Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Thayna495 22/05/2024

Leitura cansativa demais
Depois de enigma do príncipe eu super esperava que agora o coro ia comer,e tudo q eu recebi foi pular da metade pro final?
Mas amo demais esse universo.

AriannyF 22/05/2024

Maravilhosamente e dolorosamente perfeito.
Harry Potter sempre foi tudo pra mim, desde pequena, um refúgio dos dias ruins, uma comemoração dos dias bons, uma recompensa das conquistas e um acalento das tristezas. Chegar ao fim da sequência foi lindo, deveria ter lido tudo em ordem muito antes.
Achei o final perfeito, como deveria ser. Muito triste em muitas partes, mas sempre tão bem escrito, tão cativante. JK tem um poder surreal de escrita.
Todas as pontas conectadas. AMO!

Bruno1107 21/05/2024

"Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor."
Harry Potter e as Relíquias da Morte é o sétimo e último livro da Saga Harry Potter, publicado no ano de 2007 e escrito por J. K. Rowling.

Após os acontecimentos anteriores, é confiada a Harry uma funesta missão: localizar e eliminar todas as Horcruxes de Lorde Voldemort. Para isso, Harry Potter, juntamente com Rony Weasley e Hermione Granger, deixa para trás amigos e lugares que era tão acostumado para viver uma aventura sem ter certeza de sua volta. Qualquer falha seria fatal, porém, se houvesse êxito, a tão ansiada Batalha Final enfim chegaria.

Harry Potter e as Relíquias da Morte é o fruto de outros seis livros da saga. É perceptível que tudo desde o início estava se formando para chegar a esse espetacular fim. Tudo moldado perfeitamente: pistas plantadas desde o início, reviravoltas da trama e uma grande mudança de percepções de certos personagens... Tudo que havia sido desenvolvido até aqui finalmente tem um fim.

A afeição pelo último livro da saga é formada principalmente pela experiência pessoal do leitor durante todos os livros, principalmente tratando de seu envolvimento pessoal com os personagens.

Depois de todos esses anos necessários para a criação de uma história mágica, Harry Potter e as Relíquias da Morte produz múltiplas emoções aos leitores: tristeza, medo, raiva, tensão, felicidade e, acima de tudo, esperança.

Então, com seu final finalmente aqui, a obra apresenta um ar extremamente intenso e uma conclusão digna para a saga.

Harry Potter é a saga de livros mais vendida no mundo e, mesmo tendo seu fim em 2007, ainda é constituída por um enorme número de fãs e seu personagem principal tido como um dos mais memoráveis entre os romances de fantasia. Por isso, mesmo com o fim da saga há um certo tempo, faça a seguinte pergunta a um fã fiel da saga:
"Depois de todo esse tempo?"
Certamente, essa pessoa responderá:
"Sempre."

Harry Potter é um marco nos romances de fantasia, eternamente memorável. Dificilmente há alguém que nunca tenha ouvido falar em seu nome. Isso certamente se dá pela grande ideia por trás da saga: mostrar como funciona a magia. Com o grande talento da autora, a magia descrita em linhas de fato parece se tornar a realidade. É algo único.

"Abro no fecho."
"Respirando forte e rápido, Harry o contemplou. Agora que queria que o tempo passasse o mais lentamente possível, este parecia ter acelerado, e a compreensão sobreveio tão rápido que pareceu prescindir do pensamento. Este era o fecho. Este era o momento."

Manu.Teodoro 21/05/2024

História contada
Gostei muito desse livro, não pelas lutas (e mortes ?) e sim pela finalização da história e que cada "i" recebeu seu ponto. Meu personagem favorito do livro foi o Monstro ?? fiquei triste com as mortes mas em paz pela história finalizada.
Finalmente posso dizer que li Harry Potter completamente.

vi_carvalho21 20/05/2024

Nunca é um adeus
O livro é sensacional.
chorei de alegria, de tristeza, de felicidade, rir e dei altas gargalhas, foram tantas emoções que não cabem aqui. Foi com muita tristeza que fechei o livro após a última frase. Harry Potter esteve comigo praticamente a minha infância toda, mas não podia adiar mais para terminar os livros e com certeza no futuro próximo vou reler todos novamente. E COM TODA CERTEZA, meus filhos irão ler Harry Potter.

nunca é uma adeus, e sim um: até logo.

Joao366 20/05/2024

Um desfecho épico para uma saga épica.
Harry Potter e as relíquias da morte conclui a saga de 7 livros iniciada em Harry Potter e a pedra filosofal.
Foi uma leitura incrível, apesar de um pouco lenta no começo devido a falta de avanço na história.
Se eu não tivesse tomado vários spoilers por conta dos filmes a leitura teria tido um peso bem maior, acredito eu.
Tô com um vazio enorme por ter terminado essa série que comecei a tantos anos atrás, socorro.
jvliasbooks 20/05/2024minha estante
Amo muito essa saga, de coração ?

Isa 20/05/2024

?Este livro é dedicado a você que acompanhou Harry até o fim
Amei completamente. O fechamento de uma saga que não poderia ter acabado melhor. Indico Harry Potter pra todos os leitores que gostam de fantasia e uma leitura envolvente. Harry Potter é uma das minhas sagas prediletas, amei todos os livros, simplesmente perfeito!

fabricio :) 20/05/2024

Tudo está bem!
"O Menino-Que-Sobreviveu continua a ser um símbolo de tudo por que estamos lutando: o triunfo do bem, o poder da inocência, a necessidade de continuar resistindo."

eu finalmente terminei essa saga tão incrível! certamente, é uma honra para aqueles que leram esses livros e se aventuraram nesse universo mágico e crescerem junto com esses personagens e acompanharam toda essa jornada.
Hoje eu terminei essa saga já adulto mas certamente sei que se tivesse lido a anos atrás o sentimento seria o mesmo, assim como no futuro onde eu faço questão de apresentar esse universo aos meus filhos eu tenho certeza que será um momento marcante a eles e assim sucessivamente.
Hogwarts assim como para o Harry, Hermione, Rony, Riddle e Snape também foi a minha casa, essa história em geral se mostrou como minha solitude e um ponto de refúgio.
Essa história mostra pra não só crianças mas pra adultos também a importância do amor, da família, da amizade e também da união! Dumbledore como sempre certo em seus pensamentos certa vez disse:

essa saga só ressalta que a leitura ou os leitores não estão se perdendo e sim (e somente) porque não encontraram a história certa!
foi uma honra ler HP.

Layla173 20/05/2024

Relíquias da Morte
Não tenho palavras, o fim de tudo, foi tantas coisas, tantas emoções, só tenho gratidão por ter lido Harry Potter..
Passei 4 meses lendo a saga completa, fez parte de um momento da minha vida e acabou se tornando uma parte de mim pra sempre, irei sentir muita falta, nada irá se comparar ao primeiro contato com o saga, ao entusiasmo ao descobrir a história, os personagens, tudo foi incrível, o sentimento de acompanhar os momentos iniciais até o fim será inesquecível.

biel literário 20/05/2024

?eita bruxinha rabuda? - Mc Maha
Sempre gostei de livros de fantasia, além de diversas outras coisas relacionadas ao imaginário distante da nossa realidade comum e mundana.
Harry Potter é uma boa saga para você que gosta de universos, seres e enredos fantasiosos e irreais.
Existem várias metáforas dentro dos livros escritos (Propositais ou não).
Sinto um carinho maior pelo livro 5 (Ordem da Fênix), gosto do sentimento de revolta e rebeldia contra a tirania e opressão da Dolores Umbridge, me senti parte da Armada de Dumbledore em vários momentos desse livro.
Recomendo a leitura, é interessante, bons diálogos e batalhas (A batalha de Hogwarts é ótima, e só imagino um desfecho melhor caso os ótimos personagens incríveis mortos [ex: Sirius Black, e um gêmeo Weasley] estivessem vivos.)
O que não recomendo: dar dinheiro pra bruxa da J.K. Rowling (Baixa em pdf ou epub ?)

Mizita 20/05/2024

Always O_/*
Finalmente encerrei (e dessa vez não pretendo voltar a ler) mais uma vez a saga Harry Potter e foi como se tivesse lendo pela primeira vez e se algum dia tive meus filhos e eles herdarem o gosto pela leitura, com certeza será a primeira história que irei lhes apresentar!

O final com muitas perdas sim, mas com muitos ganhos, a derrota de Tom Ridlle e a chance do povo bruxo viver sem medo, a saga que eu cresci lendo e me fez rir e chorar sempre terá um lugar no meu coração, amei reler novamente.

Recomendo a leitura para todos! ??