Um Marido Irlandês Temporário

Um Marido Irlandês Temporário Michele Brouder

Resenhas - Her Fake Irish Husband

Queds 21/11/2023

É o segundo livro desta série e pode ser lido de forma independente.

Michele Brouder criou uma dinâmica incrível entre os protagonistas, Rachel e o Conde de Glenbourne. A química entre eles é cativante.

A narrativa é envolvente e a ambientação na Irlanda é deslumbrante, despertando em mim o desejo irresistível de conhecer esse país.

Uma coisa que gostei nessa história é que ela prova que um romance pode ser apaixonante sem cenas qu3nt3s.

Kamilla 12/03/2023

Bastante açúcar, mas faltou pimenta
Bom, essa é minha segunda tentativa de livro da Michele Brouder e já detectei o motivo pelo qual eu não me tornarei uma leitora dos livros dela. Ela é muito boa em criar um enredo e ambientar, mas o desenvolvimento dela é muito morninho para o meu gosto.

Eu não acho que todos os livros de romance precisam ter o famoso hot, inclusive, alguns dos melhores que eu li nos últimos tempos não tinham, mas durante o romance o leitor precisa sentir algum tipo de anseio, de tensão se desenvolvendo entre o casal. É esperado que em um romance o casal tenha algumas cenas com momentos/diálogos significativos entre eles.

Não senti nada disso entre eles, os dois passam blocos e blocos da história cada um cuidando da sua própria vida, se relacionando e conversando com coadjuvantes, a Michele Brouder tem até dificuldades de liberar um abraço, um beijinho, parece que eu estava lendo um dorama coreano.

O livro foi uma leitura leve, rápida e agradável, mas depois de ler dois livros dela, sinto que já deu, deve ter coisa mais interessante a ser descoberta na biblioteca do Kindle Unlimited.

A Levada da Nerd 28/02/2023

?Além disso, em alguns meses, tudo voltaria ao normal. E lá no fundo, era disso que estava realmente com medo.?

280 páginas

Já imaginou aceitar estar em um casamento de conveniência por 90 dias, com um bônus de 1 milhão de dólares e ir conhecer a Irlanda?

O 12 º Conde de Glenbourne - Thomas Yates, precisa de uma esposa urgente para não perder uma parte em dinheiro de uma grande propriedade. Sem saída, ele irá contratar um serviço que promete dar um jeito nisso.

Rachel Parker, uma solucionadora de problemas, está procurando dar uma agitada em sua vida. Quando recebe uma notícia, ela vê no caso de Thomas, a oportunidade de resolver isso, de forma benéfica para ambos.

Mas com seu jeitinho de sempre querer ajudar, Rachel irá deixar o Conde maluco e de certa forma, bastante interessado? os sentimentos irão aparecer e o momento do adeus poderá ser doloroso para os dois.

? Uma leitura leve, que aquece o coração! Apesar de ser o segundo livro da série, ele pode ser lido separadamente. Rachel é muito ligada a família e seu lar, a ida para a Irlanda será difícil para ela, que pretender até fazer a contagem dos dias para o seu retorno.
Gostei de ver a interação dela com a comunidade, funcionários da propriedade e com o próprio Thomas. Aliás, o conde é daqueles mocinhos apaixonantes: se preocupa com o bem estar da esposa e apesar de Rachel as vezes mudar a sua rotina, ele passa a se acostumar com a presença marcante dela ao ponto de não conseguir imagina-lá longe dali. Super amei!

Instagram literário: @alevadadanerd

Cris Paiva 28/02/2023

Eu consigo enxergar esse livro perfeitamente como um daqueles filmes de natal da Hallmark Channel, tudo bem que só uma parte da historia se passa no Natal, mas mesmo assim seria perfeito!
É um daqueles romances com casamento de conveniência, com mocinha meio sem graça, que tem uma vida bem organizadinha e não faz nada fora do script, e se casa com um cliente do escritório que precisa com urgência de uma esposa para não perder os fundos e propriedades do título. Ele está um tanto desesperado e aceita qualquer barganha!
A Rachel se casa com o sr. Conde e vai para a Irlanda, onde se apega a propriedade e a pitoresca cidadezinha irlandesa e seus habitantes.
E então ela vai se envolvendo cada vez mais, fazendo amizades, e ele passa a não ver mais a sua vida sem ela, e SPOILER!!!! os dois se apaixonam!
Ai que fofo!!!! já quero o próximo livro da autora!

paloma 08/02/2023

bobinho
achei o livro bem água com açúcar, é bem bobinho. mas apesar de ser um livro curto, a história tem um desenvolvimento legal. gostei dos protagonistas, mas queria que tivesse mais cenas deles juntos como casal.

enfim, no geral é um livro bom pra se ler quando tá de ressaca ou com preguiça literária. a escrita da autora é boa, fluiu super bem!

GabisNika 24/01/2023

Uma doçura!
Que história linda! Digna da sessão da tarde e de fazer vc ficar com o coração quentinho!
Uma delícia!

flaviacoelhopena 21/01/2023

Ainnn socorro
A história de Rachel Parker e do Conde de Glenbourne arrebatou meu coração. O amor nascendo, as descobertas, o senso de propósito. Um verdadeiro contos de fada moderno!!!!

Eu_Romanceando 11/01/2023

Para não perder a mansão da família Thomas Yates, o 12º conde de Glenbourne, precisa se casar antes dos 35 anos, solteiro e sem um relacionamento, ele recorre aos serviços da Bixby Internacional em Nova York para encontrar uma esposa apropriada.

Rachel Parker é uma solucionadora de problemas, sua missão é ajudar aos outros, em contrapartida, sua vida pessoal está totalmente parada e no ímpeto de ajudar sua melhor amiga, aceita ser a esposa de um lorde irlandês por 90 dias.

Já casados, seguem para a Irlanda onde terão que passar os próximos 90 dias fingindo ser um casal apaixonado.

Mas a convivência não será tão simples, Rachel vai virar a vida de Thomas de cabeça para baixo e aos poucos conquistar todo o vilarejo em que ele mora.

Que leitura mais deliciosa! Como apaixonada pelo clichê de casamento por conveniência, essa história me surpreendeu de formas positivas, a autora criou personagens reais, com medos e problemas reais. Outro ponto positivo foi a forma como eles vão se apaixonando através da convivência, descobrindo pontos em comum e diferenças por causa das suas origens. É muito gostoso acompanhar a relação crescer e florescer, e isso sem termos um beijo sequer, ideal para quem não gosta de romances sensuais.

Finalizei a leitura com o coração cheio de amor e já ansiosa para o próximo livro.

Dondoca Literária 05/01/2023

Favorito de Dezembro
Rachel Parker, é mulher com extremas habilidades em solucionar problemas, não importando o grau de dificuldade. Dona de uma vida sem grandes emoções, agora, Rachel, tem a oportunidade de se aventurar, quando, um caso em especial na empresa em que trabalha surge, e de quebra, ela ainda poderá ajudar uma amiga que está atravessando um momento difícil.

Thomas Yates, o 12º Conde de Glenbourne, é um advogado renomado que está à procura de uma noiva antes do próximo aniversário. Proprietário de um imenso patrimônio, ele precisa estar casado em uma semana, para não perder a ajuda financeira que lhe pertence.

Porém, ao procurar ajuda em empresa especializada em sanar problemas, Thomas não contava que, Rachel, a melhor colaboradora da instituição, fosse a solução de suas atribulações.

Agora, casados e de contrato assinado, Thomas e Rachel, viajam para a Irlanda onde viverão essa experiência dia após dia, e o que era para ser apenas um casamento de aparência, acaba fugindo completamente do acordo entre eles.

🍀Já deu pra notar que essa história tinha tudo para ser um mero clichê, contudo, a rotina criada pela autora, deixou muitos livros nesse contexto comendo poeira.

Com uma escrita fluida e nada apelativa, acompanhamos a rotina do casal ser construída nos afazeres domésticos da suntuosa mansão Glenbourne e tendo como pano de fundo, a Irlanda.

A conveniência do casal é impecável, eles se tornaram 🤬 #$%!& mplices de um relacionamento que desejavam, porém, só assumiram seus sentimentos no termino do contrato.

Thomas, é personagem serio habituado à rotina solitária, e amei ele não ser o clássico mocinho sofrido, e logo se viu entregue a espontaneidade de Rachel.

Rachel, é a personagem mais altruísta que já conheci nesses anos como leitora, ela não só revirou a vida do conde de cabeça para baixo, como teve todo o condado de Glenbourne aos seus pés.

Enfim, um romance fofo e delicado, que não contou com um mísero beijo entre os personagens e não fez falta alguma, pois, pude sentir na alma o amor entre o casal.

Só leiam!