Sem esforço

Sem esforço Greg McKeown

Resenhas - Sem esforço

Rachel Bgs 27/05/2024

Sem Esforço
Esse livro simplesmente me ajudou muito. Ele é claro, inteligente e necessário, os três melhores motivos para ler um livro. Recomendo para qualquer um. Depois que comecei a aplicar os princípios, minha vida melhorou bastante e eu consegui sair de um cenário de crise e esgotamento na minha carreira, para ter uma rotina muito melhor. Não só tenho mais qualidade de vida, como também uma disciplina invejável. Um dos poucos livros que eu acredito serem indispensáveis para qualquer pessoa.
Ah, e a linguagem é fácil, os exemplos são conexos e é tudo muito bem argumentado e demonstrado.

Matheus 22/05/2024

Bom, mas nada igual ao primeiro
Esse é bom, só achei um tanto quanto repetitivo nos ensinamentos, gostei mais do primeiro, Essencialismo.

Paula1666 14/05/2024

Incrível
Difícil demais descrever esse livro em palavras simples, na completude de tudo que ele me fez analisar, refletir e sentir.
Aprendi muito sobre tornar tudo mais simples e mais leve.
Parafraseando o autor ? não importa os desafios, os obstáculos ou as dificuldades que encontramos pela frente, sempre podemos procurar o caminho mais simples e fácil. ?

Carol 09/05/2024

O interessante de todo livro de desenvolvimento pessoal é que por mais que você não veja nada grandioso em alguns, você sai dele com pelo menos um insight que melhora algo em você.

Foi o meu caso com esse e vários outros, não encontrei muita novidade nas falas do autor, mas mesmo assim algo nele fez eu mudar algo em mim.

Juan 05/05/2024

Ótimo livro, com muita clareza e tranquilidade, aborda várias áreas, e também, bastante exemplos, e com ótimas referências de outros livros e histórias.

Nevessthay 02/05/2024

Essencial este livro
Não li o outro deste autor, mas este livro é maravilhoso.
Me identifique algumas vezes e cheguei a compreender o que eu estava sentindo sobre a minha vida.
Minimalismo é o que busco atualmente, mas quando comecei, minha cabeça estava um caos que busquei me livrar tudo na minha vida e casa e entendi através deste livro que a bagunça da minha casa, me fez buscar isso

Bambolaa 01/05/2024

Melhor impossível
Parece até que se trata de um livro sobre desenvolvimento profissional, mais um daqueles que falam tanto sobre melhoria de desempenho e coisa e tal, mas não é apenas sobre isso...
Há muito que aprender aqui, e o autor o faz com maestria, coisas como: E se eu puder tornar atividades chatas mais fáceis?

A primeira preta, o autor trabalha para explicar o que é o estado sem esforço. Pra isso, aborda as possibilidades de inverter, ao invés de tratar determinada atividade como um martírio, torne-a mais fácil.

E ainda, se pudesse ser divertida? Liberte-se do fardo emocional que não precisa ser carregado. Liberte-se do rancor de ter que executar tarefas de casa e etc, ao invés disso, tente torna-las mais fáceis e divertidas de se realizar.

Parte importante do processo é descansar e observar. Descansar porque a arte de não fazer nada também é produtiva e significativa para nós, o ócio produtivo precisa ser aceito, afinal é dele que surgem as ideias brilhantes. E ainda, observar para enxergar os outros com mais clareza, ter mais concentração. Parece fácil, mas existe uma diferença entre ver e observar.

Já na segunda parte, o setor aborda o que é a ação sem esforço, é aí que entra a necessidade de definir o essencial, se livrar do desnecessário e deixar condições claras para fazer o essencial. A lista pronto por hoje é uma das ideias mais interessantes que já vi. (Não vou falar o que é, vai ter que ler hahaha).

Começar, simplificar, progredir e estabelecer um ritmo. De início, não há outra forma de começar, que não pelo começo, interessante fazer a primeira lição óbvia, somente o necessário para dar início, às vezes deixamos de iniciar algo porque não sabemos como começar.

Quando assim for, simplifique, tudo aquilo que não for absolutamente necessário, é descartável. Isso vai simplificar o processo e te fazer progredir. E quando acontecer, mantenha um ritmo saudável, e aqui se encontra a diferença entre quem tem um bom profissional, e aqueles que acabam adquirindo um Burnout.

E por fim, a terceira parte aborda os resultados sem esforço, como sendo parte do processo aprender princípios simples ao invés de aplicar métodos, elevar, confiar, automatizar e prevenir.

Inverter, se libertar do peso dos fardos emocionais, observar o necessário, fixar metas e as realizar, estabelecer um ritmo, simplificar, progredir, começar, errar e errar de novo porque os erros ensinam muito mais do que os acertos.

" Seja qual for a dificuldade ou a dor que você precisou enfrentar na vida, por mais significativa que tenha sido, ela empalidece em comparação com o poder que você tem de escolher fazer o agora"

É sobre se reinventar.

Igor.Turola 30/04/2024

Sem esforço
?Seja qual for a dificuldade ou a dor que você precisou enfrentar na vida, por mais que significativa que tenha sido, ela empalidece em comparação com o poder que você tem de escolher o que fazer agora?

Essa última frase do livro resume bem o que é o livro, o poder do agora muda a sua vida. Livro bom, as vezes um pouco repetitivo, mas no geral é uma boa leitura

tatianasbarreto 25/04/2024

Gostei muito, recomendo de olhos fechados
"Sem Esforço" é um livro escrito pelo renomado autor Greg McKeown, que utiliza abordagem revolucionária para alcançar o sucesso sem se esgotar no processo. McKeown argumenta que, em vez de se esforçar ao máximo em todas as áreas da vida, devemos focar no que realmente importa e eliminar o excesso de trabalho desnecessário.

O autor apresenta o conceito de "Essencialismo", que envolve a arte de discernir o que é verdadeiramente importante e eliminar o que não contribui para os nossos objetivos mais essenciais. Ele destaca a importância de dizer "não" às distrações e compromissos irrelevantes, para que possamos nos concentrar no que realmente importa.

Ao longo do livro, McKeown oferece insights práticos e exemplos convincentes para ajudar os leitores a simplificar suas vidas e maximizar seu impacto. Ele compartilha estratégias para identificar prioridades, estabelecer limites saudáveis e desenvolver hábitos eficazes de produtividade.

Uma das principais mensagens do livro é que o sucesso não vem de fazer mais coisas, mas sim de fazer as coisas certas. McKeown incentiva os leitores a focar no que é essencial, aprimorar suas habilidades de tomada de decisão e criar uma vida com mais propósito e significado.

"Sem Esforço" é uma leitura inspiradora e prática para qualquer pessoa que esteja buscando uma abordagem mais equilibrada e eficaz para o sucesso pessoal e profissional. Com sua escrita perspicaz e conselhos úteis, este livro oferece um guia valioso para viver uma vida mais simples, focada e significativa.

Luiza3339 08/04/2024

Um dos melhores livros que já vi! Muito enriquecedor!

Sem Esforço oferece insights valiosos de maneira acessível, tornando a leitura uma experiência enriquecedora e inspiradora. Recomendo totalmente!

Antonio.Attila 03/04/2024

O livro ?Sem esforço? nos ensina a recalcular nossas ações para atingir o máximo de rendimento em qualquer atividade com o mínimo esforço requerido. Simplificar a nossa vida pode fazê-la mais produtiva. Logo, antes de qualquer atividade considerada trabalhosa aprendi que posso questionar a mim mesmo ?há uma forma mais fácil??.

Bruno.Henrique 26/03/2024

Obra inspiradora! O autor, que já nos leva a refletir sobre o que de fato é importante em nossas vidas e como ignorar o que não é, em essencialismo, nos faz refletir que fazer o que é importante não precisa ser difícil e penoso! Na verdade, podemos facilitar muito tudo que é importante, a ponto de fazer sem esforço! Vale a leitura e a releitura! Recomendo ESTUDAR a obra, e não apenas lê-la.