Vito Rigori

Vito Rigori Agatha Seravat

Resenhas - Vito Rigori

Ana Ramos 17/04/2024

Li esse livro por que uma amiga não parava de indicar, já imaginando que ia odiar, por que nunca tinha lido nada de máfia/romance.
Mas me surpreendeu, eu gostei da narrativa, do romance, das guerras, dos sangues, da matanças kkkk
Não sei se vou ler os outros livros agora, mas esse pelo menos achei bem interessante.
Uma coisa o outro me incomodou, mas nada que atrapalha se a leitura

Maria17779 01/04/2024

Vito Rigori
Esperava mais do livro, gostei bastante dos personagens, da Grazi e do Vito. Mas, achei a história muito pouco desenvolvida, diversos pontos ficaram abertos e os plots se iniciavam muito bem, mas não tinham um desenvolvimento e muito menos um fechamento.

Rana le livros 28/03/2024

Rigori ??
E com esse trecho começo essa resenha

?Minha Graziella, a quem eu quis desde que pus os olhos a primeira vez, a que aceitou a minha besta, a única em que eu confiava.?

Esse livro foi sobre pertencimento? aceitação? confiança e família além de tudo.

Não tenho um A pra falar da história o livro te prende do início ao fim e de cada eu já fiquei apaixonada por Grazzi e Vito os dois já se pertenciam desde do primeiro encontro.

A forma como sentimento entre eles foi mostrado foi muito bonito? a confiança? a devoção o amor? PERFEITO.

Hora incríveis? tramas que te prendem.

Amei o livro

Bealivros13 12/03/2024

O livro é bastante interessante, as temáticas que ele aborda são muito boas, porém pouco trabalhadas, a autora em vários momentos começou um plot e não terminou ele o me deixou bastante irritada, já que se ela tivesse desenvolvido a história teria tido o desenvolvimento perfeito.

Observei também que em alguns momentos a história tem umas falas bastante problemáticas, não sei se a autora colocou para dar um realismo há mais ou apenas é uma opinião que a própria autora tem, fica aí uma dúvida.

Viti e Grazzia é muito bem resolvido, eu amei ler sobre eles, mas a autora acabou estragando um pouco o casal quando colocou um plot de traição e NÃO DESENVOLVEU ELE.

Em geral foi isso, o livro tinha tudo e muito mais para ser 5 estrelas, mas pelo desenvolvimento (não feito) ele para mim acabou sendo 3 estrelas.

MoniqueEvelyn 15/02/2024

Eu me apaixonei pelo homem e pela besta!
O que falar de Vito Rigori, completamente apavorada encantada por esse homem, livros de máfia tem um lugar no meu coração e esse não poderia ser diferente!

Jully Divulga Livros 03/02/2024

@cadaenredoumcrush
Um dark de respeito, amo como os anti-heróis dessa autora só faltam lamber o chão das suas mocinhas. Claro, não é um livro leve, tem sangue, tortura, monstros interiores vindo a tona, X9s, matança e fora algumas insinuações. Mas a trama é muito bem desenvolvida e extremamente envolvente e apaixonante.

znine 24/01/2024

Si, mia grazia. Nós somos sangue!
Eu sempre começo qualquer livro sobre máfia esperando o pior e as autoras sempre entregam o que promete! rs
Muitas coisas nesse livro me deixaram surpresa, a primeira delas é toda a preparação para a inicialização da história, tudo explicado, e a autora ainda fez questão de construir um mapa para que ficasse mais fácil o entendimento, e pra ser sincera, eu gosto bastante desse capricho, pois a questão de territórios se não fizer de forma explícita, fica bem bagunçado. Outra coisa, é a violência extremamente detalhada nesse livro: eu nunca, em todos esses anos como leitora, tive a oportunidade de imaginar uma tortura tão gráfica e agonizante, eu senti como se estivesse muito perto, vendo tudo aquilo, e é isso o que eu quero!
Vito Rigori me encantou, me irritou, me deixou enojada e fula da vida, mas eu amei cada parte dele, assim como Graziella. Os dois se completam de uma forma única, sendo a parte mais bonita dentro de um lugar tão podre.

????????????????????

??VOTOS DE CASAMENTO:

Muitos cientistas através dos séculos estudaram a luz. Para alguns, é uma onda magnética e eu concordo. Você é a luz, eu a escuridão e temos polaridades opostas. O que também significa que Newton estava certo e a luz é partícula, porque claramente a sua luz moveu meus átomos, reestruturando os meus campos magnéticos ao seu redor, até que nos tornássemos um só. Luz e escuridão, mia grazia. Algumas pessoas gostam de pensar na luz da forma mais filosófica: ?a razão?, ?chegar à luz? da racionalidade. Eu gosto de pensar na forma matemática da razão: ?a relação existente entre dois valores da mesma grandeza?. Como o sol, que tem a própria luz, você, refletindo em outros seres que não têm luz própria, como é o meu caso, que sou escuridão. O homem que eu me tornei só apareceria sob a sua luz, assim como você só seria notada na escuridão que vivemos se refletisse em mim.
Lógica e Filosofia.
O homem, a besta e a grazia.

Nathalia184 24/01/2024

Ai que homem possessivo kkk
Primeira vez lendo os livros desta autora e gostei bastante da sua escrita, da forma em que ela descreve todo o cenário em que o livro se passa.
Confesso que demorei para terminar esta leitura, pois achei algumas partes bem arrastadas, mas no geral foi uma boa leitura.

Ellen628 19/01/2024

- Você é a única que pode me derrotar, e eu perderia para você de boa vontade... Por muito tempo, eu fui apenas escuridão, sendo uma sombra gigantesca. Você disse que não queria ficar à minha sombra, grazia, mas seria impossível, porque você é a luz.

Inicia-se com uma celebração pela riqueza e complexidade dos personagens, especialmente Vito, destacando sua inteligência, respeito e evolução. A autora, Agatha, recebe elogios pelo equilíbrio em criar um protagonista dark, mas com senso crítico. Grazzi é elogiada como uma mulher incrível. No entanto, a trama é considerada fraca e previsível, destacando a importância do desenvolvimento dos personagens. Apesar de não ser o pior livro de máfia. A autora recebe créditos por explicar o universo mafioso, mas a história é criticada por elementos levemente racistas e homofóbicos. A trama envolvendo a menininha desaparecida não é concluída, gerando questionamentos.

Dezza 17/10/2023

Eu amei, eu amei, eu amei.
Sério que livro maravilhoso. Inacreditável como a Agatha se supera a cada livro que ela escreve.

Na trilogia dos Wild tivemos um gostinho do Vito e confesso que me apaixonei por ele sem nem precisar de muito e agora no livro dele o amor ficou ainda maior.

Vito é aquele homem sem medo, que age com a razão, resolvendo tudo com morte e violência, sendo conhecido como o Açougueiro, ele causa terror por onde passa. Mas como todo boy de máfia e dark romance, nunca conheceu de fato o amor e digo isso tanto da família quanto dos amigos, tudo que ele conhece é a violência e acaba encontrando nela o conforto que precisa pra seguir em frente.

Gaziella é aquela personagem que apesar de delicada, ter sido criada pra ser a esposa troféu de algum Don, ela se mostrou grandona, sem papas na língua e mesmo com sua fragilidade ela nunca se deixou abater, com uma família complicada e um pai horrível, ela não tinha muitas opções a não ser seguir seu destino.

Amei a maneira como a Agatha trabalhou o casal, fazendo eles se odiarem no começo, porque querendo ou não, ambos estavam ali por um contrato e nada mais, mas que com o tempo foram se unindo e confiando um no outro e amor foi nascendo. E amei também que ela não fez os personagens mudarem a essência deles, eles foram se descobrindo um com o outro e foi perfeito.

Confesso que Vito me fez passar uns estresses, mas nada tão pesado assim, por ele agir sempre com a razão acabava fazendo coisas no calor do momento que me deixou brava, mas passou (sim, meu pano com glitter pra ele foi passado em todos os sentidos da palavra kkkk)

Fiquei impressionada com os acontecimentos nos capítulos finais, meu coração ficou apertado porque começou a dar tudo errado e eu não via saída e confesso que chorei também, sério, muitas emoções kkkk.

Enfim, amei o livro como um todo, o universo, os personagens, os hots, a química incrível do casal, tudo perfeito e na medida certa.
Tia ð 17/10/2023minha estante
Vito perfeito ????

msax.s 14/10/2023

Vito e grazzi
Livro nacional muito bom ,apesar de ser um dark e possuir cenas bem detalhadas de violenc*a, também tem assuntos bem profundos sobre família

Itsyasminflor 12/10/2023

Primeiro livro de máfia que eu li e eu adorei.
A escrita da autora é envolvente demais, amei que tudo foi bem explicado tendo até mapa e glossário pra compreender melhor a história, mas era tanta informação as vezes que eu me sentia perdida. Eu amei o Vito, mas confesso que me apaixonei pelo sal mesmo não aparecendo muito ( inclusive quero muito um livro dele) achei a Graziela uma personagem incrível que merecia mais desenvolvimento. Uma coisa que eu PRECISO saber é sobre o que aconteceu com a menina desaparecida se aconteceu alguma coisa com ela ou não.
Enfim, ao todo é um livro que eu recomendaria.

Bel 16/09/2023

Mia Grazia, e não é que vc é boa mesmo?
Achei um dos melhores da série.

Grazi é uma máquina de lacrada e não ficava feito besta submissa aos pés do Vito.

Bom.