Empire of Desire

Empire of Desire Rina Kent

Resenhas - Empire of Desire

Julii30 17/05/2024

O age gap entregou
Eu não estava esperando gostar desse livro do jeito que eu gostei, é claro que o fato dele ser age gap ajuda, pois sou apaixonada por essa trupe, mas não posso tirar o mérito da Gwyn e do Nate que serviram demais nesse livro.

"Empire Of Desire" apresenta ao leitor um delicioso age gap com um romance proibido incrível, que me deixou apaixonada desde a primeira página. Gwyn e Nate são apaixonantes, eu fiquei muito rendida por eles e pela história que eles construíram, contudo, nem tudo foi perfeito. Como eu disse, eu gostei do casal, mas achei que a autora teve dificuldade em desenvolver os sentimentos do Nate. Achei o protagonista muito frio e em muitos momentos um babaca absurdo, e essas características complicaram ao meu ver que fosse bem desenvolvido o sentimento do protagonista. Como os protagonistas se conhecem desde sempre, a autora deixou de proporcionar ao leitor cenas deles interagindo fora da cama, ou seja, tiveram poucas cenas sobre os sentimentos deles.

Outro ponto, achei que o romance proibido ficou muito na bolha deles, não dando tanto aquele sentimento de proibido e de ser algo secreto.

O que mais me incomodou na história, foi o fato de o enredo ser bem confuso e jogado, em muitos momentos não fazendo sentido. Primeiro que o livro começa com aquele romance proibido entre os protagonistas, depois dá um salto temporal, depois temos o pai da Gwyn sofrendo um acidente e ficando em coma, e do nada temos os protagonistas se casando - casamento esse que tem uma razão, mas que eu até agora não entendi qual é - e por fim temos a nossa protagonista virando estagiária do Nate. Ou seja, nada com nada, acontece muita coisa em muito pouco tempo e no final nada foi bem trabalhado e nada fez muito sentido.

Como eu pontuei acima, o livro trouxe muitos enredos paralelos e tudo foi sendo deixado de lado, para vocês terem uma noção eu me esquecia às vezes que eles estavam casados.

Para piorar, eu não entendi a função da Gwyn como estagiária do Nate, ou a relação aleatória de amizade que ela criou com a Jane e a amizade com o Chris. Quando eu penso que não tem como piorar o nível da confusão, a autora ainda resolve colocar nas últimas páginas um plot bombástico sobre a mãe da protagonista - plot esse que foi desperdiçado, pois o leitor não teve a chance de ler nada sobre a relação das duas.

Fazendo uma análise geral, o livro é muito bom e cativante, mas é tão confuso às vezes que dá um pouquinho - bem de leve - de raiva, mas apesar disso eu recomendo a todos.

Ordem Favoritos:
1 - Empire Of Desire (Gwyn e Nate)

Isabel634 15/05/2024

O que falar sobre: Empire of Desire.
Eu gostei bastante, mas botei muita expectativa. Embora o livro seja jom faltou um desenvolvimento do Pai dela depois e contar um pouco mais da história dela, não só do casal. Contudo foi muiiiiito bom.

Fabyola 13/05/2024

Empire of desire
A história já começa nos mostrando a irmandade que existe entre o Nate e o Kingsley, dois amigos que construíram um império na cidade e que são leais um ao outro. Kingslay tem uma filha que recentemente completou 18 anos, e que é louca apaixonada pelo tio Nate, ou Nate, como ela prefere o chamar. Só que Nate é irredutível, muito fiel ao amigo, então corresponder os sentimentos de uma moça de 18 anos é um absurdo, ainda mais sendo filha de quem é. Na sua festa de 18 anos, ela acaba forçando a barra e dá um beijo nele, só que ele a afasta dizendo pra nunca mais tentar aquilo novamente. Dois anos se passam e ela tem 20 anos agora, Nate raramente fala com ela e ela segue a sua vida dizendo que já o superou, mas aí mesmo tempo sabendo que não. Infelizmente nesse tempo o pai acaba sofrendo um acidente horrível e entra em coma. Como o pai dela vem sofrendo desde cedo disputa no tribunal com a madastra, o amigo Nate intervém e propõe um casamento com Gwen, a fim de preservar o patrimônio dela e a empresa do pai, pois eles também são sócios numa firma de advocacia, e esse é o melhor jeito que ele encontrou de honrar o pedido do pai dela antes do acidente, de que ele deveria proteger a menina e também sabendo o tanto que ele lutou pra ganhar a propriedade na justiça e as ações da firma. Podemos ter uma noção do que ela pensa sobre essa união quando pensa:

" Como alguém reage ao se casar com sua paixão única, que eles meio que superaram, mas não realmente e que também é o melhor amigo de seu pai? Porque acho que preciso de um manual ou algo assim. Um que não me faça agir como a idade que ele obviamente ignora." - Gwen.

Incrível que o Nate tem toda essa pose de durão, e ele realmente é, mas ela anda desmontando ele sem nem ao menos perceber:

"Nem gosto de beijar, mas agora, não consigo parar de olhar para a 🤬 #$%!& dos lábios dela. Os lábios que começaram tudo quando não deveriam." - Nate.

Apesar de todo esse clima entre os dois, achei que na hora do vamos ver a química não foi tão boa assim, talvez por Nate ser um pouco inflexível, duro, mesmo que esteja começando a sentir algo por ela, ele mina toda e qualquer oportunidade dela de se aproximar, visto que ela já estava apaixonada a muito tempo, então ele corta isso de forma que ela perceba e mude as próprias iniciativas a fim de dizer que só está usando ele pra aquilo, quando na verdade ela tá sendo destruída por dentro.

"Gwyneth é o tipo de pessoa que prospera em pequenos gestos, mas também despenca por causa deles. E não posso deixá-la puxar essa linha." - Nate.

A partir de tanto puxa daqui e puxa de lá, tudo estava perfeito, até o pai dela acordar e eles terem que se separar, pois bem, mas já sabemos que até esse momento eles já estão enredados demais no outro, e é claramente que ia dar errado né, mesmo fingindo serem indiferentes a essa mudança, eles não conseguem, principalmente ele, pois:

"É a 🤬 #$%!& do significado que ela deu à minha vida quando pensei que não precisava de uma coisa dessas." - Nate.

No meio de tudo isso, o amor deles foi algo incrível de acompanhar, ver o Nate enfim admitindo que amava ela, cara, impagável, eles são bons juntos, não tem como negar.

"Você adicionou cores à minha vida que são tão brilhantes quanto as dos seus olhos." - Nate.

E o fim é mais spoiler do que já contei aqui, então não posso dizer mais nada hahaha

Ane 02/05/2024

Povo chato
Começo tava bom, mas depois tava chato demais mas terminei, sla achei os dois protagonistas chatos e o rolê em si tranquilo demais queria roles mais interessantes

Izabela 19/04/2024

Eu não tenho muito o que dizer sobre esse livro, eu comecei ele animada, foi muito fácil ler e me envolver com a protagonista.. então no meio do livro passei a me incomodar com as atitudes dela. O ponto forte do livro para mim foi o Kingsley, mesmo que muitas atitudes dele tenham sido questionáveis; enquanto Nate mesmo como protagonista não me cativou muito. Li do meio a reta final do livro de modo arrastado, nem senti vontade de comentar por aqui, acho que em partes por uma repetição de termos sobre como eles se apaixonaram, não sei explicar.

Hemylly0 19/04/2024

Pequena ?????????
Se eu soubesse que esse livro era isso TUDO, eu já teria lido ele a MUITO TEMPO.

Nate é gostoso mais velho e melhor amigo do PAI DELA a mais de 20 anos. Nate e um gato preto pro mundo. Mas com ela e se enche de cor. Como eu amei o decorrer da história deles cara, não tem nada de sujo ou perverso na maneira que ele trata ela, pq até então ele a ignora só é mais presente pelo amigo que o força estar presente na vida dela.

Mas Nate detesta estar envolvido nisso. Gwen veio ao mundo para deixar nate 10 anos mais velho em alguns minutos. Oh MULHWR que perturba a vida dele meu Deus.

E sobre a mãe dela, eu já esperava que fosse quem é. E FIQUEI MUITO FELIZ pq agr eu tenho um livro do pai dela pra ler e é DE SEGUNDA CHANCE E ENIMIES TO LOVERS.

Pq eles se odeiam e não é pouco. É MUITO. Num nível absurdo. Mas ao mesmo tempo que se odeiam eles querem se pegar, óbvio.

Mara 14/04/2024

Se vc está esperando uma mocinha madura para a idade, esquece, a protagonista e infantil e mimada. Mas Rina Kent tem o poder de prender o leitor com personagens masculinos fortes, de personalidades obscuras e com boas aparências.
Esse livro me prendeu de uma forma, que agora é só tentar curar a ressaca literária.

Cris.129419 13/04/2024

Definitivamente não é um livro para qualquer um.
Recomendo ler com a mente aberta. Pra quem é sensível ao tópico, caia fora.

sah 04/04/2024

Eu tenho duas palavras na minha lista: Gwyn e vanilla.
Juro?. Que dificuldade que for ler esse livro sem querer enfiar uma faca nos meus olhos. Achei a Gwyn tão estupida que me dava agonia, acho que o cérebro dela parou de desenvolver quando ela tinha 8 anos e por isso ela foi tão sonsa o tempo inteiro, não via a hora de ela se afogar no milkshake dela. Porém, sem palavras para o uncle Nate, que daddy delicioso, único coisa que salvou no livro.

Isinha3 31/03/2024

Livro bom, história legal e personagens incríveis , mas senti que faltou um pouquinho mais de interação entre a protagonista com os amigos, um pouquinho mais do amor e compreensão que o King tinha com a Gwen, faltou também mais interações da Gwen com a mãe. Senti algumas pontas soltas em relação à alguns personagens que estavam dentro da história

Lara Moraes 27/03/2024

Empire of desire - Rina Kent
Ruim! Terminei de ler pq não gosto de abandonar livro pela metade. Se não fosse por isso, teria largado fácil

Não me envolveu

bea_tomas 21/03/2024

AMEII
Perfeito, eu amei demais, ansiosa para ler o resto da série, o livro me puxou demais e foi muito fácil de ler.????

Sabrina 18/03/2024

?Sou um sortudo por ter encontrado você.
?Mesmo que eu esteja vazia às vezes?
?Às vezes também estou vazio.
?Tudo bem. ? Estico a mão e passo sobre sua barba por fazer. ?Nós podemos preencher um ao outro, porque é isso que é o amor, Nate. Há dias ruins e dias bons. Sim, os dias ruins podem ser difíceis e ter muitas explosões vazias, marcadores vermelhos e sentimentos negativos.