Conte-me uma história, Linda

Conte-me uma história, Linda S. F. Mattos

Resenhas - Conte-me uma história, Linda

Booksbysmy 07/03/2022

Linda é aquela personagem principal que veio pra tirar da nossa mente aquelas mocinhas indefesas e boazinhas. Linda é uma boa menina, mas é enjoada, mimada, dramática e infantil, algo que causa muito estresse durante o livro, mas a intenção da autora foi realmente essa. Algo que adorei, porque tira aquele esteriótipo de personagens principais.

Linda e Arthur passaram a infância em um orfanato, e sempre estiveram destinados a ficarem juntos. Porém o destino os separa em temíveis 3 vezes!!!

A história é narrada pela Senhorita Anne, que trabalhava no orfanato onde os dois cresceram. Uma repórter investigativa está tentando entender o que aconteceu com o reino, já que Linda foi a última pessoa a ver a rainha, e logo depois disso a rainha morreu, e sua coroa desapareceu.

Então seguimos a história vendo todos os acontecimentos da vida de Linda, Arthur, e da senhorita Anne.

Dei nota 4 porque senti que ficou faltando explicar melhor alguns acontecimentos.

Gabi Giffoni 29/03/2022

? Achei muito interessante a estrutura em que o livro é escrito, como uma forma de entrevista e ao mesmo tempo narração de tudo o que aconteceu. A escrita é bem fluída e apesar de ser um pouco romance de época, a linguagem é bem acessível.

LuMa 03/12/2022

É uma leitura agradável de ler. O romance é lindo. Dá para sentir o amor de Arthur. E entendo o dilema de Linda. Suas birras e inseguranças. O cenário de fundo temos uma guerra eminente, mesmo que não tenha uma data específica (ou deixei passar) percebe que se passa há dois séculos. Apesar de ter demorado a terminar a leitura, é um livro curto. E dá para ler em uma tarde. Uma boa recomendação para um fim de tarde.