Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

gabsgabs1 28/04/2024

Simplesmente o livro que foi a inspiração de um dos meus filmes favoritos?? PERFEIÇAO PURAA!!! ??
Qual filme se refere ?

gabsgabs1 28/04/2024minha estante
Alice no pais das maravilhas

Fernando 28/04/2024minha estante
O da Disney ou do tim burton

Tim Burton KKAKAKA esqueci de especificar

Fernando 28/04/2024minha estante
Eu o da Disney o do tim burton odiei ????????

Fernando 28/04/2024minha estante
Mais eu adoro os filmes do Tim burton

gabsgabs1 28/04/2024minha estante
Da pra entender pq vc odiou, mas eu gostei bastante, marcou muito minha infância

gabsgabs1 28/04/2024minha estante
Também adoro os filmes do Tim

Fernando 28/04/2024minha estante
Sim de boa ainda vou ler os livros parecem ser muito melhores que os filmes.

danimaccedo 17/04/2020

Confuso
Confesso que achei a estória bem confusa e bastante sem sentido. É um livro para ler, reler e pesquisar a sua profundidade. Quem sabe em uma releitura as estrelinhas aumentarão =]
Camila1856 17/04/2020minha estante
Esse livro não é o Alice original não?

danimaccedo 17/04/2020minha estante
Sim. Edição pocket da Zahar.

Entendi! Ainda nao li esse

danimaccedo 17/04/2020minha estante
Se um dia tiver interesse em ler, a edição lançada pela DarkSide tem bastante extras, informações sobre o autor e um pouco sobre a história da verdadeira Alice. Parece que está mais interessante que esta da Zahar ;)

Camila1856 17/04/2020minha estante
Tenho sim. Obrigada pela indicação! Vou colocar na minha listinha :)

Priscila.Kuczma 30/04/2020minha estante
Ahhhhhhh, alguém que achou o mesmo que eu! Achei que estava sozinha nesse barco de não amar a Alice hahaha

danimaccedo 30/04/2020minha estante
Participei de uma LC e vi muita gente falando que amou, mas na discussão ninguém soube explicar muito o sentido da história. Acho que a maioria diz que ama por ser um clássico. Eu não amei tanto assim rsrsrs

Marília 07/10/2023minha estante
Eu precisava ler teu comentário, não sabia desses detalhes, mas senti algo estranho lendo o livro todo ...

anarontani 08/10/2023minha estante

Ana Sá 08/10/2023minha estante
Ana, no vídeo "Literatura Fundamental 80", da Univesp, uma especialista da obra comenta sobre essa questão. Eu achei bem interessante! Não resolve todas as tretas rs, mas toca em aspectos culturais como a definição de infância no passado e hoje, por exemplo... Ela contextualiza um pouco mais essa parte da biografia do autor. Se te interessar, tá no YouTube.

Ana Sá 08/10/2023minha estante
(A não ser que você tenha visto esse lance das fotos justamente neste vídeo da Univesp haha)

anarontani 09/10/2023minha estante
assisti o vídeo, entendo total a questão da época retratada e de quando o livro foi escrito, tb tenho essa noção sobre a infância, mas sabe aquela ideia de q depois q vc vê algo é impossível desver?
pra mim não é possível ler esse livro sem pensar no autor como um pervertido...

Ana Sá 09/10/2023minha estante
entendo perfeitamente, Ana! te indiquei pq pra mim foi uma contextualização interessante, mas na prática nossas leituras são atravessadas por muitos sentimentos! natural vc continuar não gostando e/ou nao querendo ler... Passo muito isso com o Monteiro Lobato haha

anarontani 09/10/2023minha estante
é outro q eu nem quero ouvir falar!

Sthefani Hilário 03/01/2021

Alice em seu país, maravilhoso e tão feliz...
É um clássico da literatura, e é muito merecido! É uma história encantadora, de uma menininha de sete anos (e meio!) de idade, que é mais inteligente que muitos adultos.
Essa edição está um amor, uma edição de bolso bonita, com uma tradução vencedora do prêmio Jabuti e com ilustrações lindas. E ainda é super completa, com duas histórias: Alice No País Das Maravilhas e Alice Através do Espelho.

Não posso negar que talvez todo meu amor por essa obra sejam principalmente por duas razões: a nostalgia, graças a animação da Disney, que é a minha favorita de sempre. E ao fato que a Alice ama tanto gatos e eles terem um papel tão importante nessas duas histórias.
Não é uma obra infantil, já que é de difícil compreensão, mas também não é uma obra intrinsicamente adulta. Não consigo dizer a que público seria mais destinado esse livro. Imagino que todos vão conseguir tirar algum proveito do livro.
Fiquei encantada com a Alice, uma menininha corajosa, aventureira e até mesmo meio petulante.

Você precisa estar de braços abertos para lidar com essa história, que exige doses de loucura para ser compreendida. Esse livro me trouxe de volta aos meus sete anos de idade, onde minha imaginação me levava a lugares realmente maravilhosos. Como queria ainda conseguir entrar no meu país das maravilhas.
Que nós, leitores, assim como Alice, possamos ver o lado bom das situações e entendermos que todos nós somos loucos aqui.

''Ficou ali sentada, os olhos fechados, e quase acreditou estar no País das Maravilhas, embora soubesse que bastaria abri-los e tudo se transformaria em insípida realidade…''

site: https://youtu.be/RW9It18gZKw
Francislaine.Morai 03/01/2021minha estante
Um dos meus clássicos favoritos, tanto q nomei minha filha como Alice, irmã resenha!

Francislaine.Morai 03/01/2021minha estante
Ótima*

Sthefani Hilário 03/01/2021minha estante
Alice é um nome muito bonito, parabéns pela escolha! Muito obrigada ??

Alic3 14/08/2022minha estante
Alice do pais das maravilhas... Perfeito

Sylvia.Fochi 15/07/2023minha estante
Não posso dizer que gostei muito de Alice acho muito confuso é difícil como ela é jogada de um lado para o outro e nada é explicado (sim sei que é o intuito) mas as vezes vc só quer entender alguma coisa ou algum diálogo, e tem os poemas que são mais complicados ainda. Apesar disso no segundo volume senti melhor a história e tiveram momentos q eu sim gostei então acho q vale a pena tentar, Alice não foi para mim, mas talvez para uma criança, acho interessante como ela questiona e tenta dialogar com um povo maluco da cabeça,

Isabela354 04/05/2024minha estante
Como faz pra ler alguém sabe me dizer?

Suzy 13/01/2021

Esquisito
Não curti muito a história sinceramente. Tem partes que são engraçadas mesmo e outras que não fazem sentido nenhum kkkkkk Alice tem bastante imaginação(no sonho) pra uma menina de 7 anos(e ela é bem inteligente) pior que os sonhos são assim mesmo. Mas eu diria que foi interessante ler, creio nunca ter lido um livro que é assim.
Jenne 16/01/2021minha estante
Esse livro eu ouvi em áudio livro versão ASMR então não tinha como não gostar ksjssk

Jenne 16/01/2021minha estante
Eu dormi metade do livro, mas vida que segue kkkjkk

Suzy 16/01/2021minha estante
Versão ASMR é foda viu

Suzy 16/01/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK n consigo dormir nem lendo livro e nem assistindo algo, é impossível

Jenne 16/01/2021minha estante
A mas eu consigo KKKKK faço isso com mais frequência do que gostaria ksksnk

Jenne 16/01/2021minha estante
Né kkkjk o moço do ASMR tem uma voz gostosa pra porra sksnsk

joaomendesnetogomes 01/05/2022

Lendo os 501 livros que merecem ser lidos
4/501
- Simplismente o melhor livro infantil que já li até agora.
- Eu amo basicamente tudo desse livro, desde os personagens estranhos e suas lógicas (ou a falta delas) até as lombras que o autor bota no meio (Principalmente na parte da Largata com o Narguile).
- Ele e a versão de 1951 feita pela Disney vão ficar pra sempre no meu coração.
Brigadeiro 01/05/2022minha estante
amg vc pode me mandar a lista desses 501 livros?

joaomendesnetogomes 01/05/2022minha estante
Só encontrei em inglês

Bruna.Portoghese 01/05/2022minha estante
Na verdade tem um livro 501 livros que merecem ser lidos

joaomendesnetogomes 01/05/2022minha estante
Sim, mas eu não encontrei a lista em português na internet, e o livro tá esgotado a anos

Gleiciane.Aline 24/02/2020

Apesar de amar os filmes da Alice, esse livro foi um peso enorme. Li ele porque prometi a quem me deu que leria nas férias. Achei um livro confuso, com uma leitura cansativa. Simplesmente "empurrei com a barriga" para conseguir terminar de lê-lo.
Luanna @universoemcomum 24/02/2020minha estante

Gleiciane.Aline 24/02/2020minha estante
Eu respeito muito as pessoas que gostam desse tipo de leitura, mas não é o tipo de leitura do qual eu gosto.

Laura Soares 24/02/2020minha estante
Quero muito ler esse, mas já comecei três vezes e parei hahaha

Luanna @universoemcomum 24/02/2020minha estante
Sim sim kkkk nada contra, é que eu coloco muita expectativa

Gleiciane.Aline 24/02/2020minha estante
Eu comecei ele muito empolgada, também coloquei muita expectativa. Mas a leitura me cansava, não era um livro que eu pegava e lia por horas a fio. Eu lia um capítulo e já parava.

Gessyka.Loyola 29/05/2023

Uma doideira!
Esse clássico não funcionou comigo, por vezes eu não entendi nada e foi uma leitura sofrida.
Alice é mais doida que um doido. ??
A história é bem diferente do que a Disney mostra, e por ter assistido os filmes achei muito difícil acompanhar o livro.
Clássicos dificilmente funcionam comigo.?
Lochan0 30/05/2023minha estante
Nem me arrisco a ler kkkk não gosto de fantasia/aventura e tenho dificuldade com clássicos kkkk eu não sairia da décima página

Gessyka.Loyola 30/05/2023minha estante
Não recomendo pra quem não curte, levei 1 mês pra ler isso.?

Abelita.Azevedo 09/06/2023minha estante
Achei tão viajado esse livro! Todo mundo exalta tanto que pensei a um problema comigo né possível
Achei cada diálogo uma coisa de nóia

Gessyka.Loyola 09/06/2023minha estante
Concordo plenamente Abelita.Azevedo

André 18/11/2020

Não peguei as referências, rs
Queria ter gostado mais, adoro o gato, os questionamentos, mas é metáforico demais pro meu gosto. Nada é só história, tudo tem ou é uma referência, e o todo da obra não mata a fome. Talvez faça sentido e tenha mais consistência em alguma leitura guiada, comentada, mas eu sinto que ele quis dizer muito mais do que eu consegui absorver somente através da leitura. Eu não leria novamente.
laaa 19/11/2020minha estante
Veja o vídeo da casa do saber, ele disse algumas coisas que não tinha pegado

laaa 19/11/2020minha estante
Geralmente as falas dos personagens eram mais explícitas, o vídeo da uma força para entender alguns eventos

André 20/11/2020minha estante
Poxa, adorei, é curtinho mas o cara dá muitas referências interessantes. Sabia que ele tinha esse monte de camadas. Me inscrevi no canal.

laaa 25/11/2020minha estante
o canal é excelente, tem análise de várias outras obras

Leituras e Reflexões 20/01/2016

Perdoem-me mesmo os amantes dos clássicos da literatura! Eu não gostei. Achei tão confuso... rsrs... gostei bem mais do "Mágico de Oz"!
Sinceramente, não via a hora de terminar de ler e pegar outro livro em minha biblioteca. Definiria em uma palavra - "boring". Essa é minha sincera opinião. Todavia, admiro de verdade quem apreciou esta obra; com certeza, são melhores leitores que eu ;)
Samirys Amoras 15/01/2021minha estante
Também não estou entendendo nada???

Leituras e Reflexões 15/01/2021minha estante
Kkkkkk... uhuu... que bom que não sou a única ???

Milly 25/07/2021minha estante
Tô feliz de ver q não foi só eu q achei chatinho kkkkkjkk eu li em português uns anos atrás q lembro q cheguei a gostar, mas quando peguei pra ler agora ( em inglês) não aguentei não kkkkkk era uma viagem e a Alice é uma personagem chatinha

Leituras e Reflexões 26/07/2021minha estante
Chato demaisssss ?

Abelita.Azevedo 09/06/2023

É nóia minha?
Me desculpe os cult's mas achei esse livro viajado demais senhor
Não vi uma conexão de começo meio e fim
Diálogos de nóia
Quem sabe posso ler novamente daqui a alguns anos e ter outra percepção.
Quem sabe
Vania.Cristina 09/06/2023minha estante
Realmente o livro é bastante non sense mas eu já me senti assim na vida, em tantos momentos, principalmente no trabalho, que gostei quando li e me peguei pensando na Alice muitas vezes na minha vida...rs. Não é uma experiência confortável se sentir Alice ?. Mas livro é muito pessoal mesmo, e depende muito do momento que a gente tá lendo e da pessoa que somos naquele momento. Parece que o livro do Carrol é cheio de referências à época que ele escreveu e que não significam nada pra gente hoje. Mas se voce nao gostou de Alice, evite histórias surrealistas. Acabei de ler um gibi surrealista, o Conto de Areia

Abelita.Azevedo 10/06/2023minha estante
Gosto de leituras surrealistas
Só não me pegou em nada Alice
Pode ser o momento? Sim
Quem sabe em outro momento né ?

Matt 16/07/2023minha estante
Alice é um dos meus livros favoritos. É uma pena que não funcionou pra você :(

Michela Wakami 16/07/2023minha estante
Abelita, tive a mesma experiência que você.
Eu ainda dei 3 estrelas, mas esperava que fosse ser 5 estrelas pela fama.

Chu 26/09/2016

Não sei.
É um livro confuso e pesado. Mas a história é incrível, diferente dos filmes, Alice, mostra um ar mais triste da história por trás do "lindo" filme da Disney.
Marii 10/10/2016minha estante
Vc leu a verdadeira história na internet ou leu o livro mesmo ? Só uma dúvida

Chu 10/10/2016minha estante
Li o livro mesmo.

Marii 10/10/2016minha estante
Ok gostei da sua resenha

Chu 17/10/2016minha estante
Obrigada. Tento aprimorar minha escrita a cada dia. Kkk

Dri 18/04/2020

Surreal
Como só li agora, depois de adulta, não posso imaginar o que uma criança sente ao ler as 2 histórias de Alice. Em Aventuras no País das Maravilhas dei muita risada de tamanhos absurdos, já em Através do Espelho me senti em um pesadelo, tamanha a quantidade de situações absurdas. Acredito que haja uma mensagem mais profunda por baixo de tanta maluquice. De qualquer forma, achei genial, nunca li nada parecido.
Lydia.Fernnanda 18/04/2020minha estante
Também nunca li kk pretendo ler.agora depois.de adulta

Lydia.Fernnanda 18/04/2020minha estante
*quando criança *

Dri 18/04/2020minha estante
Você vai ficar impressionada. Eu pensei: por que demorei tanto tempo?

Karol Cremonini 16/04/2017

As aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do espelho
Uma das minhas metas literárias para 2017 é ler autores que ainda não li.

A minha edição é essa lindona aí da foto, publicada pela editora Zahar. O livro é todo lindo: capa dura, folha de guarda maravilhosa, ilustrações perfeitas, papel de boa qualidade, enfim, vale muito a pena adquirir.

Quanto às histórias, eu vou ser honesta com vocês: eu não gostei. Achei muita viagem, muita enrolação, perdi a paciência várias vezes, demorei um século pra terminar.

Só não abandonei a leitura porque eu sabia que se parasse, nunca mais ia tentar novamente. Então fui até o fim, mas que foi difícil, foi sim!

Sei que várias pessoas amam as histórias e que elas são consideradas clássicos da literatura, mas pra mim não rolou.

Claro que essa é a minha experiência de leitura tá gente! Cada um tem a sua!

site: https://www.instagram.com/p/BQN-rLcl1CZ/?taken-by=estacao.literaria
Marcos Nandi 18/04/2017minha estante
Achei a história muito estranha hahhahahahah mas até que gostei

Daniela.Morais 24/06/2017minha estante
Concordo em tudo com que você disse. Também estava na minha meta desse ano, também acho essa edição muito linda e também me obriguei a concluir a leitura. Eu poderia ter escrito essa resenha... rsrs

Davi.Rezende 21/05/2018minha estante
É chatice passada de gerações.

Carous 16/06/2020

Resenha de AS AVENTURAS DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

O que senti lendo este livro foi o mesmo que senti ao rever a adaptação da Disney depois de adulta (a quem quero enganar, é o mesmo sentimento de quando vi quando criança E as outras adaptações): este livro não faz o MENOR SENTIDO. Nada. Simplesmente não tem lógica nem nos diálogos e quanto mais você lê buscando uma, mais intrigado você fica.

Mas retrata EXATAMENTE a maluquice que são os sonhos.
Ou seja: eu gostei da leitura, gostei que a Disney se manteve fiel à história mesmo que tenha feito alterações aqui e ali. Aliás, a leitura deste livro me mostrou que todas as adaptações tiveram êxito em captar o espírito transloucado do País das Maravilhas.

Resenha de ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO - lido em 19/09/2021 - nota 3,5

No início da leitura, minha opinião era que Lewis Carroll tinha usado umas drogas bem doidas quando escreveu este livro. Era tanta doideira que mal consegui ficar envolvida.

Mas se tem uma pessoa que consegue escrever uma narrativa sem pé nem cabeça, essa pessoa era Lewis Carroll. É um não sentido que faz sentido.

A trama acompanha (?) Alice que entra em um espelho na sala da sua casa e novamente volta ao País das Maravilhas onde todos os personagens parecem estranhos ou doidos, mas suas falas até fazem sentido se for parar para pensar.

Ou tudo não passou de um sonho de Alice, uma garotinha com uma fértil imaginação.

Me disseram que este livro tinha um ritmo muito mais difícil, mas eu li em dois dias.
Mayara945 16/06/2020minha estante
Adoro esse clima de sonho que o livro trás. Sem contar que Alice é uma das minhas personagens literárias favoritas!

nanai 17/06/2020minha estante
eu me senti completamente louca tentando ler esse livro, não consegui me envolver e desisti

Mayara945 17/06/2020minha estante
Que pena! Mas os livros são assim... sonhos para alguns, pesadelos para outros rsrs