10 minutos e 38 segundos neste mundo estranho

10 minutos e 38 segundos neste mundo estranho Elif Shafak

Resenhas -

Mare 28/02/2024

Vivido
Com toda certeza uma das leituras mais incríveis que já tive, a escrita e a história são cativantes de forma que te prende desde às primeiras páginas. A escritora traz ficção e realidade te colocando em um universo completamente vivido. Ao mesmo tempo que você acompanha a história, também relembra da real história.
Gostei muito de acompanhar a jornada de Leila e seus amigos, o final me emocionou muito por fazer com que eu sentisse a sensação do fim, realmente uma leitura que vale cada página.

brendasantosc 26/11/2023

Uma viagem através da leitura!
Acima de tudo, Leila foi uma mulher sonhadora mas com uma vida difícil, que não abria margem para fé ou esperança. Tudo lhe foi tirado muito cedo e a vida não foi boa com ela. E é engraçado como mesmo que tenhamos ficado na mente da Leila por alguns capítulos, ainda sim, só através da narração da vida dos amigos é que conhecemos ela de verdade. Como ela foi para eles, aqueles que mais amava e que a amavam.

É uma escrita de fácil compreensão, mas uma leitura difícil. A autora explicitou situações que talvez venham a ser gatilhos para algumas pessoas e que me deixaram muito agoniada e angustiada, mas como um todo, valeu a pena, pois o livro é muito muito bom!

Eu amo a cultura turca e foi incrível ter essa experiência de viajar para o país através da leitura, além de ter conhecimento de muitos acontecimentos políticos da época que se passa a história.

AMEI, muito mesmo!