BAKU-CHAN

BAKU-CHAN Jushichi Masumura

Resenhas -

Gabi*Yuuki 23/01/2024

Sobre os imigrantes
Baku-chan é sobre a vida e dificuldades dos imigrantes, nesse caso, de outros mundos.
As inúmeras dificuldades da vida desses seres são resumidas em poucas páginas que possuem como tema o idioma, a moradia, o trabalho, a discriminação, o apoio e o lazer.
No início é um livro um tanto confuso, mas ainda assim, vale a leitura.

carol_lp 10/12/2023

BAKU-CHAN
Um livro curtinho, mas que, em cada página, há uma crítica muito importante para a sociedade atual. As ilustrações são lindas!

putis 19/11/2023

Devoradores de sonhos
Muito fofo e realista, tem certas partes que foi tentado fazer umas críticas que eu pessoalmente não peguei mas pode ser ignorância minha mesmo assim ai que fofo

Laurete | @queridaeusouleitora 25/08/2023

Leitura rápida e fofinha sobre o Baku, que imigra para terra e encontra vários desafios e diferenças culturais. Além de ser uma crítica à política contra imigrantes de certos presidente.

Milena.Campos 19/07/2023

Rapidinho
Um livro rápido sobre a vida de um imigrante, sobre os preconceitos sofridos que nos faz refletir sobre todas as dificuldades que eles enfrentam.

Tina 17/07/2023

Alimentar os seres com sonhos
História curtinha que trata da vida de um imigrante alienígena na Terra e traz temas como xenofobia, dificuldades de adaptação, além de criticar as políticas migratórias. Baku-chan pertence uma espécie que se alimenta de sonhos que estão escassos no seu mundo e por isso é obrigado a migrar. O personagem é um fofo e, apesar da hostilidade da Terra, encontra pessoas que o acolhem nesse novo lugar. Os desenhos são lindos.

Luciana 12/07/2023

Interessante
Uma HQ curtinha que aborda alguns assuntos do dia a dia de um imigrante, várias referências atuais. Curtinho mas interessante

Leticiadsleao 05/07/2023

HQ bacana
Uma leitura bem curtinha que fiz enquanto esperava ser atendida no médico. Há muitas críticas necessárias acerca do cotidiano dos imigrantes e as questões delicadas que são enfrentadas diante da discriminação e segregação da sociedade? ainda é possível observar a quebra expectativa das ilustrações fofinhas e a densidade do conteúdo.
Gostei da leitura.

Gabriela Gonçalves 22/06/2023

Peguei esse livro na Amazon porque estava de graça e vi muita gente falando bem nos comentários. O livro é bem curtinho e conta a história de um menino anta que está imigrando para a Terra, especificamente para Tóquio. Os desenhos são muito fofos e o Baku-Chan é uma gracinha. Não é uma história linear, o livro aborda várias minis situações envolvendo a vida de um imigrante. A história aborda de forma crítica os preconceitos e as dificuldades que os imigrantes precisam enfrentar quando estão em um novo lugar. Eu gostei, mas ficou faltando mais para mim... Pelo fato do livro ser muito curtinho, as coisas acontecem de forma muito rápida e algumas situações que gostaria que fossem mais exploradas acabam ficando "superficial". Mas vale a pena ler! É curtinho, os desenhos são lindos e fofos, emociona, e o inglês é bem básico.

Kuuro_saiki 29/05/2023

É ok
Simples e rápido, tem boas críticas sobre preconceitos com imigrantes, xenofobia e tbm o preconceito religioso por políticos e pela sociedade em geral.

Alessandra 14/05/2023

São pequenas histórias que abordam vivências de um imigrante de uma forma bem doidinha e com ilustras fofas. Amei

22/04/2023

Direto como um soco
Mais óbvio que esse livro, só a nossa realidade. toda crítica contida em cada uma dessas páginas é bem expressiva e de fácil entendimento. eu realmente esperava uma coisa fofa por conta da sinopse e recebi relatos de preconceito e como é importante o acolhimento genuíno. é de machucar um pouco e dá vontade de fazer amizade com baku-chan

dayminyard 15/04/2023

Eu senti quando a senhora disse ''A vida é dificil. Não de todo mundo, mas a minha é.'' E principalmente toda a questão de ser imigante, é exatamente assim.

Mayra.Cristina 28/03/2023

Um pouco confuso
Achei um pouco confuso, demorei um tempo para entender sobre o que a história se tratava, mas acho que é um bom passa tempo.

Svelen 14/01/2023

Uma analogia sobre a imigração
Nessa hq curta, nós acompanhamos o adorável Baku-chan, um alienígena que veio morar na Terra, vamos acompanhar ele no metrô, na escola, no trabalho e em outros pontos.

Temos um ponto reflexivo também, no exato momento em que Trump é eleito e faz o discurso sobre imigrantes, Baku-chan as vezes se sente sozinha e diferente dos demais.

Mesmo o autor trabalhando com poucas páginas, ele consegue transmitir uma beleza e profundidade que te faz desejar que tivesse mais.