O Exorcismo da Minha Melhor Amiga

O Exorcismo da Minha Melhor Amiga Grady Hendrix

Resenhas - O exocismo de minha melhor amiga

Gabi 06/06/2024

"Mas elas tentaram..."?
Eu não sei o que eu esperava dessa leitura, mas definitivamente não era o que eu recebi. E isso foi bom, pq não estava apostando muito nesse livro. Mas preciso dizer que a escrita é ótima, quero procurar mais títulos desse autor. Achei as personagens bem construídas e a ambientação com da época ficou perfeita. A trama é super interessante, me fazia querer ler a todo momento, só me decepcionou um pouco como tudo se resolveu rápido. Eu adorei que teve um FIM, que eu pude ver como as duas terminaram, mesmo tenha sido um pouco deprimente. Acima de tudo, achei incrível a construção da amizade entre as personagens, acho que nunca vi algo tão verdadeiro. Quase derramei algumas lágrimas com o final. Realmente indico.

Annelise11 20/05/2024

O começo até foi interessante
Eu me mantive bem focada na leitura o tempo todo, tem muitas partes MUITO nojentas, mas a história tava bem legal, eu tava gostando de ver como as descrições tornavam tudo tão palpável e achei todas as personagens bem interessantes. Curti bastante essa vibe de filme antigo que se passa na escola, bem exagerado, com personagens bem caricatos, enfim... eu tava gostando bastante.

Aí chega a parte do exorcismo. Daí pra frente, é só pra trás.
MUUUUUUUITO longa, virou uma montanha russa que só vai pra baixo, pra no final tudo se resolver como num passe de mágica e a gente receber aquele resumão chato da vida pós tensão, sem muitas sequelas. Resumiram uma possessão a só um momento ruim e o poder da amizade cura tudo.

VitAria540 14/05/2024

Não vou dizer que é uma leitura agradável, porque em certas cenas é tudo menos isso. Porém ainda assim, é uma leitura que te prende a partir de um certo momento. Tal qual um filme de terror, a ação é mais para o final, então boa parte do livro é enrolação.

Mas como foi escrito todo a amizade entre as personagens principais antes, durante e até depois do plot, me surpreendeu bastante porque foi algo bem realista apesar da temática. Era impossível ler tudo o que a Abby fez pela a Gretchen e não pensar "se fosse eu e a minha melhor amiga, eu teria feito o mesmo".

Ace.da.biblioteca 10/05/2024

Me diverti bastante
Esse livro foi o que me tirou da ressaca literária. Uma história nostálgica com elementos sobrenaturais era o que eu precisava. A amizade das duas meninas é muito bonita e a ambientação da cidadezinha americana dos anos oitenta é muito imersiva.

Fiquei surpresa por ver que tanta gente desgostou do livro. Meu palpite é que as pessoas esperavam uma coisa mais puxada para um terror pesado do que a história leve que foi entregada, ou talvez tenha sido o fato do exorcismo demorar para acontecer.

Pra mim essa demora não foi um problema, como já tinha lido o livro "O exorcista", eu sei que esse tipo de história muitas vezes tende a focar mais na transformação que a possuída passa e nas consequências que isso gera ao seu redor, do que no banimento do demonio em si. Enfim, não é uma obra de arte antes nunca vista, mas é um livro divertido e fluído. Especialmente se você é como eu e ama o halloween mas não quer esperar o verão passar para ler histórias sobrenaturais.

Priscila 03/05/2024

We got the beat
Gostei muito da amizade entre Abby e Gretchen. A forma como a Abby amadureceu durante a história é muito visível e um ponto crucial pra história.
Normalmente não consumo livros sobre possessão, porque sou medrosa, mas esse é bem tranquilo de ler, talvez quem dieta algo mais pesado não curta tanto.

Kevin Reys 24/04/2024

O Exorcismo da Minha Melhor Amiga
" ? Demônios são ideias transformadas em carne - continuou o irmão Lemon. Ideias ruins. O que está dentro de sua amiga é discórdia, raiva e fúria. Ele traz tempestades e tem um sorriso como um raio, é o irmão de corujas e fornece inteligência aos filhos da noite. É a rachadura que nunca pode ser curada."

Beatriz.Manzolino 24/04/2024

O exorcismo da minha melhor amiga
Peguei esse livro numa tarde chata de sábado, para tirar ele da estante e ler os que estavam por lá. e acabei que me surpreendi. é o primeiro livro do ano que leio por pura curiosidade, por querer ler mesmo. e fiquei muito feliz, parece que assim como gretchen, estou voltando a ser eu mesma e retomando as leituras.
no inicio, achei a leitura meio chatinha e enrolada, muitas descrições, mas depois eu ja estava 100% envolvida na história, com abby e gretchen.
acho que me identifiquei com abby e gretchen, porque eu também tenho amigas de anos, pelas quais eu faria de tudo e mais um pouco. amigas que eu conheço de olhos fechados, e que eu reconheceria mesmo em uma sala lotada e eu estivesse no escuro.
não achei enrolado, e muito menos parado, achei que a história conseguiu conversar muito bem com tudo o que estava acontecendo, e desenvolver os personagens. e confesso, que peguei esse livro sem dar nada para ele, e no fim estava emocionada com a história das duas melhores amigas, e seu amor um pela outra.
existem duas pessoas no mundo que eu passaria por tudo isso por elas, duas, conto com dois dedos e sei que fariam isso por mim também. e todo mundo que nao acreditava na abby e nao ajudava ela, para todo mundo que queria silenciar ela e deixar ela como maluca, eu sentia sua dor, eu sentia como era ser mulher e triste, como ser uma adolescente, foi uma parte bem desenvolvida que eu curti. mas no fundo, a história é bem rasa, nao tem muito mistério, nem muito terror, nem muito drama. é uma história mais ou menos que eu gostei bastante até.
dei uma choradinha no fim, depois de tudo isso e anos e anos de amizade, elas não conseguiram ver o cometa halley voltando. mas ta tudo bem, o amor da amizade delas é maior que qualquer coisa, maior que o tempo, que a morte separando elas por um breve tempo. porque o amor tudo suporta, o amor tudo cura.

Wallace50 21/04/2024

"Você sempre me resgata,e eu não sei por quê.Mas todo dia eu digo a mim mesma que minha vida deve valer alguma coisa,porque você sempre me salva"

Pra quem quer lê-lo pensando ser um terror,acho melhor pensar duas vezes antes de começar a experiência,já que tem situações bem pontuais focando nesse gênero,eu não li por esse motivo,então não saí insatisfeito devido à ele,recorrendo a rotina adolescente seja no ensino médio ou no convívio social,aborda com bastante êxito as amizades ou desentendimentos envolvendo o quarteto principal,a conexão dos títulos das músicas oitentistas com o conteúdo de cada capítulo foi genial,um conceito muito autêntico e imersivo.O lado negativo fica por conta do progresso pouco prestativo,a versatilidade de gêneros tenta,mas não surte um efeito notável.

goldenerlo 13/04/2024

O livro tem uma proposta de terror, mas é BEM levinho (com possessão, mas a proposta não é dar medo); tem comédia e é mais focado em descrever o laço da amizade. Eu gostei bastante da proposta, achei bem gostosinho e o final foi bem construído. Gostei bastante :)))

ayenaju 12/04/2024

We got the beat
Confesso que não coloquei grande expectativa nesse livro, achei que seria mais um terror genérico e entediante, mas me enganei.
o livro em si não possui grande ação, de modo geral é mais focado na construção e na força da amizade de Abby e Gretchen.
porém em muitos momentos me peguei desprevinida pelo plot, e eu amo quando um livro me surpreende! me gerou frio na espinha, momentos de suspense? eu amo quando um livro desse gênero me desperta desconforto e preocupação para com a protagonista!
único ponto que nao me agradou foi a riqueza exagerada de detalhes; muitas vezes me vi entediada?
mas de modo geral, a história é linda! mostra que a força de uma amizade verdadeira vai além de todo o mal, muito inspirador!

Laís 07/04/2024

Nem vou me prolongar sobre esse livro porque ele realmente foi uma grande decepção.
Era uma história que tinha TUDO pra ser incrível e entregou um grande nada.
Além de se alongar em coisas que não faziam sentido na história, trouxe inúmeras referências incríveis, mas que ficaram vagas em palavras soltas e sem nexo.
Decepcionante. Mas, a capa ta bonita! Parabéns pro editor.

Denifis 07/04/2024

Eu amei essa história, é muito fofa, aquele tipo de amizade que realmente só existe em livros, achei que a amizade dela foi bem desenvolvida no livro.