As Primeiras Manhãs de Outono

Resenhas - As Primeiras Manhãs de Outono

1 | 2 | 3 | 4

Apenas uma leitora 13/10/2022

Simplesmente apaixonada
Foi o primeiro e por enquanto o único livro que li do autor. Conheci esse livro por causa de um vídeo do mesmo anunciando sua obra. Admito que me apaixonei por cada detalhe desse livro, chorei, ri, me diverti e também levei muitos ensinamentos com o assunto sério que é tratado nessa obra magnífica!!

Fernando 11/09/2022

*lágrimas*
Marcante, sutil e majestoso. 3 palavras que conseguem descrever parcialmente tal obra de arte. Marcante: acontecimentos que ecoaram em todos os psicólogicos; sutil: a própria geada que é aguarda nas manhãs de outono; e majestoso: ótimo trabalho e responsabilidade ao abordar temas delicados.

Almeida5 02/08/2022

Inesperado e surpreendente
Conheci o livro por meio do tik tok do autor e fiquei doida pra ler, é um clichê realmente.
A (ex) popular e o carinha que tinha 6 amigos (3 vivos e 3 mortos) juntos por um trabalho de literatura.

Max e Estella acabam se aproximando, o clichê desenrola e Estella acaba se abrindo com Max, ele conhece as profundidades da ex popular como ninguém jamais conheceu.

Eu enrolei para terminar nas 20 últimas páginas porque eu não soube como absorver o que aconteceu, e ainda tento absorver, confesso.

Sinto que vejo a morte diferente agora, como se o livro ajudasse a abrir os olhos de quem lê.

O autor é brasileiro, e por causa do vídeo do tik tok eu lia com a voz dele na cabeça kkkkkk.

??possui gatilhos

Disponível no Kindle

João 19/07/2022

Um dos melhores livros que já li. Os personagens são cativantes, a história é bem desenvolvida, o plot, apesar de não surpreender muito, continua ser muito bom.

veronica.fausto 14/07/2022

Achei que a leitura não rende, demorou uma eternidade pra chegar na metade do livro... Mas confesso que o desfecho me surpreendeu, jamais imaginaria que seria esse

nina 22/06/2022

As Primeiras Manhãs de Outono
Eu realmente não tenho palavras para descrever esse livro.
Marcus Furletti foi genial!
Chorei até minha cabeça doer, e cada lágrima valeu muito a pena.
Esse livro te dá um enorme tapa na cara, e você vai passar a enxergar a vida com outros olhos depois dessa leitura.
A tristeza e a confusão sentimental de Estella não poderiam ter sido representadas de forma melhor.
O livro trata de temas muito sensíveis, mas faz isso de forma extremamente inteligente, ao passo que nos faz mergulhar em um romance adolescente avassalador.
Você vai se alegrar e chorar ao acompanhar a vida de Max e Estella, e depois de acabar a leitura, vai ficar olhando para o teto e absorvendo tudo que acabou de ler.
Posso dizer que é uma leitura obrigatória, para todos que amam uma história que te deixe refletindo por horas!

Giovanna 25/05/2022

Incrível
Normalmente, não curto muito livros adolescentes ou para jovens adultos, mas esse me deixou sem palavras. Apesar das temáticas tratadas, que são bastante tristes (para dizer o mínimo), ele é tão bonito, tão poético, que não dá margem para outra coisa que não elogios ao autor. Parabéns ao Marcus Furletti, por toda a sensibilidade, responsabilidade e cuidado que teve ao construir a história e os personagens.

sofi.scopel 11/05/2022

Livro certo no momento certo¿?
Parece obra do destino como esse livro chegou em mim nesse momento. Eu entediada no meio da aula de literatura (que ironia) pensei em ler pro tempo passar mais rápido e poder ir embora, o livro já estava na minha lista de leitura fazia um tempo ent ?pq não?? - eu pensei. No momento que eu comecei não consegui mais parar, de cara me apaixonei pela história e principalmente pela escrita maravilhosa, a cada página eu ficava mais investida e curiosa pra saber o que ia acontecer em seguida. Ri muito e chorei mais ainda, mas foi uma dor boa de chorar por um livro lindo. Era isso, leiam pelo amor de deus, juro q vale a pena. ??

Rafaela.Silva 09/05/2022

Clichê ?
Pude observar uma coisa interessante ao longo do livro. Ele começa bem feliz e levinho e vai se tornando profundo, triste e irritado. Ele não é profundo logo de cara, vc não sente aquele impacto, ele vai se tornando conforme você se envolve na leitura. Apesar dessa boa sacada, achei um livro bem clichê e previsível. Tudo bem que ainda me surpreendi com o plot principal do livro, mas isso foi pq me apeguei e gostei tanto de Estella que não queria acreditar no que tinha acontecido.

Esse livro mostra como é difícil amar alguém que não está bem (retratado na fase triste de Max) e como quando estamos tristes só conseguimos enxergar as coisas ruins da vida ao ponto de até acharmos que não seremos ou somos dignos de amor. Também mostra que a culpa é algo terrível e que dentre as piores coisas da vida, poucas são realmente nossa culpa.

Gostei bastante de terem citado C.S Lewis, mas achei irritante o autor resumir sua grandiosidade em apenas uma obra.

Este não é um livro que me marcou, embora tenha trago algumas reflexões.

aquela_rah 20/04/2022

Eu não tenho palavras
Eu me identifico com a Estella em doses fortes e rasas. Como um shot de uma bebida bem forte, e os efeitos ainda estão bem recentes.
As palavras do Max, sobre os mais diversos assuntos, traduziram os pensamento que eu sempre tive e nunca consegui traduzir em frases coerentes.
Eu não sei o que raios o autor queria fazer quando escreveu isso, mas eu passei mais ou menos meia hora olhando pro teto depois de ler, e ainda não sei entender o que aconteceu aqui. Eu só sei que eu amei.

Karol 14/04/2022

Título nacional
Já fazia um tempo, que eu não lia ficção adolescente. Porém, vi o autor deste livro no TikTok fazendo propaganda e quis dar uma chance para títulos nacionais.
Assim, o livro realmente possui um contexto bem característico da realidade da maioria dos adolescentes: o pano de fundo é sobre saúde mental. Isso agregou bastante valor à obra, porque em outros aspectos, o desenvolvimento dos personagens ficou bem confuso. Dessa forma, o personagem principal pode ter ficado sem uma personalidade original, uma vez que suas questões eram inteiramente dependentes do amor improvável e curto.
Enfim, indico o livro, para quem gostar do gênero e parabenizo o autor por ter a iniciativa de se lançar no mercado literário sozinho. Por isso, espero que ele tenha bastante sucesso nessa área.

1 | 2 | 3 | 4