Garotos Mortos Não Contam Mentiras

Garotos Mortos Não Contam Mentiras Mark Miller

Resenhas - Garotos Mortos Não Contam Mentiras

jonathan 31/01/2022

as engrenagens do mistério enfim começam a girar
comecei esse segundo volume imaginando que ele entregaria mais do que o primeiro e, de certo modo, as minhas expectativas não foram frustradas, porém ainda fico com aquela impressão de que sentei em frente a tv e estou assistindo aos primeiros capítulos mornos de uma temporada inteira.

aos poucos o enredo começa a se entrelaçar mais e mais com o de pretty little liars, e conhecemos novos personagens, que enfim começam a parecer suspeitos, e também conhecemos um pouco mais sobre os protagonistas, mas ainda focando muito em ambos como um casal e não como personagens independentes, assim ainda me senti um pouco distante, sem conseguir entender muito bem suas causas e motivações.

agora falando com spoilers um pouco mais explícitos, acredito que a aparição do professor de biologia (será que aria montgomery vai fazer escola em westview?) tenha sido o que chamou mais atenção na trama. ele parece estar conectado a pontos chave, o que o torna um suspeito em potencial, apesar de eu achar que parece fácil demais apontá-lo.

o que vi de mais negativo foram as atitudes do matt, que age como se fosse o centro do universo, inclusive partindo pra violência com alguém que ele diz amar pra defender a sua posição completamente egoísta (muitos relacionamentos por aí terminam muito mal por esse tipo de atitude, acho que muitos delegados concordariam comigo nisso?) e o que também choca é ver o tommy, que precisou se defender, arriscando a sua bolsa e não um time de basquete idiota, concordar que a briga foi algo tolerável e do qual ele é tão culpado quanto, tudo isso com direito a sexo de reconciliação. um relacionamento muito saudável.

foi interessante ver o matt e o tommy se juntando pra fazerem o scooby-doo no final, acho que finalmente as coisas vão começar a se movimentar mais agora, mas confesso que, enquanto lia a parte do quarto do fabian, só conseguia pensar no calor que essas três pessoas devem passar com esses sobretudos em são paulo. ainda me sinto muito no começo de tudo, então provavelmente vou iniciar o próximo volume em breve.

Oi, eu sou a Mila ^^ 20/12/2021

Mark tem o dom de finalizar o livro com gostinho de quero mais ? kkkkk
Já tô ansiosa pra ler o 3º e ver se minha teoria está certa ( ou terei que esperar o 4º livro ? )

P.s.: criei um certo ranço do matt.

4,5??
Giu 20/12/2021minha estante
não gosto do Matt tbm

Pam 15/03/2022

Uma ótima surpresa
Estou absurdamente surpresa com a história, pois não pensei que eu fosse gostar tanto. Já criei inúmeras teorias para o desfecho.
manu_menezes 15/03/2022minha estante
Muito bom, né?! Eu adorei

Pam 18/03/2022minha estante
Simmm

Gabs 28/02/2022

Interessante
Bom, continua sendo uma leitura leve e curta, é menos instigante que o primeiro, mas continua sendo cativante.

meetferrão 15/09/2021

Surtos e mais surtos
Sério, gente... LEIAM ESSA SÉRIE
Livros curtinhos e rápidos, li os dois em menos de 24 horas. Os personagens são maravilhosos e a história te prende muito. Enfim, leiam e não vejo a hora de ler a terceira parte.

Ps: Livro +16 com gatilhos de: homofobia; suicídio; violência contra menores; abuso de poder; linguagem imprópria e conteúdo sexual.
Ellen 24/11/2021minha estante
Pelo amor de Deus, qual a classificação indicativa dele??? Eu n acho em lugar nenhummmm

meetferrão 30/11/2021minha estante
A classificação indicativa é de 16 anos, amigue

Ellen 09/12/2021minha estante
Att, obgdd

Let 16/02/2022

O que foi esse final???
A escrita do autor é viciante! Direto ao ponto e sem enrolação/descrições exageradas.
Passei muita raiva nessa continuação com os protagonistas, que sabem do assassino na cola deles e ficam dando sopa, como se o culpado não pudesse ver td q eles fazem!
Fui pega de surpresa por esse final!! Eles estão mais que lascados! Já quero ler o próximo

lolo :) 14/04/2022

É muito difícil dar nota para um livro tao pequeno, acho q foi até desnecessário ter essa série de livros, poderia ser só dois, mas enfim, ta bem bacana, vi q fala muito palavrão, ai não curti muito. É um livro que se passa no Brasil, mas tem pouca representatividade, parece bem americano ainda. Eu gostei mt do fato de ter Playlist no Spotify para ouvir lendo, adorei a experiência!!

storm 06/09/2021

Decepcionada, mas talvez tenha ido com expectativas altas
Comecei a ler o eastverso com expectativas altíssimas, porque acompanho o escritor no Instagram e todos os posts e resenhas feitas sobre GMNCS e GMNCM me deixaram com altas expectativas, então talvez eu esteja sendo mais dura do que se tivesse ido sem expectativa nenhuma.

Em primeiro lugar, a escrita do autor é muito fluída, e eu honestamente gostei bastante dela. A diagramação é impecável, as artes são maravilhosas, tem uma playlist ótima e o autor é extremamente cuidadoso: ele dá avisos de gatilho, dá informações sobre o eastverso e a escola e é extremamente organizado tanto no sumário quando no resto do livro.

O mistério até que me deixa curiosa sobre o assassino, embora eu já tenha um suspeito, mas meu maior problema é com a relação do Tomas e do Mateus. Não consigo gostar do Mateus de jeito nenhum, e o jeito como o Tomas sempre releva tudo acaba me incomodando demais. Nos últimos capítulos estava tão ocupada me sentindo frustrada com o Mateus e desejando que ele simplesmente vá se ferrar logo que nem consegui me surpreender com o final do último capítulo.

Claro, talvez isso mude no próximo livro (e eu realmente gostaria que tudo isso fosse um livro só, mas mesmo que isso também me frustre, entendo que é a proposta), mas agora eu apenas desejo que o Tomas termina já essa "relação", e acho que muito seria necessário para eu mudar de ideia.

alynebz 19/03/2022

Leitura rápida
Dando continuidade a resenha anterior, pois essa parte poderia ter sido colocada no primeiro livro, continua na mesma pegada, surgiram algumas dúvidas e pistas novas, nada tão afundo. Queria ver mais do Edgar e a investigação sobre o caso pelo lado policial e mais sobre os amigos dele também, mas espero que haja um desenvolvimento maior na terceira parte.

O assassino tem uma narrativa bem construída, tem bastante munição para a chantagem e sabe o que tá fazendo, não vai deixar o segredo dele ser descoberto tão facilmente!
Ah, e a playlist que o autor disponibiliza é muito boa, te faz viajar na leitura.

michellee 02/01/2023

Neste livro, o autor apresenta uma escrita envolvente que me prendeu desde o início. O ritmo intenso da história, por se tratar de um suspense, contribuiu para que eu me mantivesse ávido pelas próximas páginas. Um aspecto que me agradou muito foi a abordagem do protagonista como uma pessoa adotada tardiamente, tema fundamental e bem tratado na obra.

No entanto, considerei que os contos desta série, embora interessantes, poderiam ter sido compilados em um único volume no formato de romance, já que são relativamente curtos. Além disso, minha única crítica diz respeito à "americanização" dos nomes dos personagens e da cidade, apesar de a história ser ambientada no Brasil e se concentrar em uma escola bilíngue e seus arredores. Teria sido mais interessante e fiel à nossa cultura retratar esses elementos de forma mais autêntica. Mesmo assim, o livro é uma leitura cativante e enriquecedora.
clara 02/01/2023minha estante
quero mto ler esse

Deza 05/01/2022

Garotos Mortos Não Contam Mentiras
Nessa segunda parte, vemos Tommy e Matt em conflito sobre contar ou não para a polícia que testemunharam um assassinato e descobrirem quem é o assassino que está a solta e impune, enviando mensagens ameaçadoras para Tommy.

Assim como a primeira parte, essa também foi curtinha e a leitura fluiu fácil...

KaillanyMorais 17/03/2022

Esperava que esse livro fosse se aprofundar mais nos personagens, mas não... Isso me decepcionou um pouco, mas tô sentindo que agora vai, pq o final salvou muuuito, todo o mistério e a tensão para saber quem é o assassino continua muito interessante, gosto demais da escrita do autor, e tô gostando demais dessa série e ansiosa demais para saber o que vai acontecer!

Mah 11/08/2022

Nesse segundo livro as coisas começam a ficar mais interessantes, descobrimos novas coisas sobre o assassino e conhecemos melhor os personagens, tô gostando.

Flor do deserto 10/10/2021

ACLAMAÇÃO
Mais um livro do Mark que eu finalizei em um dia e no mesmo dia em que o primeiro. Sim, eu sou uma Maria fofoqueira, curiosa e meus sentidos de investigadora baseados na gata triste, Charlie Donlea e Harlan Coben me deixaram maluca nesse livro! Esse tem muito mais do suspense em que você fica apreensivo temendo o que pode acontecer. O que eu gosto dos livros do Mark, é que eu me sinto ali, dentro da história e envolta naquele mistério que ele mesmo criou. Inclusive, Tom e Matt são meus piticos, mas eu ainda quero uns cinco anos de porrada com o Matt até ele aprender ser gente e depois protejo os dois do mundo e do assassino. Tenho algumas desconfianças de quem possa ser, mas talvez só descubra no livro 3 que estou me coçando para ler!! Que ódio que ainda não lançou