Entre nós

Entre nós Penina L. Baltrusch

Resenhas - Entre nós

Luana243 09/04/2024

Leitura fácil
É um livro de leitura fácil, que flui de forma rápida. Não há grandes mistérios, mas o enredo prende até o final.

suellensouza 31/12/2023

Uma história de amor entre irmãs, tudo o que Sarah fez pra salvar sua irmãzinha foi justificável. Todos os membros da família Campbell era culpada pelos abusos das meninas. Uma história pesada mas bem escrita.

Loanfi 17/11/2023

Promete muito, mas...
Quando vi a indicação deste livro, fiquei super animada, pois é um livro que sai um pouco da minha zona de conforto e parecia super interessante. Porém para por aí. Achei a escrita muito rasa. Já nos primeiros capítulos eu descobri tudo e, apesar de tratar de temas chocantes e terríveis, não me afetou tanto.

Fiquei com a impressão que a autora ficou com medo de escrever as cenas densas e pesadas. Dessa forma, o que daria vida ao livro, acabou ficando algo pela metade e mal desenvolvido.

Sobre os personagens: achei todos muito fantasiosos e nenhuma atitude combinava com o meio inserido. Também faltou pedaços e informações importantes para que pudéssemos amarrar todas as pontas da história. Queria saber, mesmo que brevemente, como os personagens fizeram algumas coisas e como obtiveram informações cruciais.

Este livro me lembrou mindfuck series, mas confesso que gostei muito mais de mindfuck.

Lika Moreira 30/08/2023

Simplesmente sensacional
Um livro impecável, contém um assunto bem pesado porém o foco principal é realmente a vingança. Fiquei fascinada porque o livro já começa com muita ação e suspense e quando vc imagina, o q mais a autora tem para apresentar no livro? ela enche com conteúdo surpreendente que vc só consegue deixar a leitura quando o livro acaba. A autora está de parabéns ??

Paulascrap 08/07/2023

Boa surpresa
📌📖 O orfanato dos Campbell era referência na cidade de Bristol na Inglaterra, uma família aparentemente perfeita e exemplo da comunidade: Luke, Elizabeth, Alexander e Emma. , no entanto após a contratação de Chloe - a nova cozinheira, dois crimes acontecem e as vítimas são os filhos do casal - e assim seu mistério começa a ser revelado.

📌📖 Ronald Moore e Peter Carter, os detetives escalados para o caso, descartam a princípio qualquer motivo para um assassinato, mas Ronald não está convencido da inocência de chloe e iniciando uma investigação paralela.

📌📖 Aparentemente teríamos só mais um caso de mistério a ser resolvido com toque de vingança, mas reviravolta revela uma trama diabólica regada a muito dinheiro e influência: sequestro, tráfico humano, pedofilia, estupro, sadismo, um prato cheio para os amantes do gênero.

📌📖 A leitura me prendeu desde o ínicio, a dedicatória da autora ao primogênito alegando ser o gatilho para a trama me deixou curiosoa, gostei da elaboração da trama e da escrtia fluída, uma boa distração para intercalar leituras densas, principalmente para quem curte uma farofa.

#entrenós #autoranacional #literaturamacional #kindleunlimeted #thrillerpsicologico

Juliana990 28/06/2023

A trama teria tudo para ser interessante, pois já sabemos quem é o assassino faltando saber a motivação, porém toda a narrativa é falha e fraca. Capítulos curtos e sem substância. Isso prova que não é qualquer um que pode ser um escritor. A narrativa é bem mais do que a história, mas também como saber conduzi-la.

Rênaty 14/05/2023

Até que ponto a vingança é válida?
Sarah/Chloe está à procura de uma pessoa. Para que possa encontrá-la ela vai trabalhar na cada da família Campbell como chefe de cozinha. Dedicada e atenciosa ela conquista a confianca de Luke, Elizabeth, Alexander e Emma.
Ocorrem mortes de algumas pessoas, o que gera desconfiança em Ronald e coloca Sarah no centro dos casos.
Ronald e Peter são policiais. Ronald perdeu sua esposa e filha e nunca se recuperou, é recluso e muito sério. Peter é viciado em jogo, vive no perde e ganha, alguém o ajuda a pagar as dívidas. Mas, qual será a compensação?
Com os acontecimentos na casa dos Campbell, os caminhos de Sarah e Peter se cruzam, mas ela está focada no seu objetivo, não pretende ter um envolvimento amoroso.
Após muitas reviravoltas, um esquema criminoso é desarmado graças à determinação de Sarah e ao empenho de Ronald.
Mas, será que todos os criminosos foram punidos? E a pessoa a quem Sarah procura, será que foi encontrada?
A vingança é uma escolha válida?
Há satisfação em vingar-se?

A história é ótima! Ritmo perfeito! Muitas ligações entre os personagens, muitas engrenagens que mantêm a atenção e a curiosidade de forma crescente!
Vale muito a pena!

@a.book.told.me 19/04/2023

????? ???? | ?????? ?. ?????????
?° ????: 262
????: ??????
______________________________________________________
?s? ??s????????? ?? ???? ??? ??????? ? s? ????x???? ?? ????????, ??????? ? ???? ?? s??s ????s. ?ss?? ??? ? ???, s???? ??? ??? ????, ??????? ? ???????, ??s ??? ??????? ??? ???. ???? ???????? ??? ? ?????? ?? ????s?? ? ??? ?????? ???????.?
______________________________________________________
Os Campbell são uma família super influente na cidade de Bistrol, Inglaterra. Tendo um orfanato de primeira, eles são considerados a família perfeita, até que um membro dela se perde para sempre ao cair de um penhasco, e o que era perfeito se torna incompleto.
Um a um os membros dessa ilustre família vão morrendo de formas inesperadas e dramáticas, os detetives Peter Carter e Ronald Moore estão investigando o caso, um deles desconfia exclusivamente da nova cozinheira e o outro está apaixonado por ela.
Para os olhos atentos você irá conseguir descobrir o plot assim como eu, mas acho que ninguém estará preparado para o segundo plot final, Penina mais uma vez conseguiu me surpreender com um final espetacular. A trama gira em torno de vários aspectos importantes como depressão e carência afetiva, os personagens são bem construídos nos fazendo sentir empatia, solidariedade e até mesmo nojo, é um misto de sentimentos por cada um deles.
Eu simplesmente não consegui parar de ler e assim o terminei com algumas horas, então cuidado, pois é altamente viciante haha tive que favoritar não tinha como não o fazer pois a história é extremamente envolvente e bem construída. Para certos personagens eu passei pano para outros não sei se preferiria que morressem ou que apodrecessem na cadeia pois é surreal o nível de ódio que senti por eles. Só leiam por favor.

Shuvia 10/02/2023

Como um romance/suspense adolescente é um bom livro, boa premissa mas desenvolvimento mediano, com soluções simplistas e cheio de conveniências.

ViviGreg. 17/12/2022

Muito bom ?
A história do livro te deixa preso, a escrita da autora é incrível e super fluída. Amei esse suspense e adorei esses capítulos curtos porque dava mais vontade de continuar e nem dá pra perceber o tanto que você vai lendo.