O Livro do Conforto

O Livro do Conforto Matt Haig

Resenhas -

Isabele 16/05/2024

O livro é muito bom, e tem frases marcantes. uma amg me emprestou o livro em um momento delicada pois tinha acabado de perder duas pessoas próximas a mim e o livro me ajudou e me fez refletir muito sobre como lidar com as más diversas citações, acho que é um livro que todos deveriam ler pelo menos um parte...

Jessica A 13/05/2024

Um abraço quentinho no coração
Início da leitura: 25/04/2024
Fim da leitura: 30/04/2024

Sensacional!

Esse livro me abraçou em uma fase bem conturbada e estranha que estou passando. Me deu esperança e me mostrou que nem sempre o caminho mais fácil é o caminho certo/ideal. Me encontrou justamente no momento exato pra me trazer um pouco de respiro.

É aquele livro que fala de assuntos mentais, que muitas das fases são postos de lado, de tópicos importantes sobre autoaceitação, autoconhecimento e principalmente, autoperdão. E ainda traz uma visão diferente de nós mesmos e de tudo que nos rodeiam.

O autor não traz declarações extremistas da sua vida, ele apenas nos mostra que por meio de suas lutas e dores, que sempre há uma saída e é possível, viver com todas as suas virtudes e defeitos.

E o mais importante de tudo: dar valor ao que realmente importa pra vc!

Nota: 5
Mega favorito! É aquele livro que deixarei bem perto pra reler todos os quotes marcados sempre.

Mi 25/03/2024

O autor traz várias reflexões para que possamos entender que tudo é passageiro. Nenhuma dor é eterna. Que os maus momentos são necessários para nosso amadurecimento, que saibamos ver o lado bom das coisas. Que somos fortes e capazes de superar tudo. Não podemos entregar o jogo. Sejamos autores e protagonistas de nossa história.

O livro pode ser lido por partes independentes. Cada parte o autor traz uma reflexão.
O mesmo passou por um período depressivo e encontrou na escrita uma maneira de amenizar sua dor e ajudar outras pessoas.

Cilene.Nunes 19/03/2024

Livro pra ter na estante
Eu gosto de ter livros que aquecem o coração na estante, nas versões físicas. Parece que, assim, eu sempre lembro das boa sensações que senti ao lê-los. Esse é um desse tipo de livro.

Kailainy.Viana 08/03/2024

Gostei muitoo. Livro leve e necessário!
Acho que não tem como alguém não gostar desse livro. Fala sobre assuntos importantes (depressão) de um jeito leve

Camilla Eugenie 08/03/2024

Comforting / Reconfortante
This book is like a warm big hug from a loved one. #comforting ?

Este livro é como um grande e caloroso abraço de alguém q a gente ama. #reconfortante ?

Rebeca 03/03/2024

Você não está sozinho (a)
É um livro ok.
O livro, abraça e conforta, trazendo reflexões legais, e dizendo que não estamos sozinhos.
Mas, ( pelo fato de estar numa fase não muito leitora), eu custei a lê-lo, e algumas coisas passaram despercebido. (Por isso, não acho justo dar uma nota baixa para ele.)
Mas, vale a pena ler, pois ele nos conforta principalmente se você estiver passando um momento difícil na vida.

Pretendo reler novamente no futuro.

Miriam172 01/03/2024

Gosto muito dos livros do autor e mesmo esse sendo um livro de reflexões, salvei várias passagens e gostei da leitura.

Ana Helena 14/02/2024

Bom livro
Este é aquele tipo de livro que seria muito bom termos para ler quando o dia não estiver muito bom! Como o próprio nome diz, livro do conforto, nos traz conforto em momentos de confusão, ansiedade, desânimo e outras emoções.

Na 01/02/2024

Esse livro tem que ser digerido aos poucos
De uma forma leve, Haig traz nesse livro formas de romantizar o simples e desromantizar o que a ansiedade nos faz achar que seja importante. Acredito que a leitura vai tocar em pontos difíceis de serem admitidos por nós, mas que sem sombra de dúvida existem, e fazem estrago quando não sabemos ao certo como lidar.
E não, ele não explica por a + b que a vida vai dar certo se fizer tal coisa, mas ele te ensina a apreciar os processos, os sentimentos, a dar valor a si mesmo e a todas as suas versões.
A viver o presente, porque o futuro é uma possibilidade. A viver em harmonia com a incerteza, porque é por conta dela que existem tantas possibilidades!
Li num momento muito específico da minha vida, e talvez por isso tenha me tocado tanto? Recomendaria esse livro a todos os meus amigos.

?Nada é mais forte do que uma pequena esperança que não cede?

ckerolf 18/01/2024

É um livro de leitura rápida e com reflexões interessantes. Consegue se dividir entre sentimentos leves e densos.
Traz muito das experiências do autor, como ele agiu e sentiu em determinados momentos. Traz conforto em suas palavras (como prometido no título do livro) e a percepção do autor depois de ter passado por momentos conturbados na vida.

MelQuezado 14/01/2024

Assim, o livro fala muito das experiências do autor, fala muito sobre depressão e ansiedade e fala palavras de conforto, como ele agiu e sentiu em determinados momentos. Eu li todo de uma vez, mas dá pra ir lendo aos poucos, porque tem partes que se torna um pouco cansativo. Mas o livro é bom!

Juliana 12/01/2024

Bom livro...
Não gosto muito de livros de autoajuda, e comecei a ler esse em um momento que estava a precisar de conforto. Encontrei algum, valeu a pena!

Gabi Sousa 11/01/2024

Matt Haig sendo Matt Haig
Já é o terceiro livro do autor que li e mais um vez fui surpreendida pela sua forma de narrativa. Cada capítulo traz um sentimento e reflexões (leves e pesadas) diferentes.