O Rei Artur Vai À Guerra

O Rei Artur Vai À Guerra Ruy Espinheira Filho

Resenhas - O rei Artur vai à guerra

OsAias5 03/03/2024

Livro com bastante aventura
Eu achei o livro bom mas, acho que não agrada a todo mundo, e muito da hora bastante aventura kkkkkk

Crl.maria 11/02/2023

O Rei Arthur vai á Guerra.
Recebi quatro livros da escola para trabalhar esse ano. Esse livro foi um dos, e admito que achei que foi uma leitura suave e interessante. O livro é curto, então li por volta de 4 dias, porém a história me cativou. Gostei.

Duh !? 20/11/2022

Rei Artur vai a guerra
Tive que ler esse livro para uma tarefa escolar, não gostei nem desgotei ele é mais ou menos, é uma escrita cansativa, por isso 3 estrelas e meia, mais é uma história boa só é cansativa.

maria12408 10/11/2022

livro ruim
que livro ruim, pqp, li na base do ódio por conta da escola, praticamente não faz nenhum sentido, parece uma história feita em uma tarde apenas pq valia ponto, não recomendo, só não vou dar 0 estrelas porque não tem essa opção

joaovitorMA 28/10/2022

o livro fala sobre esse menino chamado Alberto que ama muito literatura e poemas, sendo uma de suas inspirações a tavola redonda.
Alberto é apaixonado na irmã de seu melhor amigo Euclides, seu companheiro que vive aventuras com o Alberto, e uma rivalidade com outro menino chamado Norato

não gostei de ler porque simplesmente não me interessou, achei chato de ler e não leria de novo

FernandaMA 28/10/2022

Resumo
Li o livro recentemente, não achei nem muito bom e nem muito ruim. O livro fala sobre Alberto, que parece está entrando na adolescência com seus amigos.
Ele gosta de ler e criar alguns poemas para meninas, no livro, acontece alguns conflitos, porém não é tão ruim esse tipo de livro.

BrenoMA 28/10/2022

RESENHA
O livro ?O Rei Arthur vai à guerra?, escrito por Ruy Espinheira Filho trata sobre as aventuras de Alberto, uma criança muito sonhadora e criativa que procura viver aventuras como as do Rei Arthur e muitos personagens da literatura, para isso o garoto usa e abusa da sua criatividade. Vale também ressaltar que o menino gosta muito de criar poemas.

Alberto é também apaixonado por leitura, preferindo livros do que revistas (diferentemente do seu amigo Euclides).
O protagonista tem uma rivalidade com Norato, personagem esse que pratica bullying com Alberto.

Gostei bastante do livro por me despertar nostalgia da minha infância, mas não seria um livro que eu leria por prazer!

AlissonMA 28/10/2022

Skoob De Mara
Conta a história de um garoto chamado Alberto que ama literatura, por isso, ele buscava inspirações no rei Arthur da távola redonda e as trazia para a sua própria vida.

Júlio ma 28/10/2022

Livro: rei Arthur vai a guerra

O livro conta sobre sua vida na cidade, mostrando um pouco dela com os seus amigos e família, e mostra também seu melhor amigo Euclides que sempre está com Alberto.

Crítica: achei o livro infantil recomendaria para meninos menores de doze anos por aí.

Maria 28/10/2022

O livro retrata a vida de Alberto, um garoto apaixonado por livros, poemas e principalmente na irmã do seu amigo Euclides. Foi amor à primeira vista, desde então ele começa a escrevê-la um poema, mas nunca sabe as palavras certas pra descrever tamanha beleza. Alberto gostava muito de aventuras e ação, então sempre que ia ver um filme com seus amigos, faziam aposta valendo hq's. Também é possível perceber no livro que, Alberto tem uma certa "intriga" com Norato, já que vive buscando uma forma de derrotar ele e seus amigos juntos, mas com planos que sempre falham.

Minha opinião: o livro é bom, e por se passar na vida de um pré-adolescente é melhor ainda de entendermos tudo que o protagonista passa: a paixão, a raiva, alegria e etc. Não leria novamente ja que não faz muito meu estilo de livro.

Vijanio 27/10/2022

Resenha do livro REI ARTHUR VAI Á GUERRA
livro O rei Arthur vai à guerra , escrito por Ruy Espinheiro filho , conta a história de um garoto chamado alberto, que am leitura. Por isso, ele buscava inspirações no rei Arthur da távola redonda e trazia as histórias para a sua própria vida.

Enredo do livro ?O Rei Artur vai à guerra?

O garoto pretende se mudar de três rios para Macaná da serra , com o objetivo de continuar os seus estudos lá. Antes disso, o livro conta a sua rotina da cidade , mostrando um pouco de sua vida com os amigos e a família. O seu amigo Euclides  é o seu maior parceiro e está sempre junto com o garoto.

MINHA CRÍTICA AO LIVRO:
Ache ele bem infantil e bastante curto não é muito meu estilo , é por isso dei uma nota não muito boa. Mais recomendo para crianças menores de 10 de idade.

LuaraMA 27/10/2022

O rei Arthur
Sobre o livro: Esse livro é para contar a história de Alberto, amante dos livros e da aventura. Ele tem um melhor amigo chamado Euclides e sempre falam das Musas, não é tanto que Alberto se apaixonou pelas Musas, irmã de Euclides. Mais ele está muito confuso com seus sentimentos e não é determinado por quem ama. Ele também gosta muito de jogar futebol com um grupo de amigos e tem uma rivalidade com Norato.

Minha opinião: Na minha opinião, não gostei do livro porque não achei nada interessante na trama, não é daqueles que prende a atenção e faz você ler, me pareceu um pouco chato, pois Alberto e Euclides estão apenas apostando. Alberto gostava de ler, Falar de musas, e uma dessas musas é a irmã de Euclides. E Alberto também teve alguma rivalidade com Norato, mas no geral o livro não me surpreendeu.

IgoMA 27/10/2022

Achei um pouco chato, pois conta história de um menino chamado Alberto, que gosta de ler livros e poemas, mas por esses motivos ele é ridicularizado por pessoas como um menino chamado Norato. Esse livro não me interessou muito, pois mostra como Alberto irá ver e reagir ao mundo.

Alberto também tem um melhor amigo chamado Euclides, que juntos falam sempre de Musas, que Alberto por sua vez se apaixonou pelas musas. Alberto fica sem entender seus sentimos.

Taynara.Faustino 27/10/2022

O Rei Artur vai à guerra
O livro " O Rei Artur vai à guerra" é escrito por Ruy Espenheira, entendemos que o Alberto e suas aventuras de menino quase adolescente, mesmo com os desafios das conquistas, logo logo iniciará novas batalhas. Então mesmo com esses desafio ele comandou a defesa da Grã-Bretanha que foi invadida no fim do século V e no início do século VI.