Do fundo das Águas

Do fundo das Águas Leandra Angel

Resenhas - Do fundo das Águas

Rayleituras 07/05/2024

Única coisa que salva é a capa
Que tristeza ter que dar duas estrelas pra uma coletânea de contos nacionais.

E o primeiro ponto a se destacar é justamente esse. Em nenhum momento é dito que esse livro é uma coletânea. Fui esperando uma história e ganhei 16 muito ruins.

Outro ponto a se destacar é que o primeiro conto já começa com abus0 sexu4l e em NENHUM lugar tem escrito um alerta de gatilho pra leitura.

A ideia era reunir vários contos sobre sereias, uma ideia que na teoria pareceu bem boa, mas na prática foi só ladeira abaixo.

Pra quem baixou no #explodaseukindle por causa da capa, pode tirar da biblioteca. Infelizmente não vale a pena.

iammoremylrds 19/11/2023

Uma coletânea de contos com inúmeras versões sobre sereias e tritões, uma obra bem interessante, com cada conto tendo a sua essência, embora todos foquem em uma coisa: vingança, uma leitura bastante agradável e fluída, diferente!

Jady.Vitorio 26/10/2023

3/3
Hmm sei lá, bem pra e nem pra la, é uma história legal mas não sei não me prendeu e não me cativou tanto quanto eu achei que iria

Jis Rocha 02/11/2021

Você acredita em sereias?
Olá leitores, finalizei essa antologia da @tribuseditorial onde cada autor nos mostra a sua versão de sereias e tritões e já aviso: alguns não são doces como já lemos.

Cada conto com seu toque particular, mas muitos nos contam que o mar tem memória, assim como os seres que nele vivem. Não somos superiores que ninguém como durante muito tempo achamos, e se temos contas pendentes elas serão cobradas da pior forma: vingança.

Gostei muito dos contos:
Canção da Vingança
A Cachoeira Proibida
A Maldição da Deusa
Aquele que Protejo
O Mar está fechado para nós
Sem dono algum.

Mas nem todos os contos mostram vingança.
As vezes sentimos um chamado, um vazio, as pessoas não nos compreendem, e nossos personagens encontram na melodia calma e bela desses seres o que sente falta: Paz.
E se entregam sem medo.

A edição está muito bonita e cada conto contém uma ilustração.

Antologia piblicada pela Tribus Editorial e organizada pelo Paulo Cezar.

Aline Cristina Moreira 16/10/2021

Maravilhoso!!
Essa foi a primeira antologia que a Tribus Editorial lançou e posso dizer que, sem sombra de dúvidas, eles iniciaram no mercado das antologias com o pé direito, porque "Do Fundo das Águas" é ótimo!!

Acho que pela capa já dá pra notar, mas o livro fala sobre sereias, em suas melhores e piores formas. E o que é mais interessante nesse livro, além do tema, é claro, é que, apesar de todos os contos falarem sobre sereias, os autores conseguiram falar do tema de maneira bem diversificada e original; o que às vezes é difícil no que se refere a uma antologia.
"Do fundo das Águas" contém histórias que falam sobre a origem das sereias, de sua busca por vingança quando são atacadas, mas também de seu senso de justiça e busca de proteção para o ambiente em que vivem.
Essa foi uma leitura que me prendeu do início ao fim e na qual amei cada um dos contos, que formam um lindo mosaico de uma mitologia maravilhosa!

Recomendo muito que vocês mergulhem nessas águas e conheçam essas histórias também, mas façam isso por sua conta e risco, porque as sereias desse livro não estão pra brincadeira rs

Karin Cristine 08/09/2021

Cuidado com as sereias!!
? A antologia do fundo das Águas e aquele Livro que você começa a lê e não quer mas parar, eu li em um dia e olha que só fui folhar e Pah me agarrou de um jeito que só larguei porque não tinha mas contos kkkkk

? Essa antologia são contos horripilantes com sereias.

?Tem golfinhos, tritão, tubarão, sobrenatural e muitos outros,... Os contos são incríveis.

? A leitura é fluída que te prende do início ao fim, já disse né que cada conto é um mas perfeito que o outro né!! Ameiii Demais!!!

? Super recomendo!! Mas cuidado com as sereias!!!!

? Tem uns contos que dão um certo friozinho na barriga kkkk Adoroooo.

? É um dos mais espertos por deixa o mar apagar seus rastos.

? Pois tinha um peixe grande caindo em seu anzol. Sobre o peixe ele poderia está certo,às sobre quem estava caindo no anzol, estava completamente enganado.

? Aprendi que há certa verdade em todas as lendas, sejam elas absurdas ou não, e sempre tem alguém disposto a acreditar nelas.