Athena

Athena's Child Hannah Lynn

Resenhas - Athena's Child

Rafa_she 05/03/2024

Athena's Child
Uma série de capítulos curtos envolvendo a história de uma mesma personagem: Medusa, uma das acólitas no templo de Athena.

Logo no começo do livro somos apresentados a uma parte sobre a história de Medusa e como sua beleza não natural atraía a atenção dos homens. Para impedir que isso acontecesse e evitar um casamento arranjado, Medusa busca um dos templos de Athena e se torna uma acólita. É lá que ela ouve as mais variadas histórias de mulheres buscando a ajuda da deusa da sabedoria.
Medusa, como uma das melhores e mais fiéis seguidoras da deusa, sempre ajuda as fiéis da melhor maneira. Isso é, quando elas querem ser ajudadas. É nesse contexto que conhecemos a Medusa pelo ponto de vista dela, fora da mitologia e das histórias que são contadas sobre ela.
Medusa sempre foi uma acólita extremamente devota a sua deusa e, mesmo assim, quando ela mais precisou de sua ajuda, Athena lhe virou as costas e a acusou de ter profanado o seu templo. Isso tudo pois Poseidon, não aceitando um não de uma simples mortal, decide tomá-la a força.

O livro tem um grande simbolismo de feminismo e sororiedade bastante enraizado em cada capítulo, porém a forma como esse livro foi estruturado me deixou muito nervosa. Os capítulos são bem curtos e não há um grande aprofundamento nas histórias individuais para que tenhamos aquela conexão com os personagens. Nem mesmo o aprofundamento da Medusa é bem feito e, para alguém que não conhece a história verdadeira e não se impacta com ela, esse livro não faz nada para mudar esse cenário.
Achei bem raso para a mensagem que ele gostaria de passar e isso me irritou bastante.

Mari 09/10/2022

Impecável e Íntimo
Athena's Child conta a história de Medusa de forma tocante e íntima, lidando com todos os traumas e emoções da sacerdotisa e a forma como ela reage à eles. Da mesma forma que a monstruosa Gorgona é humanizada, o herói Perseu também é, mostrando os motivos por trás de sua jornada

Jayyyy 12/07/2022

Emocionante
O que dizer dessa história?
Incrível! Simplesmente incrível!
A forma com qual a autora retrata a tão conhecida medusae sua história é simplesmente poético e romântico, dramático e vivido.
A lenda pode ter acabado como todos nós a conhecemos, mas a forma com qual a verdade veio a vista foi completamente estonteante!
Este livro merece todo o tempo do mundo para ser lido e digerido com cautela, com a máxima atenção em cada linha!
Com certeza emocionante ao 100%!