O Rei Artur Vai À Guerra

O Rei Artur Vai À Guerra Ruy Espinheira Filho

Resenhas - O rei Artur vai à guerra

Jessica1248 28/11/2021

Esse livro foi uma surpresa muito divertida.
Eu li ele junto com a minha afilhada de onze anos, ela tinha que ler ele para uma tarefa da escola. Então combinamos de ler o livro separado e deixar o último capítulo para lermos juntas. E que experiência maravilhosa que foi.
Conclusão das duas: eu amei o livro e ela odiou hehehe
Juliana 28/11/2021minha estante
É divertido?

Jessica1248 29/11/2021minha estante
Nossa é bem legal, narra as aventuras de um menino com uma infância repleta de aventuras, livros e poemas. Tem uns momentos muito divertidos, é uma juventude onde eles não tinham a influência do celular e da tv.

IgoMA 27/10/2022

Achei um pouco chato, pois conta história de um menino chamado Alberto, que gosta de ler livros e poemas, mas por esses motivos ele é ridicularizado por pessoas como um menino chamado Norato. Esse livro não me interessou muito, pois mostra como Alberto irá ver e reagir ao mundo.

Alberto também tem um melhor amigo chamado Euclides, que juntos falam sempre de Musas, que Alberto por sua vez se apaixonou pelas musas. Alberto fica sem entender seus sentimos.

João Vic. LF 07/10/2022

Resenha Do Livro
Esse livro nos levar a viver as aventuras de Alberto (um garoto apaixonado pela literatura e gostava de fazer uns poemas para suas "amantes") e sua turma, ele sempre buscava inspirações no Rei Artur, da Távola Redonda. Um do seus principais parceiros na história era Euclides, que era fanático em revistas e vivia fazendo apostas com Alberto sobre como escaparia a Nyoka, uma personagem de um seriado que eles assistiam. Resumindo foi um livro bem divertido, o inicio não compreendi muito bem mas é um livro bem legal. Ele é razoavelmente grande contendo 93 páginas de pura ação e entretenimento para todas as idades.
Mara 04/11/2022minha estante
visto.

LuaraMA 27/10/2022

O rei Arthur
Sobre o livro: Esse livro é para contar a história de Alberto, amante dos livros e da aventura. Ele tem um melhor amigo chamado Euclides e sempre falam das Musas, não é tanto que Alberto se apaixonou pelas Musas, irmã de Euclides. Mais ele está muito confuso com seus sentimentos e não é determinado por quem ama. Ele também gosta muito de jogar futebol com um grupo de amigos e tem uma rivalidade com Norato.

Minha opinião: Na minha opinião, não gostei do livro porque não achei nada interessante na trama, não é daqueles que prende a atenção e faz você ler, me pareceu um pouco chato, pois Alberto e Euclides estão apenas apostando. Alberto gostava de ler, Falar de musas, e uma dessas musas é a irmã de Euclides. E Alberto também teve alguma rivalidade com Norato, mas no geral o livro não me surpreendeu.

Clarissa 06/10/2022

Algumas coisas do livro me deixavam confusa, mas gostei bastante. É um livro cheio de aventuras e apostas. Para mim, são várias histórias em uma só. Filmes, amor adolescente, entre outros. É um livro considerado fácil de compreender, amizade entre dois amigos, Alberto e Euclides, que são competitivos, também possuem gostos diferentes, Alberto adora poemas e livros, já Euclides revistas e gibis. O livro em si é bem chocante.

Kaue Douglas 06/10/2022

Resenha sobre "O rei Artur vai à guerra"
Eu vou ser sincero, eu esperava mais criatividade e originalidade nesse livro, tipo, é um livro altamente esquecível e que só enche linguiça, eu juro que se o livro falasse só das coisas importantes para a história, ele seria minúsculo, mas ,mesmo assim, é bem okay, não é o tipo de livro que eu recomendaria a qualquer pessoa, mas é bom o bastante para eu querer lê-lo por completo

IsadoraLF 07/10/2022

O rei Arthur vai à guerra
O livro apresenta a história de Alberto, que parece está entrando na adolescência e vive muitas aventuras com seus amigos.
Ele ama livros e adora fazer poemas pra meninas que gosta, é um livro divertido e mostra um pouco de uma infância/adolescência sem a presença digital, onde a prioridade do menino é brincar.
No livro também existe alguns conflitos com uma suposta turma inimiga, o que ele busca vencê-los.
Em geral, é agradável a leitura, e o final dela surpreende bastante, alguns capítulos apresentam mais e outros menos conteúdo.

Maria 28/10/2022

O livro retrata a vida de Alberto, um garoto apaixonado por livros, poemas e principalmente na irmã do seu amigo Euclides. Foi amor à primeira vista, desde então ele começa a escrevê-la um poema, mas nunca sabe as palavras certas pra descrever tamanha beleza. Alberto gostava muito de aventuras e ação, então sempre que ia ver um filme com seus amigos, faziam aposta valendo hq's. Também é possível perceber no livro que, Alberto tem uma certa "intriga" com Norato, já que vive buscando uma forma de derrotar ele e seus amigos juntos, mas com planos que sempre falham.

Minha opinião: o livro é bom, e por se passar na vida de um pré-adolescente é melhor ainda de entendermos tudo que o protagonista passa: a paixão, a raiva, alegria e etc. Não leria novamente ja que não faz muito meu estilo de livro.

FernandaMA 28/10/2022

Resumo
Li o livro recentemente, não achei nem muito bom e nem muito ruim. O livro fala sobre Alberto, que parece está entrando na adolescência com seus amigos.
Ele gosta de ler e criar alguns poemas para meninas, no livro, acontece alguns conflitos, porém não é tão ruim esse tipo de livro.

Biazi 13/12/2021

O rei Artur vai à guerra
Este livro era do meu irmão mais novo, para um trabalho escolar. Era novata no mundo dos livros e logo pensei, " ah, então vou ler o primeiro livro que ver. Com poucas páginas e fácil para a prática". Este foi o escolhido, e posso dizer que foi uma experiência muito boa. Lembro- me que quando terminei o livro, na madrugada , com só o meu abajur ligado, fiquei triste, porque gostaria de ler mais. Este livro é ótimo para quem gostaria de iniciar uma jornada como eu. Com palavras fáceis e uma boa história.

Taynara.Faustino 27/10/2022

O Rei Artur vai à guerra
O livro " O Rei Artur vai à guerra" é escrito por Ruy Espenheira, entendemos que o Alberto e suas aventuras de menino quase adolescente, mesmo com os desafios das conquistas, logo logo iniciará novas batalhas. Então mesmo com esses desafio ele comandou a defesa da Grã-Bretanha que foi invadida no fim do século V e no início do século VI.

Sara 18/07/2022

Resenha sobre o livro o "O Rei Artur Vai A Guerra":
Num texto primoroso, Rui Espinheira Filho nos leva a caminhar com Alberto e suas aventuras de menino quase adolescente. As descobertas do novo, os desafios da conquista, as emoções antes ignoradas sobressaltam no coração de um jovem apaixonado pela literatura que ? em breve ? iniciará novas batalhas. Um livro delicioso, rápido, que envolve o leitor e o conduz pelas veredas de Dois Rios, uma cidade pequena com sua rua de alfaiates, o pequeno cineteatro, o pátio da escola e um grande açude de represa.

JAlia 05/10/2022

O livro fala sobre Alberto, um pré adolescente que ama escrever poemas e ler livros, ao contrário de seus amigos que preferem revistas e nunca tem interesse sobre os gostos de Alberto. Mesmo não tendo os mesmos gostos, ele e seus amigos passaram por várias coisas juntos, tipo a luta que tiverem com Norato. O livro tem uma leitura extremamente rápida e boa, e que em algumas partes as pessoas podem se identificar.

OsAias5 03/03/2024

Livro com bastante aventura
Eu achei o livro bom mas, acho que não agrada a todo mundo, e muito da hora bastante aventura kkkkkk