Para Tempos Difíceis

Para Tempos Difíceis João Victor Caminha

Resenhas - Para Tempos Difíceis

Lara Christie 20/10/2021

??????????
É um livro especial em muitos aspectos:

Foi escrito durante a pandemia, portanto é extremamente atual e aplicável à nossa realidade hoje;

É um livro 300% baseado na Bíblia. O apóstolo Paulo elogia a igreja de Beréia (Atos 17:11) dizendo que eles sempre buscavam confirmar nas escrituras a veracidade do discurso dele. Só quem já leu livro desse gênero que mais parecia ficção por ter muita opinião e pouca Bíblia sabe o valor de um autor que não se isenta de mostrar onde fundamentou seus textos;

Cada capítulo complementa o outro, mas também fazem todo sentido quando lidos na sua individualidade.

Devido a temática, ele fala sobre posicionamentos espirituais e emocionais que podemos adotar para enfrentarmos as dificuldades com graça e fé, sem perder a leveza. Me impactou muito a forma como desmistificou o meu olhar sobre a relação entre a soberania de Deus e o surgimento de adversidades.

Posso dizer que é um livro que me auxiliou a tratar cicatrizes deixadas por lutas anteriores, me ensinou a lidar com as dificuldades que tenho vivido hoje e, de bônus, me preparou muito bem para enfrentar com muito mais destreza e sabedoria as adversidades que ainda virão. Para tempos difíceis é um precioso presente de Deus para nós. É uma disciplina em amor. Indico para qualquer pessoa e sem sombra de dúvidas entrou no meu rol de livros favoritos.