The Killing

The Killing David Hewson

Resenhas - The Killing

Vitória 31/03/2024

THE KILLING II
'The Killing II' foinuma boa continuação do primeiro livro, nele acontecem vários assassinatos de ex militares e de uma advogada, todos ligados á mortes de civis durante a guerra. Durante a leitura a detetive Sarah volta a ativa e entra no caso para ajudar a descobrir quem está por trás das mortes das cinco vítimas. Com ela no caso, são encontrados suspeitos que ninguém envolvido no caso tinha sequer pensado, incluindo políticos, militares e oficiais do próprio Politigarden, companheiros de Sarah.

No geral, o livro me prendeu muito, o enredo é repleto de detalhes que surpreendem tanto quanto o primeiro livro. Os personagens nos deixam em dúvida de qual lado ficar na história e de quem é o assassino. É uma história muito boa, só esperava maia do final.

Dulce 22/02/2024

Maravilhoso!
David Hewson, brilhante deu mais uma vez vida a Sarah Lund em The Killing II.

Depois de resolver o difícil caso de Nanna Birk Larsen, Sarah ficou longe dos holofotes policiais e se isolou em uma pequena cidade na Dinamarca.

O corpo de uma advogada é encontrado em um cemitério militar de forma grotesca e, Sarah é chamada para resolver mais este caso. Enquanto isso, mais corpos de militares são encontrados em condições parecidas deixando Sarah perturbada e determinada a resolver o caso, emquanto sua personalidade vai ficando mais obscura.

AlessandraD. 11/06/2023

Não tão bom quanto o primeiro. Muito arrastado e confuso em algumas partes e o final não me convenceu:/

juresenhas 13/01/2023

Lund é uma personagem sensacional, aborda de uma forma fria e sem adornos um divorcio entre a sua vida pessoal e a profissional. O seu foco mantém-se na vida profissional. Parece-me que neste livro há uma abordagem mais "humana" ou emocional de Lund, no sentido em que são perceptíveis as dúvidas quanto às suas prioridades pessoais e nos apercebemos que ela questiona mais as suas anteriores opções e o que os outros pensam!

A dinâmica do enredo, é semelhante à do livro anterior, cheia de dúvidas, formulação de teorias que nem sempre se mostram corretas e interesses instituídos que se tornam obstáculos à investigação criminal. Há plot twists durante todoo livro, o que prende muito a sua atenção.

FabiBraga 14/03/2022

Adoro suspenses policiais nórdicos.
Desde que vi a série dinamarquesa The Killing há uns anos na Netflix, nunca esqueci da personagem Sarah Lund. Me marcou por ser o primeiro suspense nórdico que assisti, e depois li muitos livros de vários autores como Jo Nesbo, Lars Kepler, Camila Lackberg. Gostei muito desse livro, prende até o final. Recomendo.

Simone de Cássia 09/03/2022

Me interessei pelo livro por ter assistido a série, e confesso que tive um certo receio de não gostar tanto dessa "segunda temporada" quanto gostei da primeira. Mas, a história não decepciona e o número de páginas nem assusta, é tudo bem instigante e bem criado. O porém ficou apenas nas partes excessivamente políticas (não gosto!), mas fazem todo sentido no contexto. Muito bom !

Karla Lima @seguelendo 20/12/2021

@seguelendo
Minhas expectativas estavam altas para The Killing 2, uma vez que adorei o primeiro livro. Para a minha felicidade, o segundo conseguiu superar a trama do primeiro caso e devorei cada uma das páginas. Mas, antes de qualquer coisa, preciso informar que é um livro com cenas de crime bastante descritivas. Então: se você é sensível para esse tipo de detalhamento, fica o alerta.

Neste caso também temos tramas políticas e conflitos de interesses, porém achei a história foi mais dinâmica. Tenho gostado bastante do foco que se dá no processo investigativo, até mesmo nas partes burocráticas. Isso, misturado aos dramas pessoais dos personagens deixam tudo mais interessante.

Apesar de ser uma história independente, contém informações do primeiro livro e por esse motivo aconselho a leitura de The Killing primeiro, mas se você não se incomoda com spoilers ou informações da primeira história, vai conseguir entender tudo tranquilamente mesmo sem ter lido o anterior.

Personagens novos são inseridos e gostei muito das narrativas paralelas, desde o núcleo principal até os coadjuvantes. O autor soube explorar e envolver o leitor em cada um dos dramas particulares, que davam camadas à narrativa central.

Eu realmente gostaria de ter mais obras do autor para ler. Estou apaixonada pela narrativa, pelos detalhes e pela forma como ele conduz a leitura de forma dinâmica, mesmo para um livro de mais de seiscentas páginas.

Recomendo demais! Foi um dos melhores que li este ano e é um prato cheio para quem gosta de thrillers que focam na investigação e nas tramas políticas que estão por trás de tudo.