receio por não ser um âmbito familiar (romance de época), mas resolvi - felizmente - dar uma chance para esse mistério romântico. O livro é narrado pela Srta.Anne, dona do orfanato onde Linda e Arthur cresceram, que por sua vez foi "responsável" pelos meus surtos. A cada carta que ela iniciava e assim narrando a história, ficava ansiosa para saber o desfecho e principalmente para ver a evolução de Linda, antes teimosa e birrenta, por vezes vista como gênio difícil, impaciente e cruel em suas ações, mas apaixonada, ah e como, sabe essas paixões avassaladora que lhe deixa doente? Pois bem, ela ama assim, não muito diferente de Arthur que ama incondicionalmente, com ternura e gentileza, focado, determinado e principalmente, persistente e que busca seu grande sim, bom, após muitas reviravoltas e contratempos, ele consegue o que tanto almejou. Os dois juntos só podiam dar uma coisa, amor e confusão, muita confusão e risos. Inúmeros momentos em que me diverti com ambos. Confesso que Arthur com esse jeitinho quase que devotado - para não afirmar vou deixar como se fosse um quase mesmo sendo de verdade - por Linda, rapaz centrado, conquista a todos facilmente, assim como Srta.Anne, ademais, minha favorita é Linda, personagem forte, com problemas reais, traços de personalidade reais, defeitos reais, não me canso de falar e defender o quão brilhante e única é essa personagem, sou totalmente apaixonada em seu temperamento pois mesmo sendo difícil de lidar, é totalmente real. E sua evolução é tão perfeita e brilhante.

A leitura flui, é rápida e envolvente, quando acaba fica aquela sensação maravilhosa e gostinho de quero mais.

Um romance de época apaixonante, envolvente e diferente, me prendeu do começo ao fim, me apeguei aos personagens, me senti amiga íntima de Linda conhecendo todos seus fragmentos, sofri com ela, sonhei com Arthur, vibrei com Srta.Anne, e tive raiva da rainha hahaha. Sorri vendo Linda alcançando prestígio e chorei com sua "queda emocional".

Autora: ig @ameninadoscadernos
comentários(0)comente



Dri 17/10/2021

História com um potencial incrível, mas mal aproveitado
Eu já não esperava muito, pela quantidade de páginas, mas achei uma história pobre e cheia de furos. A ideia até que é legal. Se fosse melhor trabalhada, faria um livro incrível.

A personalidade da Linda (mimada e dramática) me estressou um pouco, e até me lembrou a da Catherine, de o morro dos ventos uivantes.

Eu indico pra quem estiver de ressaca, já que é um livro bem calmo (não acontecem muitas reviravoltas) e com poucas páginas.

Se for ler, tenha em mente essas questões, e não vá esperando muito. ?
comentários(0)comente



Milena 15/01/2022

Não é grande coisa
Não é ruim,mais tbm não é bom.
A personagem principal ( Linda) é muito chataaaa porém a 2° principal(Srt.Anne) é muito gentil e legal,ela me arrancou algumas risadas,admito.
A história foi um pouco aleatória demais,corrida demais,fora que a descrição de locais tbm não é grande coisa não viu.
Enfim, Recomendo? Não,acho que não vale 3 horas da sua vida pra isso.
comentários(0)comente



Thiene Morais 19/09/2021

Uma história deliciosa.
Um romance de época recheado de humor, mistérios e uma pitada de realeza.

Amei o estilo de linguagem e o romance sem mi-mi-mi...

É o Arthur? Tenho vontade de colocar ele num potinho.

A leitura é fluida a todo momento e a gente fica com aquele gostinho de aaahh já acabou?

Super recomendado. ?
comentários(0)comente



O mundo secreto da bella 11/10/2021

Um amor de livro
Conte-me uma história, Linda . Vai além do romance e mistério, é aquele tipo de enredo que te emociona, te faz rir, chorar, pular de alegria e em dados momentos o sentimento de raiva surgi por certas situações.

Sabe aquele clichê onde amigos de infância se apaixonam com o tempo? Então é o que acontece com os nossos protagonistas Arthur e Linda.

Arthur e um doce de pessoa, persistente, leal, um amor de ser humano, que mesmo sendo criado junto com a Linda e outras crianças no orfanato nunca se quer esqueceu sua vida lá, mesmo depois de ter tido a sorte de ser adotado por pais maravilhosos... E nunca apagou da sua memória a promessa de casamento que fez a Linda.

Por falar nela a mesma não teve a sorte de ser adotada, passando anos naquele único lugar que poderia chamar de casa, contudo ela sempre teve o amor e carinho da senhorita Anne que a tinha como filha. A Linda é aquela pessoa que se esforça para conseguir o que quer e aproveita cada oportunidade que a vida lhe der, sonha bem alto, e meio egoísta e dramática ( porém ela muda com o tempo), contudo a mesma que já sofreu um abandono ao ser deixada na porta do orfanato, tem medo e receio de ser abandonada novamente fora que desde muito nova ela conheceu o pior lado dos seres humanos.

Há várias coisas interessantes ao decorrer da história, mas a principal é que quem narra a história dos nossos protagonistas e a Sra Anne, o que torna tudo ainda mais misterioso, afinal ela e a única que sabe o que realmente aconteceu com a Linda e o Arthur durante a morte da rainha.

A Sarah tem uma escrita linda, fluída, não e a toa que fiquei viciada na história e quebrando a cabeça para descobrir os mistérios.

Poderia dizer mil e uma razões do porque ler está indicação, contudo apenas direi duas delas.

1: O amor verdadeiro rompe a barreira do tempo e das dify
2: Sempre a dois lados de uma história.
comentários(0)comente



Helô 12/10/2021

Um livro de romance e mistério, com personagens cativantes e um reino que está em guerra.

Essa história é narrada pela senhorita Anne, que é dona de um orfanato onde Linda e Arthur viveram, e ela vai contar sobre desaparecimento da Linda e como isso tem relação com a morte da rainha.

Linda é uma jovem talentosa, corajosa e muito apaixonada por Arthur, seu melhor amigo desde a infância.

Esse casal deixou o meu coração quentinho, embora a Linda tenha me irritado em alguns momentos. O Arthur é um neném! Dá vontade de guardar ele num potinho!

A escrita do livro é bem fluída, e acabou me tirando de uma ressaca literária horrível kkkkk
comentários(0)comente



Poli 21/09/2021

CONTE-ME UMA HISTÓRIA, LINDA
Nesse livro, temos uma história de amor e tragédia contada por diferentes ângulos, cheia de mistério. Linda e Arthur cresceram no mesmo orfanato e vieram a se apaixonar, porém os caminhos da vida os mantiveram separados até certo ponto. Ao longo da narrativa, podemos ver Arthur como um homem inteligente e paciente, porém Linda é excêntrica e de personalidade difícil. São dois opostos que se atraem e que lutam para ficar juntos. Eu realmente torci muito por eles, sou fraca pra romance.? A leitura foi rápida, afinal, são poucas páginas, mas foram bastante tocantes. É uma história diferente de tudo que já tinha lido e achei muito interessante.
comentários(0)comente



Bela 24/09/2021

"Quando não escolhemos, o tempo sempre acabará escolhendo por nós."
Essa história é um romance de época que nos conta a história de dois órfãos, Linda e Arthur.
O livro é narrado pela Srta. Anne, a dona do orfanato onde Linda e Arthur cresceram. A história se passa como uma entrevista pois a Srta. Anne e a única testemunha da história da vida de Linda e talvez a única que saiba como Linda desapareceu e porque Linda é a única que sabe sobre a morte da rainha.
Linda é uma bela garota muito talentosa e também dona de uma enorme teimosia, mimada e orgulhosa ela me lembrou muito a Catherine de "O morro dos ventos uivantes". Enquanto Arthur é seu oposto, calmo e muito paciente.
O amor entre os dois surge de forma natural porém eles foram separados pelo destino o que faz com que esse amor seja posto a prova. A distância faz com que Linda se desiluda a cada dia e acaba transformando o amor em ódio, já Arthur segue cada dia mais apaixonado por Linda contudo o destino gosta de pregar peças e para os dois muitas coisas ainda precisam acontecer para que eles saibam qual o fim de suas histórias.
Uma escrita apaixonante que faz com que torçamos pelo casal e sua felicidade a todo momento, foi uma leitura rápida e apaixonante.



site: https://www.instagram.com/lendo_com_bela/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Charlieb612 20/10/2021

Não é meu estilo favorito, mas gostei
Um livro onde a história, em sua construção, lembra muito O Morro dos Ventos Uivantes.

Não esperava gostar tanto desse livro, justamente por não ser meu estilo favorito, então realmente me surpreendeu.

A escrita é muito boa, fluída. Ele é bem curtinho e gostoso de ler, perfeito pra ser a leitura de um final de semana.

A história foi bem construída e é muito intrigante, pra passar o livro todo pensando no que vai acontecer.

Gostei dos personagens, cada detalhe da personalidade deles foi bem trabalhada, os deixando um pouco mais reais.
comentários(0)comente



Vivi Moreno 21/02/2022

Órfãos, reino, mistério e romance.
A Sra. Wilson está atrás de desvendar um mistério envolvendo a rainha e o sumiço da coroa, bem como uma jovem escritora promissora que desapareceu na noite da invasão do reino durante a guerra civil. Para entender melhor esse enigma, a Sra Wilson se encontra com a Srta Anne. Uma senhora que narra toda a história de Linda, uma criança que foi deixada na porta do orfanato onde ela trabalhava, numa noite de tempestade. Linda cresceu no orfanato junto com Arthur, onde as crianças eram vistas como sem futuro, por isso Linda buscava a perfeição, se cobrava demais e não gostava de sua aparência.

Arthur foi embora do orfanato, mas prometeu voltar, o que demorou muitos anos. Quando retornou, Linda não deixou barato a ausência do amado, manipulou e fez drama, até que aceitou ir embora com ele para o reino.

Arthur conseguiu fazer fama no reino com seus móveis, fez também uma grande fortuna. Ele então faz uma viagem, mas uma guerra civil ameaça o reino. Sem notícias de Arthur durante seis meses, ele é declarado morto e Linda herda toda sua fortuna e conquista o respeito de todos, inclusive da rainha. Sua dor e sofrimento são objetos de um livro de poesia, o que a tornou famosa, mas completamente infeliz.

Com a guerra civil, o orfanato fecha e a Srta Anne vai morar na capital com Linda.

Tempos depois, Arthur retorna, mas é mandado para a guerra, e o casal se separa pela terceira vez.

Uma grande invasão é esperada no reino, e Linda é a última pessoa a ver a rainha na noite da invasão.

Eu gostei do livro, é uma leitura bem curtinha, com uma boa história de amor e uma pitada de mistério. Linda não é a protagonista mais amada por mim, eu por vezes fiquei com raiva dela, pela infantilidade, excesso de drama, frieza e manipulação, características essas observadas pelos outros personagens. Mas como não se simpatizar com histórias de crianças que cresceram em um orfanato? E como não sofrer com a separação de um jovem casal?
comentários(0)comente



Janaina Freitas 27/02/2022

Um livro para curar a ressaca
Apesar de ser um livro pequeno, acabei me estendendo na leitura. Apesar disso, o livro é bem levinho e a leitura fluiu muito bem depois.
Amei conhecer Linda e Arthur (particularmente, meu preferido) e maneira como eles se completam, mesmo sendo diferentes.
comentários(0)comente



@luanadeletras 20/10/2021

Uma ótima introdução para ler romances de época
O livro é relativamente curto e muito gostoso de ler, tem uma forma de escrita simples que faz o leitor avançar rápido na história. O casal Linda e Arthur é, na maior parte do tempo, analisado pelo ponto de vista da srta. Anne, o que dá uma impressão de que você realmente está lá assistindo a história se desenrolar.
Gostei bastante do contraste de personalidades dos personagens e também do elemento de mistério no livro, que não esperava e foi uma surpresa muito boa que compôs ainda mais para deixar a história interessante.
Indico para quem queira iniciar no gênero de romance/romance de época, é bem leve e ótimo para ler em uma tarde !
comentários(0)comente



Brandes 13/01/2022

Surpreendente
Linda foi deixada em um cesto em frente a um orfanato. Lá,  ficou aos cuidados e educação de Srta. Anne. Também foi lá que conheceu Arthur, seu reflexo no espelho, sua alma gêmea. Ainda jovens fazem a promessa de se casar. E tudo ia como um sonho, até que ele sai do orfanato para se tornar marceneiro na cidade grande.

A historia de Arthur e Linda é completamente narrada por Srta. Anne, a cuidadora, entrevistada anos depois por Sra. Wilson, uma escritora interessada em desvendar o mistério que toma o reino a anos: A morte da rainha e o desaparecimento da coroa.

É dificil imaginar o que tudo isso tenha a ver com o casal de órfãos que conhecemos no início, mas as peças vão se encaixando e não demora para entendermos tudo, mesmo a grande verdade sendo revelada apenas no final.

A leitura é rápida e emocionante, em 113 páginas você tem medo, raiva (da Linda, principalmente), felicidade e ansiedade.

Apesar da falta de descrição detalhada do físico dos personagens,  conseguimos imaginá-los por seus aspectos emocionais. Senti um pouco de falta de explicações mais detalhadas sobre a razão da guerra civil, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento da narrativa. Uma leitura realmente surpreendente. Recomendo a qualquer um que busque uma história curta, românticas, cheia de mistérios e reviravoltas.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR