A River Enchanted

A River Enchanted Rebecca Ross

Resenhas - A River Enchanted

rach 10/03/2024

Eu não preciso nem pensar para escrever essa resenha.

esse história tem tudo que se pode querer em um livro, o plot twist inesperado, o romance super desenvolvido, a fantasia bem construída, personagens muito cativantes.

eu não queria largar esse livro por nem um minuto sequer e a leitura passou de maneira tão leve que eu me sentia dentro do mundo ao invés de lendo.

que vontade de apagar a minha memória pra ler de novo!

aylapsb 15/01/2024

? A River Enchanted, 2022

Leia esse livro se você gosta de caminhadas ao ar livre, jardins, histórias folclóricas e Work Song do Hozier

Decidi começar a resenha assim por ser literalmente assim que eu me senti lendo essa história, esse livro me surpreendeu de tantas formas, é uma história belíssima, a escrita é linda, e os personagens são incríveis

O livro segue quatro pontos de vistas em terceira pessoa, porém você se sente realmente dentro da cabeça dos personagens, a Rebecca consegue realmente transmitir muito bem os sentimentos dos personagens que ela escreve, algo que muitos livros em primeira pessoa não fazem tão bem

Além de toda ambientação ? que sinceramente foi minha parte favorita do livro ? ele também traz um suspense e algumas reviravoltas que eu realmente não estava esperando, a autora soube escrever muito bem e diferenciar as personalidades e objetivos dos diferentes personagens

Os romances desse livro foram tão puros e genuínos, a autora escreveu de uma maneira tão mágica que eu me senti realmente encantada por esses personagens e as relações entre eles

Esse livro me deixou encantada, sinto que li ele no momento certo, como se ele tivesse me achado ao invés do contrário
laurswift. 15/01/2024minha estante
acho que todo livro da rebecca ross passa esse vibe do hozier juro! o livro divinos rivais é literalmente work song

aylapsb 15/01/2024minha estante
preciso muito ler divinos rivais, os livros dessa mulher são tão incríveis

laurswift. 15/01/2024minha estante
leia amg!! é perfeito demais

Mariii 10/01/2024

A River Enchanted é meu segundo contato com a Rebecca e, apesar de não ter me ligado tanto a história, ela não deixou a desejar. No livro acompanhamos o ponto de vista de vários personagens da história, que começa com o retorno de Jack após 10 anos a ilha de Cadence. Ao retornar, ele encontra sua antiga rival de infância, Adaira, e descobre que ele fora chamado para ajudar a desvendar o desaparecimento misterioso de meninas de seu clã. Adaira acredita que por Jack ser um bardo, ele conseguirá se comunicar com o povo da ilha (criaturas místicas ligadas a terra, vento, água e fogo) através da música e assim descobrir o que aconteceu com as meninas. Além deles, também acompanhamos as perspectivas de Sidra e Torin, um casal que fora afetado pelos desaparecimentos das meninas.

Foi um livro legal de ler, mas não gostei tanto quando Divinos Rivais. Eu, particularmente, ficava meio perdida nas trocas de perspectiva e achei que por querer abordar todas as perspectivas, acabou por ficar faltando algo. Foi difícil me conectar com cada personagem. No geral, a construção foi boa e ainda me deixou com vontade de ler o segundo livro.

Lora_Bee 29/12/2023

Livro bom, mas para mim não foi espetacular
Eu confesso que peguei esse livro sem muita vontade de ler, mas como já havia comprado há muito tempo, decidi dar uma chance. Eu achei difícil me envolver na história. Não é que tenha alguma coisa de errada na forma como a autora escreve, ou na profundidade dos personagens. Na verdade, esses dois elementos são maravilhosos. O que aconteceu foi que eu, simplesmente, não consegui me envolver com o drama de nenhum dos personagens. Eu continuei lendo simplesmente para saber o fim da história. O plot twist no final também não me impressionou muito. Mas assim: eu tenho consciência de que esses foram problemas MEUS com a leitura, e não problemas do livro em si, por isso as quatro estrelas.

Maria @booksofmary 30/11/2023

Lindo
Depois de ler Divine Rivals, fui atrás de todos os livros da Rebecca Ross e nossa, como gosto da escrita dela!

Esse livro tem quatro personagens principais que moram em Cadence, uma ilha de difícil acesso, protegida pelos serem místicos que vivem na natureza, mas que a muito não habitam mais o continente, então esta terra isolada é quase um refúgio para magia e antigas crenças relacionadas a natureza.

Jack (pode-se dizer que ele é o maior protagonista dos quatro, embora todos sejam extremamente importantes), foi mandado ainda criança ao continente para estudar música e se tornar um bardo, por motivos que ele mesmo desconhece, mas que se viu obrigado a atender. Mas agora, anos depois, ele é subitamente chamado de volta para casa, pois desaparecimentos inexplicáveis estão acontecendo na ilha, reencontrando assim pessoas importantes do seu passado, como a sua misteriosa mãe e Adaira, uma amiga/inimiga de infância e filha do chefe do clã.

Fora Jack e Adaria, a história também se concentra em Torin e Sidra, que possuem um casamento meio diferente e que vão precisar se reencontrar, a si e um ao outro, para superar os obstáculos que vão aparecer no seu caminho.

Vou parar a explicação por aqui, pois quanto menos se souber sobre esse livro, melhor a leitura! Ele me lembrou bastante dos livros da Juliet Marillier, que amo! Basta saber que essa é uma história mágica, com várias camadas, muito bem desenvolvidas pela autora e inspiradas nas culturas celta e escocesa.

Com uma trama muito bem amarrada e em uma escrita poética, mas sem ser cansativa em momento algum, mesmo com os pontos de vista diferentes. Pelo contrário, acho que todos foram importantes na composição da história, me deixando cada vez mais intrigada com como tudo se desenvolveria a seguir, não só pelas descobertas em si, embora sejam muito boas, mas também com como a autora construiu o caminho até elas.

Todos os personagens foram muito interessantes e bem desenvolvidos, até os secundários, mas me apeguei especialmente ao Torin e a Sidra. Não costumo gostar de histórias que já começam com o casal junto, mas a história desses dois realmente conseguiu me pegar, achei absolutamente linda e delicada.

Como de costume, Rebecca Ross termina o livro com um gancho que me deixou com o coração na mão, sorte a minha que essa dulogia já está concluída e posso correr para o segundo livro. Recomendo demais e espero que publiquem logo em português!

brunagat 10/11/2023

Uma leitura super dinâmica e gostosa
De uns tempos pra cá eu tenho procurado livros mais leves que me entretenham de verdade, mas que mantenham um bom padrão de escrita e A River Enchanted se encaixa perfeitamente aqui!

A história é interessante e fácil de acompanhar, mas sem cair em clichês de escrita que nos quais muitos livros contemporâneos se veem presos, porque escrita da Rebecca é ao mesmo tempo muito envolvente e extremamente pontual. Os personagens são críveis e tridimensionais ao ponto de me fazerem mudar a opinião que tinha formado sobre eles ao longo do livro em uma só página sem perderem a credibilidade.

Meus dois únicos pontos negativos são: quanto casal, Sidra e Torin são muito melhores desenvolvidos que Jack e Adaira, o que de certa forma faz sentido já que eles já começam a história casados, enquanto os outros dois não se viam há uma década, mas mesmo assim fiquei com aquele sentimento de que ela poderia ter explorado a relação deles um pouco mais. Meu outro ponto é a passagem de tempo na história, são mil e uma coisas acontecendo ao mesmo tempo e de repente você fica sabendo que só se passou uma semana do início da história? Não é algo que me incomodou de verdade ou me tirou da narrativa, mas eu achei um pouco irreal e acontece com certa frequência no decorrer da leitura.

Apesar de considerar essas pequenas coisas negativamente, elas não prejudicam a experiência de leitura, os mistérios se desenrolam de maneira intrigante e tem resultados imprevisíveis com ramificações reais dentro da narrativa enquanto a escrita da autora te mantém presa do início ao fim, eu super recomendo.

natinhabr 24/08/2023

é bom...
Não sei explicar, mas não é ruim nem maravilhoso kkkk

a história é bem legal, o universo bem criativo e original

a escrita é fluida e bem feita, mas achei que alguns acontecimentos foram muito rápidos, apressados

é rápido de ler, bom pra distrair e passar o tempo, não precisa estar 100% concentrado em cada palavrinha do texto igual a muitas fantasias... tipo, da pra relaxar lendo sabe? é leve, não me deu nenhum ataque de ansiedade kkkkkk

gostei de todos os personagens porém não me conectei com todos, só com a sidra

tem plot twist

achei bem bonito e interessante a questão dos espíritos e dos elementos como se fossem uma religião e ao mesmo tempo sendo seres distintos e reais

o final da um bom gancho pro segundo livro, que eu pretendo ler, mas não agora kkkkk

ehariri 26/07/2023

A River Enchanted é entrigante do início ao fim. Com um universo muito bem construído, a narrativa conta com clãs inimigos, uma cultura com semelhanças com a irlandesa e fantasia folclórica. Os personagens são aprofundados com perfeição, trazendo ao leitor uma sensação de conhecimento e pertencimento a narrativa. O romance se desenvolve nos momentos corretos, um enemies to lover que evolui sem nenhum deslize da autora. É uma leitura fluida e divertida.

julia 11/12/2022

Resenha: A River Enchanted
A River Enchanted acabou não sendo o que eu esperava, e não no bom sentido! Gostei muito do começo: a escrita de Rebecca Ross foi envolvente e a forma como os primeiros capítulos foram montados serviram para prender minha atenção e me deixar interessada nos personagens e no que estava acontecendo. Essa sensação durou até a primeira parte e depois... passou.

Ok, a história foi contada em várias perspectivas e eu tive dificuldade com a maneira como elas mudaram de pessoa para pessoa no mesmo capítulo. Prejudicou um pouco meu fluxo de leitura, especialmente porque me importava muito mais com Sindra e Torin e nada com Jack e Adaira. Por causa disso, eu também não me importava nem um pouco com o romance entre Jack e Adaira e o que eles estavam passando.

O mistério das garotas desaparecidas era bem interessante, até certo ponto. Acho que isso me falhou devido à construção do mundo não estar tão desenvolvida quando começamos a obter algumas informações sobre o que aconteceu com elas. Essa reviravolta não funcionou para mim e foi extremamente decepcionante, pessoalmente. E então a segunda grande reviravolta com um dos personagens principais do ponto de vista simplesmente... matou a história porque eu não conseguia conciliar esse sendo o motivo pelo qual tudo começou.

E por causa de todos esses pontos acima, o final foi super sem graça para mim. Não teve nenhum impacto emocional e eu realmente não gostei do tipo de cliffhanger no final. Não vou continuar com a série.

@livrostasticos 12/11/2022

"I am but a verse inspired by your chorus, and I will follow you until the end, when the isle takes my bones and my name is nothing more than a remembrance on a headstone, next to yours."

Prepare-se para se encantar. Esse é o tipo de livro que você se enfia embaixo do cobertor para ler, com uma xícara de café quente (ou chá, para quem gosta mais) e simplesmente se perde nesse conto lírico.

Inspirado na fantasia do folclore escocês, Rebecca Ross teceu uma bela história mágica, que certamente fará você sentir tudo e mais um pouco. O enredo é cheio de mistério, com aquela sensação de conto de fadas e apenas toque de romance para fechar com chave de ouro. No entanto, não acho que esse tipo de estilo de escrita seja para todos, mas se você aprecia a prosa mais 'clássica', com certeza vai gostar deste livro.

Em suma, essa história foi doce e super atmosférica - apesar do enredo central ser o mistério das garotas desaparecidas/sequestradas. O sistema mágico é maravilhosamente delicado e intensamente imerso na tradição escocesa, que é sempre um deleite para mim. A River Enchanted terminou de um jeito meio agridoce, então estou realmente empolgado para ler o próximo livro!

Melissa Meira 16/10/2022

Muito bom!
Ótima leitura. Final um pouco triste, mas não tanto quanto achei que seria, e como vai sair uma continuação estou bem esperançosa.

O mundo é bem construído e os personagens também. Só achei que o Jack poderia ter tido mais presença nos momentos cruciais da história, já que ele sempre está lá, mas não se envolve muito.

Luiza 14/07/2022

Novo favorito!
Aí olha eu amei amei, faz tempo que eu não leio um livro com uma criação de mundo tão interessante, não tem pontos negativos pra mim a não ser que eu quase não acabo de ler kakaka o livro nunca acabava kakaka mais eu amei! São vários pontos de vista mais os meus favoritos foram o da Sidra e do Torin, que casal meus amigos. Doída pra ler o segundo livro e descobrir mais sobre o Oeste.