Conversas entre amigos

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Andressa 07/06/2024

Vamos lá
A Sally Rooney sabe muito bem como criar personagens falhos e críveis. Isso é um fato. Quanto a saber escrever, sem dúvida a Sally sabe muito bem. Fluxo de consciência foi uma novidade pra mim, mas consegui ler de boa depois que me acostumei.
Quantos aos personagens, eu detestei todos. Eu não me identifiquei com nenhum deles. A Frances é uma insuportável e estar na mente dela (afinal o ponto de vista da narrativa era dela) foi uma experiência torturante. A Bobbi parece aquelas militante de twitter que acham que suas ideias são superiores e que ela ta acima da sociedade porque pensa diferente. A Melissa achei uma mimada e pirracenta. O Nick é só mais um homem mediano comum que se faz de coitado o tempo todo e fica choramingando pelos cantos implorando migalhas de b****a.
E talvez seja justamente isso que faça o livro ser bom, de certa forma. Todos os personagens são insuportáveis, mas reais, então a gente passa raiva lendo e percebe que a vida é assim, um monte de gente insuportável se esbarrando e perturbando a si e aos outros, achando que tão arrasando e no máximo conseguindo tirar um "meu deus que gente chata" das pessoas "normais".

Gleiyse 19/05/2024

Um livro pra quem tá na casa dos 20 sem muita pretensão e que não sabe o que vai fazer da vida.
Fui sugada pela escrita da Sally em pessoas normais e desde então não quero voltar! Esse livro conversa tanto comigo que por muitos momentos me senti como se fosse a própria frances. Se você é uma mulher que ainda tá tentando encontrar seu lugar no mundo entre relações, sociedade, amizades esse livro é pra você!

Scolari 16/05/2024

Legal
é um livro legal.
já li os três livros da Sally Rooney e posso dizer que o melhor, sem dúvida alguma é Pessoas Normais. Eu amei esse livro e amo a série.
Conversas entre amigos fica em segundo lugar e Belo mundo onde você está fica em último lugar.
O único que eu realmente indico é o Pessoas Normais. Os outros não considero ruins, mas nada de inovador.

Denise51 26/04/2024

The other woman
Em uma narrativa arrastada, com personagens superficiais que, às vezes, deparam-se com questões profundas, Sally Rooney constrói seu livro de forma que deixa muito a desejar.
A história é contada sob a perspectiva de Frances e centra-se também nos personagens Bobbie, sua amiga e ex namorada e o casal Melissa e Nick, pessoas estas com quem ela se relaciona de maneira conturbada.
Apesar da amizade prevalecer, Frances ainda tem sentimentos românticos por Bobbie, assim como passa a ter por Nick, marido de Melissa.
O livro acaba se reduzindo a uma série de relacionamentos alternativos, sem qualquer responsabilidade emocional e amor próprio.

Dany Areia 29/02/2024

Eu gosto muito da escrita da autora. Então fui com grandes expectativas pra essa leitura. Apesar de, muitas críticas negativas ao livro (muitas mesmo), não acho que seja uma péssima leitura. Os personagens são crus e complexos, chega a dar nó no estômago em alguns capítulos. Mas recomendo, pra quem é fã da escrita dela

incensodelavanda 23/02/2024

You are sick AND you're married
Personagens chatos, sonsos q vivem na coitadolândia.
Diálogos toscos e sem graça, e quem disse que os diálogos são incríveis... Infelizmente, a pessoa tá mentindo mt, pois são uma preguiça!
Não tem nada de bom nesse livro desde o começo dele até o fim. Uma grande perda de tempo. Phoebe bridgers vc prometeu

Aline Araujo 11/01/2024

Conversas chatas entre gente chata
Eu não acredito que perdi tempo lendo essa chatice.

Não tem um personagem que salva, não gostei de nenhum deles. A protagonista, Frances, é sonsa, chata, sem sal, mesquinha, vive num surto de ?ai eu não me importo com o que dizem de mim? e logo depois tá tentando fazer com que gostem dela.

A Bobbi é outra chata que adora dar uma de diferentona, que adora ofender todo mundo de graça e depois ainda se sente na posição de militar sobre todo tipo de assunto como se ela fosse a possuidora da verdade contra o mundo capitalista.

O relacionamento de todo é baseado em gente chata, falando um monte e não falando nada, traição com desculpa de poliamor, chifre, ciúmes de um bebê (QUEM SENTE CIÚMES DE UM BEBÊ??????), mentiras e automutilação.

Falta é um bom psiquiatra pra todo mundo e um choque de realidade.

Detestei e não recomendo de jeito nenhum.
verônica 11/01/2024minha estante
sim sim sim!! como tem gente que gostou dessa bomba?

Aline Araujo 13/01/2024minha estante
que grande perda de tempo ?

Luiza 18/01/2024minha estante
Bom saber pra passar bem longe kkkk

Aline Araujo 21/01/2024minha estante
Kkkkkk

incensodelavanda 21/02/2024minha estante
MANO TÔ NO COMEÇO AINDA! e a frances já me irrita por ser tão sonsa

Aline Araujo 24/02/2024minha estante
minha experiência foi uma grande perda de tempo

Luiza1674 08/11/2023

Minha paixão por relacionamentos
Tenho uma mania de gostar de analisar os relacionamentos nos livros e esse foi perfeito para isso.
Não sabia que esse rainha sido o romance de entrada da Sally, mas acho que foi um dos melhores que ela escreveu. Adorei a narrativa pelo ponto de vista da Francês.
Sobre o Nick, depois que eu descobri o porquê de ele ser como ele é, ficou muito mais fácil gostar dele.
Enfim, amei tudo, especialmente o final.

Folknow 05/10/2023

Estava muuuuito ansiosa para ler um livro dessa escritora, gostei bastante do livro, mas o final achei meio nada a vê.

polly 02/09/2023

...
Bom livro, a tempos que queria ler algo da autora e de fato consegui me conectar muito bem com os personagens, como vi a serie antes de ler o livro, acabou que n foi nada muito surpreendente, mas eu gostei muito da leitura.

Luana.Neves 08/08/2023

Não é incrível mas é ótimo
Eu tenho um fraco por histórias de pessoas normais que são chatas irritantes e erram e acertam e vivem situações e tem conversas normais

me intriga demais como a sally rooney é capaz de escrever histórias interessantíssimas onde nada extraordinário acontece e os personagens em sua maioria são bem sem sal

isso sem falar na escrita acessível e fluida
estarei lendo qualquer coisa que essa mulher lançar

Luiza 03/08/2023

Este sendo o primeiro romance da Sally Rooney é uma trama acompanhada por altos e baixos..

é um livro pra ser contemplado sem julgar moralmente os personagens pela sua forma de se relacionar, focando principalmente nas emoções individuais de cada um e sobre as características pessoais que os compõe.

é um livro que faz sentido no geral, porém pode ser pouco compreensível em certo ponto por possuir muitas falas elaboradas sobre capitalismo e como afeta as formas de relacionamento, sobre o impacto cultural na sexualidade e outras informações que agregam em muito à leitura, porém,são soltas em conversas muito simples, gerando uma necessidade de serem lidas e entendidas mais de uma vez.

a frances ser protagonista pra mim foi a cereja do bolo, ela é sensacional e transmite muita humanidade nas atitudes que ela tem!!

gostei bastante, mas por alguns desacertos darei apenas 3 estrelas..

Princesa Zelda 02/08/2023

Ok
Ter lido as outras obras da Sally me deixou bem claro de q esse é o primeiro livro dela. A trama tem vários altos e baixos, momentos legais e outros que são muito chatos
O maior problema aq foram os personagens, não consegui me conectar com nenhum, e a Frances é chata de mais, sem personalidade alguma.
Diferente de "pessoas normais" que apesar das atitudes e personalidades complicadas os personagens são muito bem apresentados. Esse livro ser pela visão de apenas um personagem não me fez ter empatia por nenhum deles, inclusive a Frances.
Mas houve momentos, como o capítulo final, que de fato eu gostei de ler
De todo modo é um bom livro. Sally é uma gigante na escrita, amo ela, no aguardo dos seus próximos lançamentos

drikurt 19/07/2023

Leitura rápida e fácil
No começo não me surpreendeu muito bom nem no fim, mas acho que o livro é sobre isso mesmo , o que pode acontecer com qualquer um , fala de relacionamentos e como as pessoas marcam sua vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6