Vito Rigori Agatha Seravat

Resenhas - Vito Rigori

Mel Alves 16/07/2023

Vito Rigori
Não foi o pior livro de máfia que eu já li.
Amei que a autora explicou esse universo antes de começar o livro, até mapa tem! A escrita é envolvente e a trama foi boa.

A parte do romance pra mim foi só ok, teve uma traição aqui, mas a autora nem abordou direito, fiquei mais curiosa com esse negócio das máfias, e apaixonada pelo Sal (cadê o livro dele!).

Em contra partida, a história é levemente racista e homofóbica, não sei se a autora queria transmitir isso por ser um pensamento dos personagens (por ser uma história ambientada na Máfia) ou um pensamento de si própria, só lendo outros livros dela pra saber.

Em questão dos gatilhos, acho bom ler a nota da autora antes de ler a história, eu mesmo lendo, dei uma pulada na parte mais pesada.

E por último, a autora fez todo aquele caso com a menininha desaparecida, mas não concluiu, ela morreu? Tá viva? E aí?!
Taís 25/08/2023minha estante
Os livros dela é interessante vc ler na ordem do crossover, pq tem muitaaa informação jogada nos outros livros!! Eu amoooo, hj sem dúvida minha autora nacional favorita! Se quiser me chama que eu mando a ordem hahaha

Natalia | @_lendoumlivro 11/09/2021

PERFEIÇÃO TOTAL
Sabe aquela sensação de que o livro vai ser tudo, apenas por ter lido o prólogo? Vito Rigori me dominou de uma forma tão sublime. Eu assim como Grazzi aprendi a amar os o dois lados de Vito, o homem e a besta. PASSO PANO MESMO, MEU MONSTRINHO PREFEITO com todas as suas imperfeições, e Graziella mulher, tu é maravilhosa demais. Mal posso espera pelo próximo. Agatha acertou em cheio no enredo do livro e entrou com o pé direito no universo do dark romance.

Só leiam, muito perfeito !

Viviane 29/01/2022

Vito Rigori e Graziella Rigori
Nesta trama, somos levados a submundo da Magia Nova Yorkina, onde a inexperiente Graziella tem sua vida ligada a um dos mafioso mais temido de NY Vito Rigori conhecido como o açougueiro e temido por todos, ela só não contava e que ele iria despertar nela uma força que ela não tinha, sendo humilhada e maltrata na casa do pai. Com ele ela poderia ser ela mesma e andar ao seu lado não trás dele. Um amor que surge entre eles em meio a uma guerra por territorio e disputa por poder.

Vício Literário 18/10/2021

Vito é incrível
?Sabe aquele Dark de respeito? Vito Rigori e? um deles. Uma viagem obscura e intensa, com personagens incri?veis e uma trama sensacional.

??Vito e? o futuro Don da Cosa Nostra. Um homem cruel, impulsivo, explosivo, arrogante, frio, insano e letal. Ele esta? cego pelo o?dio e obcecado em ser o melhor. Conhecido como "The Butcher" ele tem prazer em mostrar a todos o motivo desse titulo.

??Graziella e? a imagem da esposa perfeita, doce, submissa, recatada, fra?gil e linda. Dona de uma personalidade u?nica e uma li?ngua afiada, ela vai lutar contra as imposic?o?es e contra si mesma para conseguir a confianc?a de Vito.

??Um homem e uma besta habitando o mesmo corpo, uma luta pelo poder que deixa um rastro de morte e destruic?a?o. Uma sede de vinganc?a que na?o tem fim, dor, medo, o?dio, segredos, traic?o?es, morte e sangue.

??A caixa de Pandora e? conhecida por trazer a destruic?a?o, mas aqui ela trouxe a esperanc?a. Vito era a destruic?a?o, mas ele foi o recomec?o de Grazi, assim como ela foi a sua esperanc?a. A @authoragatha mostrou que a luz so? e? bela quando e? acesa na escurida?o. Uma casal intenso, com uma qui?mica explosiva que protagoniza cenas hot que sa?o fogo puro.

??A @authoragatha deu um show na construc?a?o e evoluc?a?o dos personagens. Mostrou a realidade das mulheres na Ma?fia, sem o Glamour, muito ale?m das grifes e festas da alta sociedade. Ela mostrou a forc?a das esposas e filhas da ma?fia, que sa?o tratadas como moedas de troca. Que mesmo sem direito de escolha, sem voz, convivendo com monstros elas permanecem fortes.

?"Eu sou so? uma garota tentando na?o me perder na sua sombra, mas e? difi?cil demais quando voce? e? aquele que me prende nela."

?"Voce?. E?. Minha. Posse.
Eu. Sou. Sua. Esposa."

?"Voce? e? a u?nica que pode me derrotar, e eu perderia para voce? de boa vontade..."

??NA AMAZON??
??Kindle Unlimited??

Silvia 08/04/2022

Em Nova Iorque, Vito Rigori é o Capo, o herdeiro do cargo de Don da Cosa Nostra, a máfia que domina a Costa Leste dos EUA.
Conhecido como o açougueiro, Vito é brutal e respeitado entre a plebe da famiglia, mas a realeza mafiosa não está contente em ter um futuro Don tão agressivo e impulsivo.

Graziella Velacchio estava prometida ao herdeiro da 'Ndranghetta, mas Vito a reivindicara para si, desfazendo o acordo inicial entre as máfias. Ela é a filha mais velha do Underboss e não estava preparada para ser o cordeiro sacrificial a ir para as mãos do "açougueiro".

Além de seu comportamento, Vito ainda tem a ameaça velada de não ser o primogênito. Seu pai tem um filho mais velho, o "crudelle", que é um bastardo respeitado entre os demais.

Agora, o Rigori mais novo precisa controlar a sua besta para provar que tem o direito a se sentar no trono antes que a sua cidade sangre, ainda que para isso precise cortar algumas cabeças.

Janise Martins 20/02/2022

Vito Rigori

Se torcer escorre sangue, por aí. Eu tenho um lado negro pulsante, amo tema máfia com seus “homãos”, perdoa 100 or!! No entanto, bati de frente com a escrita da autora, ela fala demais (se fosse uma conversa). Por isso estou pensando se lerei o segundo livro. 🤔

Vito é o capo responsável por Nova York, é temido e conhecido como açougueiro, ele estraçalha os inimigos na faca, eca!!🥩🔪 😖

E quem ele queria para casar fugiu e ficou com o inimigo, agora ele escolheu Grazzi, que era prometida para outro, mas ele “tomou”.

Grazzi temia, porque sabia da fama de seu atual noivo. No entanto, Vito era muito diferente do que ela pensava. E o lado negro dele, encontrou nela uma certa escuridão. Resultado: par perfeito.

Mas a história não é somente o casal, mas a máfia também, na verdade, os desafios que Vito está enfrentando. Traição, tortura, assassinatos, vingança, guerra… tudo regado a sangue.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/02/vito-rigori.html
Marina 20/02/2022minha estante
Gosto dos livros dela, li a série de motoclub anterior a essa, esse tá na minha lista.

Janise Martins 20/02/2022minha estante
Não me adaptei com a escrita, achei ela muito prolixa e desisti mesmo do segundo livro.
Uma pena...

Luana 20/02/2023

Rigori!
Vito açougueiro Rigori é o mafioso que só quer na verdade a aprovação do pai, essa "bestalidade" toda é fruto das neuroses que ele criar por ciúmes de Salvatore Júnior seu irmão.
Eu achei incrível o desenvolvimento da história, a mocinha Grazzi, todo desenrolar dos acontecimentos que foram surgindo, ache perfeito, agora partir para aqueles mafioso dos Spadas?
Se você procura um romance dark de mafioso, leia essa história é fantástica;)?

@primaveraliteraria 03/10/2022

Um livro muito bom, bem escrito, bem construído e visceral.
Vito tem sua complexidade, seus dilemas e traumas.
Gostei tanto do romance do casal (com exceção da traição do início do casamento) quanto da história em volta dos dois, acerca da máfia e todas as teia familiares dos Rigori.
Pra quem gosta de um bom dark, recheado de cenas gráficas e máfia de respeito, é uma ótima pedida!

Tati Dalben 20/04/2022

Don
Eu não consegui largar esse homem! Que homem é esse? Eu ansiava por ele, pela estória e não me decepcionei. Vito é a força da escuridão, e a Grazzi é a sua luz. Ela é forte e no inicio você pensa que ele vai passar por cima dela sem dó, mas eu digo que foi ao contrario, mas de uma forma que quando Vito percebeu já estava entregue. Vamos para o sofrimento de Gaia e Rocco

emyyyybookfan 14/08/2023

Mia grazia
Foi o pior livro de máfia BR que eu já li, aí gente o Vito foi muito chato no começo sério, ele com uma raiva interminável que demorou demais pra se desenvolver, eu confesso que eu pulei umas partes do livro de tão entediante que tava, mas do meio pro final até que é bom, a Grazi foi muito forte merece todo o amor do mundo
Taís 25/08/2023minha estante
Então vc deve ler livros muitoooo bons né? Ahahaha pq eu já peguei cada bomba ruim de máfia por aqui kkkkk eu amoooo a escrita da Ágatha e hj eu posso falar que ela é minha autora nacional favorita ?

emyyyybookfan 10/09/2023minha estante
amg eu já li vários livros de máfia nacional, mas esse não dá sério, esse foi o primeiro livro da autora que eu li, então eu não conheço muito...

Emilly 16/01/2022

"Você disse que não queria ficar à minha sombra, grazia, mas seria impossível, porque você é a luz."

Nunca vou me cansar de elogiar a escrita da Agatha, e o quanto ela se mostra dedicada ao saber abordar tão bem os temas que se propõe a escrever.

Vito e Grazzi são intensos! A construção do casal, as consequências das decisões que eles tomam e as reconciliações, tudo isso é muito bem desenvolvido e torna a leitura tão instigante ao ponto de ser praticamente impossível de largar!

Jess | @jesslendo 20/09/2021

Nós somos SANGUE!
Vito Riogri não é para iniciantes, e digo isso de forma nada pretenciosa e sincera.

Esse livro é para quem gosta de sangue, caos, luta e desespero. Muito além do romance, aqui nós temos um protagonista cheio de camadas, ódio e dúvidas. Gostei da Grazzi e de como ela se impõe, aprende e domina o ambiente onde ela achou que iria ser apenas um troféu. Mas o livro é dos Rigori, e eles são o prato principal.

Eu sou fã da Agatha. Esse é meu décimo livro dela, se não me engano, e aqui meus amores ela está em outro nível. É um dark romance de máfia, então não espere consciência dos personagens, atitudes louváveis e mocinhos gentis. Se fosse assim, teria ficado decepcionada, inclusive. Agatha fala o tempo todo que Vito é o açougueiro, de como sua fama de mau é longa, mas o mais importante aqui é que ela MOSTRA. Cenas inteiras de Vito matando, tramando, pensando. Sangue, cenas de tortura detalhadas, violência pura. Aqui nós temos o futuro Don em ação, e isso é TUDO.

Além do romance e dos sentimentos que Grazzi desperta em Vito, ele é o Don e age como tal. as tramas politicas são excelentes, as cenas de ação muito boas, e toda a trama de poder, inveja, família destruída e traição, são um caso a parte. Vito tem muitas questões para resolver consigo, muitas coisas que precisa fazer e se tornar, para assumir o cargo de Don que é dele. E acompanhar isso acontecer é o que faz o livro ser bom.

O romance é importante e essencial para o Vito em sua reta fina, mas não é a parte mais importante da história. me irritei algumas vezes com os dois e a forma como eles conversam, mas isso é tão pequeno perto de tudo que gostei, que nem consigo levar em consideração. Quero ler todos, e já estou ansiosa para eles.

Acompanhar a Agatha e seu crescimento como escritora está sendo sensacional, e acompanhar o seraverso é uma DELÍCIA. Saber todos os nomes e ligar todos os pontos, é só para quem é agatha fã, meus queridos, nós somos sangue!

felicidade de ver escritoras BR construindo coisas que deixam livros gringos no chinelo! Prontíssima para o próximo Mad Men!

Agatha, VOA

Stefany 15/09/2021

AMEEEEEEIII!!
Gentee que que foi isso!! Perfeito!
Que escrita boa e fluida, que história.!
A autora mais uma vez conseguiu: linkou personagens(dos livros anteriores) com e sem parentesco, linkou lugares, criou novos personagens principais e secundários que se destacaram... perfeito.
Não é um livro com temática fácil, mas muito rápido de ler pra quem já está acostumado.
Os protagonistas perfeitos. Grazia a protagonista foi RAINHA e Vito... ah ele.. a gente se irrita em muitas partes com ele e passa o livro num mix de amor e ódio, mas depois dá certo!
Apesar de tudo é uma história sobre família, sobre consequências de ações, sobre redescobrir e até sobre perdão. E o final.. ahh..
LEIAM E SE ENVOLVAM E SE APAIXONEM POR GRAZIA E VITO!!!

Recomendo esse e outros livros da autora!!

*PODE CONTER MUITOS GATILHOS*

LariLendoHots 13/07/2022

?O homem, a besta e a grazia.???
?? Eu enrolei MUITO pra ler esse livro, mas devo dizer que eu deveria ter lido logo pois valeu muito a pena, é bem difícil achar bons livros envolta da máfia.?
Se você assim como eu ama um dark romance (bem leve ?) você vai amar esse.

? Mais alguns motivos para ler:
? Máfia;
? Age gap;
? Intrigas entre família;
? Casamento por contrato;
? Mocinha se empoderando;
? Torturas, tiros, muita porrada e outros;
? Mafioso cadelinha que apoia o poder feminino;

? Graziella Vellachio como todas as mulheres que nascem na máfia já sabia que quando tivesse idade o suficiente teria que se casar e não por amor. Então foi prometida ao herdeiro da família Spada.
Grazzi sempre foi tratada muito mal pelos pais, sua mãe era uma "bruxa" e seu pai um babaca de marca maior. Ela sempre quis mais, não só ser uma esposa troféu.

? Vito Rigori, o açougueiro, futuro Don da Cosa Nostra, o capo de Nova Iorque desde que foi iniciado na máfia com treze anos, mais cedo que todos os outros made man, tem uma besta que o controla, é o mais temido da costa leste. Ele tinha que se casar antes de ser o Don, e como pirraça escolheu uma mulher que já estava prometida para outro.

? Desde a primeira vez que se viram se sentiram atraídos um pelo outro, mas ela tinha medo dele além de excitação e ele como homem da máfia não sabia sentir nada além de raiva e tesão. Aos poucos, apesar de alguns desentendimentos eles começam a se conectar e percebem que precisavam um do outro.

lala 05/02/2022

Livro de Máfia
Que livro viciante e incrível!
Amo livros de máfia mas são poucos que realmente me fazem ficar apaixonada pelo livro, foi o primeiro livro que li desse escritora e já estou lendo o resto!
Fiquei apaixonada pela escrita, história e pelos personagens também, vale muito ler esse livro, pois ele é incrível, viciante e envolvente.

É importante lembrar que é um livro de máfia, então pode conter certos gatilhos!