Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo

Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles E Dante Mergulham Nas Águas Do Mundo

intenso_victor 31/03/2024

UMA EXCELENTE CONTINUAÇÃO DO PRIMEIRO LIVRO!!! FEZ MUITO JUS
"Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo" é a melhor e mais honesta definição de "uma boa continuação de livro" e segue com muita maestria e sentimentalismo a história de seu antecessor, "Aristóteles e Dante Descobrem Os Segredos do Universo".

Eu poderia falar muito, e muito, e muito sobre este livro e sobre a minha experiência de leitura, tal qual eu costumo fazer nas minhas outras resenhas aqui no meu perfil. Mas, sendo bem sincero, este livro é tão bom que nem que eu me esforçasse muito eu seria capaz de elogiar ele tanto quanto eu gostaria.
Mar Fernandez 07/05/2024minha estante
Boa noite, perdão incomodar mas eu li muitas resenhas que afirmam que o casal não termina junto e queria saber se é verdade ou mentira e você é a primeira pessoa que eu achei

Mah 12/02/2024

? [?] ele me ensinou a nadar nas águas da vida. ?
"Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo" é a tão aguardada continuação do aclamado romance de Benjamin Alire-Sáenz. Nesta sequência, somos novamente transportados para a vida dos jovens Aristóteles e Dante, que agora estão enfrentando as angústias e descobertas da fase ?adulta?.
No livro, Aristóteles está lidando com os traumas de seu passado e tentando encontrar seu lugar no mundo. Enquanto isso, Dante está em busca de sua própria identidade e tentando se entender melhor. Juntos, eles mergulham nas águas do mundo ( como o próprio nome sugere) enfrentando desafios, dilemas e descobertas surpreendentes.
A narrativa de Alire-Sáenz continua extremamente intensa, nos envolvendo nas emoções e sentimentos dos personagens. A amizade entre Aristóteles e Dante é um dos pontos altos do livro, assim como a forma como o autor aborda questões como identidade, sexualidade e aceitação ( que é o objetivo central do enredo ).
No entanto, apesar de ter apreciado a leitura, confesso que o livro não atendeu totalmente às minhas expectativas. A história, mesmo que envolvente, parecia um pouco mais rasa se compararmos ao primeiro livro. A profundidade e complexidade dos personagens parecem ter sido reduzidas, tornando a narrativa menos impactante, ao menos em meu ver.
Apesar disso, devo ressaltar que foi bom ter conhecido o "final" ( entre muitas aspas ) da história de Aristóteles e Dante e descobrir algumas coisas necessárias sobre os personagens. Alire-Sáenz ainda consegue transmitir mensagens importantes sobre amor, amizade e autodescoberta, mesmo que de forma mais superficial.

Em resumo, "Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo" é uma leitura agradável, mas que não alcançou todo o potencial do primeiro livro. Ainda assim, é uma história que vale a pena ser lida, principalmente para aqueles que se apaixonaram com a amizade única entre os protagonistas.

- M&M

Clvb 03/02/2024

Depois de muito batalhar finalmente consegui terminar esse livro. Não que a história seja ruim, porém tive muita dificuldade em manter a leitura.

Mary 17/01/2024

Uma jornada no mundo de Aristóteles e dante
Este romance é delicado e sensível transcende as barreiras do tempo e espaço, conquistando corações com sua narrativa cativante e personagens inesquecíveis.
A riqueza de detalhes na caracterização dos protagonistas e secundários contribui para a sensação de realismo, fazendo com que os leitores se conectem emocionalmente com cada aspecto da história.
Uma obra que ressoa muito além das últimas páginas, deixando um eco eterno na mente daqueles que têm o privilégio de conhecê-la.

Luan444 01/01/2024

Aristoteles e Dante e as água
De fato é um livro muito encantador e que trata de coisas muito além da homossexualidade. Pra quem está na fase dos 15-18 anos é um livro que provavelmente vai mudar seu ponto de vista em relação a alguns assuntos. Uma leitura leve de fácil entendimento com um final paia, mas o livro é bom. Gostei do fato de não ser somente trabalhado o romance mas também a autodescoberta e a autoaceitação. Leiam !

gyaa 21/12/2023

A Definição De Ser...
Eu termino esse livro levando grandes lições para minha vida sobre literalmente tudo oque o livro aborda, me mostrou uma visão diferente, do mundo, da vida, das pessoas. Vou guardar no meu coração diversas mensagens que esse livro passa, especialmente sobre compreender melhor nossos pais, conhecê-los de verdade, tudo nesse livro me fez ficar reflexiva por um tempo, e agora concluo que, sou uma garota que ama garotas, e sim, isso é algo muito bonito.

Ananda.Rangel 22/11/2023

Muita reflexão!
Terminei!

Me identifiquei com o Ari em muitos momentos, no que diz respeito à "frieza" com relação ao amor, pra mim essa ainda é uma questão muito complexa e fico pensando em quando conseguirei abrir meus olhos como o Ari, tenho quase 23 anos e várias questões me atravessam, principalmente ter um irmão que também é preso, sempre pensei que isso não mexia em nada cmg, que não me afetava, mas depois que li este livro, percebi como esta questão também é um ponto a se resolver pra mim. Não é um dos melhores livros que eu li, apesar da leitura ser fluida, sinto que é um livro muito rotineiro e que faltaram alguns ápices, entretanto não posso negar que me abriu a mente pra muitas coisas e que mexeu muito comigo, que me despertou muitas reflexões sobre o amor e que possivelmente, o lerei novamente.

Ao ler, tanto este quanto o primeiro, é necessário levar em conta que assim como o filósofo Aristóteles, o Ari também encara este papel de muita reflexão, e que Dante em toda a sua magnitude também é um artista, portanto, tão melancólico, intelectual e bonito quanto o próprio. A história é muito linda e é retratada do jeito que deveria ser quando falamos de dois adolescentes se descobrindo e tendo que lidar com todas as suas questões. Acredito que seja muito assertivo para adolescentes, nessa fase é tudo muito complicado e ambíguo, acho que o livro tem um papel muito importante nesse sentido.

Recomendo para quem quer uma leitura rápida, de fim de semana.

Davy 08/09/2023

Apenas
?Um dia você me disse: vejo um anseio.
Você viu o querer em mim que não tem nome.
Você se foi. Existe um céu e existem árvores. Existem cães e existem aves.
Existem águas nesta terra e elas
me esperam. Ouço sua voz: mergulhe!
Você me ensinou a nadar em águas tempestuosas ? Depois deixou que eu me afogasse.?

victoria1055 29/08/2023

Escrevendo nossos nomes no mapa da cidade do amor.
Confesso que eu não estava pensando em ler esse livro por agora, eu pensava em adiar ele por mais tempo, mas acho que essa realmente foi a hora certa pra ler ele, acho que é oque eu estava precisando pro momento. Tive medo de que de alguma forma o livro não seguisse o rumo que eu queria, que o Ari e o Dante não ficasse juntos, mas agora que terminei percebo que esse livro foi mais do que necessário pra história de Aristóteles e Dante. Fico feliz por ter acompanhado a jornada de ambos, o amadurecimento de cada um, em vários momentos eu me identifiquei com o Ari, acho que somos mais parecidos do que o normal ksks, sinto que de alguma forma o amadurecimento do Ari me influenciou de alguma forma, esse livro me fez refletir bastante sobre várias coisa, chorei bastante com o Ari é como se ele fosse eu só que de outro universo.
Alguns momentos não concordei com oque estava acontecendo (mas qual o livro que segue oque queremos não é mesmo?!), mas fica feliz em saber que Ari e Dante evoluíram é estão felizes. Enfim, não recomendo esse livro pra qualquer um, você precisa vim de mente e peito aberto, precisa saber que Aridante não são quaisquer um, eles não se rendem ao que as pessoas querem que eles sejam e isso faz com que Aristóteles Mendonza e Dante Quintana sejam perfeitos e únicos.

Luna.Borgatti 23/08/2023

Ari e Dante gayzinhos lindos
Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo é um livro incrível. É isso, o jeito que ele é emocionante e trata tão bem e de uma forma tão sensível tantos sentimentos inexplicáveis é incrível, e é viciante, a história prende do início ao fim(exceto o começo que é meio paradinho, de resto é perfeito), a evolução do Aristóteles é uma das coisas mais emocionantes do livro e a relação dele com os amigos e os pais, e o Dante claro, é tão profunda que dá vontade de chorar (inclusive foi oq eu mais fiz lendo esse livro), não sei se supera o primeiro mas com certeza é perfeito.
E o Dante, meu deus que menino incrível, o jeito que o Benjamim descreve ele com toda a sensibilidade e o jeitinho dele, de quem não tem medo de mostrar quem ele é me faz compartilhar da opinião do Ari de que ele é de fato um anjo.
E meu Deus quando eles se beijaram na frente do quadro eu quase morri, meu Deus.

Déb 21/06/2023

Sobre aprender a ser cartógrafo, e a lidar com o amor
Tinha medo do que viria, mas, meu Deus, fui pega desprevenida. Esse livro fez mais do que mexer comigo. O primeiro livro nem se compara a esse! No sentido poético, essa obra me despiu de um jeito que senti meus pensamentos expostos em páginas, e minha vida passando em jornais. Nem consigo contar quantas vezes eu me senti assim enquanto lia.
O Ari cresceu tanto que por um momento esqueci minha idade, e a idade dele, e me senti lendo uma biografia de um filósofo revolucionário idealizado na minha cabeça. Não posso deixar de mencionar, como achei importante a reflexão que ele nos dá, sobre a missão da nossa geração.
Me lembra algo que minha professora de Geografia, alguém muito especial para mim e, que admiro muito, ela gosta de dizer : "Vocês são os que iram mudar o mundo. Lembrem-se disso." Já aproveito para escrever o nome dessa professora no mapa: Andréia, conhecida como Tia Bep.
Então vamos todos escrever nossos nomes no mapa-mundi, devemos fazer nossa parte, pois é nosso dever, e isso importa.

dyazð 17/05/2023

Eu já sabia nadar, mas nesse livro eu aprendi mais que isso
Contínuo afirmando que esse livro é verdadeiramente perfeito. Os ensinamentos que ele passa são encantadores e ditos da forma que realmente merecem. Se um dia eu fosse escritora, se um dia eu conseguisse ser escritora, eu rezaria toda noite para ter a habilidade de escrever desse modo.

Ari e Dante se descobrem ainda mais, eles se aventuram e amadurecem e é lindo de se ver. Ari mudou tanto ao mesmo tempo que é o mesmo, um verdadeiro homem. Chorei nesse livro, assim como no anterior, mas esse me emocionou ainda mais, esse consegue ser tão bom, se não melhor, que o primeiro, fiquei muito feliz com isso.

Quem leu o primeiro livro precisa ler esse daqui, porque apesar de ter momentos realmente tristes, e as vezes decepcionantes até, é um livro lindo, e tem um fechamento lindo também, e te ensina de algum modo, muita coisa, e ainda melhor, te faz >sentir< muita coisa.
Ari, você sem dúvidas é um dos meus protagonistas favoritos desse mundo inteiro. E isso é um sentimento muito genuíno.
Dante, tenho certeza que qualquer pessoa que leu esse livro concordaria comigo, você merece ser protegido de tudo.
Com personagens tão incríveis, esse livro não poderia ser melhor.

Leiam.

dudaa13 21/04/2023

Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo
"O mundo que eu queria viver não existia. E eu estava me esforçando para amar o mundo em que eu realmente vivia. Será que eu era forte ou bom o suficiente para amar um mundo que me odiava?"

O que dizer sobre esse livro?! Simplesmente maravilhoso, não sei como descrever como me sinto.
Um misto de emoções, ensinamentos e aprendizados, o modo como a evolução dos personagens foi introduzida na história é incrível.
A forma com que todos tiveram o seu modo de evoluir, é como cada um teve a sua própria dificuldade te mostra como nada é fácil, cada situação tem seu lado ruim porém, também tem seu lado bom, e em principal a evolução do Ari, pois tudo que ele passou é tudo que ele aprendeu, foi para que ele conseguisse ter o nível de maturidade e confiança nele mesmo, eu amei como ele amadureceu em diversos sentidos.

Não sei como por em palavras os sentimentos que Ari e Dante me trazem, um dos meus livros favoritos desse mundo.

"perdão". Era uma palavra que precisava morar dentro de mim. Eu tinha o pressentimento de que, se aquela palavra não morasse dentro de mim, a palavra felicidade nunca moraria também."

nathie âï¸ð·ð§ 03/03/2023

Tão perfeito quanto o primeiro livro. aqui vemos os meninos que já conhecemos, só que mais maduros, e ainda sim tendo uma grande jornada de conhecimento e evolução. decisões difíceis e acontecimentos marcantes acontecem aqui, e sinceramente, eu chorei o livro todo. mas não de triste, mas sim por ser me emocionar extremamente com cada atitude de absolutamente todos, ou quase, personagens, e ver que ainda mais do que no primeiro livro, Ari&Dante evoluem e aprendem as lições da vida juntos.