Realidade dos Sonhos

Realidade dos Sonhos Rauani Viana Castro

Resenhas - Realidade dos Sonhos

Fabi 21/01/2024

Conto muito bem escrito, leitura fluida, um pouco confuso a princípio, o que melhorou bastante ao ler pela segunda vez. Gostaria de um livro desenrolando esse conto de forma mais detalhada.

Alexis.Sodre 22/12/2023

Conto bem curtinho e rápido de se ler. Achei que deu pra acompanhar, mas vou reler, como sugerido pela autora.

Lorena1206 19/12/2023

Realidade dos sonhos
Confesso que achei muito confuso, não explica quase nada, comecei não entendendo muito e terminei do jeito que comecei, a escrita é muito boa e fluida, mas acredito que poderia ter sido melhor aproveitada, adoro ler contos, mas esse não me agradou muito.

thais645 28/11/2023

Achei que a escrita é boa e fluída, mas achei super confuso esse livro.
nao dava pra entender oque tava acontecendo no começo, e no final, parecia que eu tava no começo.
a história é muito boa, mas acredito que poderia ter sido melhor aproveitada, em mais páginas.
onde a história poderia ser melhor desenvolvida.
2 estrelinhas?

mayaburkhart 08/11/2023

Diferente do que to acostumada
Gostei bastante da escrita, foi bem envolvente. Acho que o autor soube fazer de um jeito que te deixa curioso mas sem dar detalhes demais, na medida certa pra um conto. Uma leitura muito dinâmica.
Ainda não sei é meu estilo, mas gostei da experiência.
Ele deixa o final meio aberto, o que eu normalmente não gosto muito.

Maharet Sys 28/10/2023

"Não me apague de novo."
O conto é bem curtinho e li entre um livro e outro para descansar a cabeça.
Ele é muitíssimo bem escrito, e a autora é bem talentosa. Tem um grande potencial para se tornar um livro (que eu certamente leria!).

No fim, ela nos convida a reler o conto e encontrar questões que possam ter passado despercebido. É algo que certamente farei.
Foi uma ótima experiência que o KU me proporcionou.

Como esposa de um escritor, vi um dos meus medos retratados ali (embora impossível, pra ser sincera): não ter mais espaço na vida dele diante da escrita.
Outras semelhanças entre eu e meu marido me acertaram em cheio: eu também recebi um poema de presente hahaha.

A frase do título certamente me marcou, e foi uma explosão de cabeça no final, quando entendi pelo que o Lars estava passando.
Muito sucesso para a autora. ??

Rayleituras 17/10/2023

Um ep de Black Mirror em formato de conto
Tô simplesmente apaixonada por esse conto e pela escrita da Rauani!! Leitura fluida e que te deixa intrigado o tempo inteiro durante a leitura. Não foi a toa que esse conto foi premiado!!
Já quero ler mais obras da autora!!

iammoremylrds 13/10/2023

Uma obra cativante, sem igual, gostei do modo como foi explorado o subconsciente do protagonista, com inúmeros elementos bem interessantes, que gostei do modo como foi abordado no conto, uma obra bem rápida e bastante fluída

Nitiele1 05/10/2023

Achei o conto muito legal, principalmente o plot twist no final. Com certeza vou reler para observar alguns detalhes.

Adorei a forma como os sentimentos são retratados e me fez refletir sobre a importância de algumas pessoas na minha vida.

Ana Carla Longo 27/10/2021

Nesse conto, a autora consegue explorar muitas facetas do subconsciente do protagonista. A escrita é envolvente e a narrativa é dinâmica. Nessa história, realidade e sonho sempre se confundem, como se o protagonista houvesse mergulhado fundo demais no seu subconsciente. A playlist combinou muito com a atmosfera da história e a curiosidade é aguçada na dose certa.

Junior 18/10/2021

Uma realidade a se pensar.
O livro traz consigo uma maneira de se colocar a prova o que de fato é real ou não. O livro já começa com Lars (personagem principal) vivendo uma de suas muitas realidades, cada uma delas acaba trazendo alguma lembrança ou memória que insistia em torturar o psicológico dele. O livro mostra a tentativa de Lars em tentar entender todos os pesadelos que vive de forma tão real por se culpar de coisas que em sua percepção, poderia ter evitado.

A autora ainda desafia o leitor a prestar atenção nos detalhes e perceber algo que não está na cara.

Ednilde 13/10/2021

Gostei
Trata-se de um conto curtinho que pode ser lido e relido em menos de 1 hora.
É bem escrito e combina os gêneros de suspense com ficção psicologica. Eu precisei reler para entender vários pontos. Gostei, mas achei que poderia ser maior e mais detalhado. História com potencial para um livro.

Paula Motta | @pareinapagina 13/10/2021

Um bom conto
De primeira leitura eu gostei muito da ideia, a mistura real com irreal, teve uns momentos que fiquei na dúvida até.

Só achei que faltou um pouquinho na conclusão, o conto tem uma leitura tão rápida que acaba no susto.

Não sei se a autora tem a intenção de desenvolver mais a história ou não, porqur olhe dá um belo de um livro!

Inara.Cristiane 04/10/2021

Interessante
O conto é bem escrito e estimula a leitura, no entanto é muito curto, são apenas 20 páginas, tudo é muito confuso, acho que a a autora deveria ter adentrado melhor na história, explicado melhor oque está ocorrendo com o personagem.
O conto passa um dia onde ele tem vários sonhos e é isso, a história tem um grande potencial não explorado
Simone389 12/10/2021minha estante
O conto explica no final. Pelo menos foi o que entendi. Um "desmembramento" com uso de tecnologia, através do experimento que participou. Criou um LARS fake, com as memórias do que vivem com a Antonella. Eu achei, até escrevi na minha resenha, que foi muito Black Mirror. Já assistiu essa série? Esse conto é bem um caso desse tipo. Penso eu né. kkkk

Mimi 22/09/2021

Trata-se de um triller psicólogico.

É bem curto, mas muito interessante.

Tem muita coisa escondida no conto e necessita de uma releitura pra perceber o quanto fomos enganados pela autora.