Unifica-me

Unifica-me Tahereh Mafi

Resenhas - Unifica-me

Rodrigo.Pumar 13/10/2021

Adorei, ateh o gato gostou
achei um maximo o livro meu gato gostou e falou miau. Bom demais. Inacreditavel. muito bom Oba Oba !
Thi Acrisio 29/10/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk

Mariana com a 13/12/2021minha estante
O sarcasmo moderno me confunde ( kkkk)

Whos.ana 07/11/2023minha estante
KWKWKWKJ

eweð 12/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

eweð 12/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

mais1capítulo 09/08/2023

Unifica-me (estava com saudades do Warner)
Destrua-me ??

Que saudades que estava do Aaron Warner
Poder entender seus pensamentos e sentimentos, desde sempre apaixonado pela J. mas lutando contra pois foi isso que seu pai e todo o Restabelecimento exigiam dele.
Ler tudo isso só fez ter mais ódio do Anderson, homem horrendo ??

Mas queria saber dele até o final, o que sentia, como lidava? faltou isso, mas amei

???????????????????????

Fragmenta-me ?????
Trás a história de Adam, tudo o que ele também teve que lidar, o medo de perder o irmão, pois era tudo o que lhe restava e lhe importava.
Adam tem seu lugar no meu coração tb

???????????????????????

Diário de Juliette ?
Nada de novo
Tudo oq já tinha lido, apenas compilado junto
Mas é triste ler ??

Isa Formiga 18/09/2023

Meu deus? como é bom ter mais um gostinho dessa história perfeita!
Eu já tinha lido os 6 livros da saga, mas não tinha esses intermediários ainda, que saudade desse universo.
Ao mesmo tempo, é muito estranho ler isso sabendo todo o rolê que vem depois, com o Warner ainda sendo um 🤬 #$%!& e, se eu não soubesse a continuação, o Adam sendo O HOMEM (mas já li achando ele um INSUPORTÁVEL).
Lindo livro, amo ver a visão dos outros personagens sobre tudo isso que aconteceu.
Confesso que não li o diário da Juliette (só por alto) porque acho muito chato, mas pra quem aguenta ler, foi uma ótima ideia colocar ali pra gente entender mais do que se passava na cabeça dela (coitada).

angelina 26/02/2023

Adam: ? Warner: ?
Nota de destrua-me: 5,0!!!

foi incrível ver o ponto de vista do warner, entrar na cabeça dele e entender seus sentimentos foi tãoo satisfatório. ainda mais porque eu amo muito o warner e também amo a obsessão dele pela juliette (queria que fosse por mim ?). sou apaixonada por vilões sarcásticos, frios e calculistas com um passado triste, sim (e tenho orgulho ok)! mas eu amei como ele (às vezes) também consegue ser bem fofo por dentro (ele com o cachorrinho AAAA lindão). vi um povo falando ?ain não acontece nada no conto, só é o warner pensando na juliette bla bla bla?, mas essa é exatamente a proposta!!! e eu achei mega interessante, conseguimos entender mais do personagem, ver suas diversas camadas e entender seu passado (o pai dele, arghh ?). se você quer ação vai ler outra coisa, ué. ele pensando na juliette rendeu TANTOS surtos, quem é apaixonada por esse personagem, PRECISA ler esse conto, porque ele vai te fazer se apaixonar mais ainda pelo nosso querido warner. recomendo muito, hein!

Nota de fragmenta-me: 3,0

o título da resenha já diz tudo: não gosto do adam. foi bem nhe ler sobre os pensamentos dele (mas achei que seria pior), oh personagem sem graça e chatão, viu. queria mais do warner! ele sim é um personagem incrível (mas isso eu já disse muitas vezes hihi). o james, o kenji e a escrita fluida que salvaram esse livro para mim. também acho que o conto foi interessante e agregou algumas situações necessárias para a história. mas, se forem ler, já preparem a saúde mental para encarar a visão do insuportável do adam (ele pensou umas coisas tão sem noção que dava vontade de dar um tapa na cara dele)

Sobre o diário da juliette:

assim, é tão curto que não acho que dê para dar uma nota, mas vou colocar aqui minhas opiniõess. por mais que tenha sido interessante, achei meio repetitivo porque nós já tínhamos lido em estilhaça-me e no conto do warner metade das anotações desse diário. mas foi legal conhecer mais alguns dos pensamentos da juliette durante o hospício, ela sofreu demaiss
O conto do Adam sendo meu preferido KAKAKAKAK

mds como?? kkkkkkkk

Livinha 26/02/2023minha estante
Sei lá,acho que pelo livro focar mais nele e o irmão . Os dois são meus protegidos. Mas entendo quem não gosta do Adam

angelina 26/02/2023minha estante
o james é mto fofo msm!! mas me deu um pouco de raiva dele só deixar a juliette ser levada e pronto (mesmo q dps ele tenha se arrependido)

Livinha 26/02/2023minha estante
Nessa parte eu meio que entendi ele,depois q ele quase perdeu o irmão ele não queria mais arriscar mais nada. Ele só queria manter o James a salvo. Porém não acho que a atitude dele foi certa

angelina 26/02/2023minha estante
é, da até pra entender um pouco, mas como ele fala q ama ela achei q ele fosse querer fazer alguma coisa. outra hora q me deu raiva foi qnd ele tinha crtz q foi a juliette q machucou o kenji e falava pra ela q sabia q n tinha sido ela

Livinha 26/02/2023minha estante
Pois é,mas mais pra frente vai se falado q ambos não se amavam dessa forma realmente , eles mais só estavam precisando de alguém naquele momento. E a parte em que ele fala q não foi ela não me deu raiva, porém o fato dele constantemente querer dizer pra ela q ela é boa e não querer enxergar como ela realmente é sim me deu muita raiva. Mas enfim, acho q como casal eles realmente nunca iriam funcionar apesar deu gostar deles no primeiro livro. Mas as partes ruins dele ,ou os motivos de ninguém gostar dele, pra mim ele é um menino, tipo só tem 18 anos e não conhece nada da vida. Então não consigo odiar simplesmente por ele ser chato as vezes

mwnuzitta 27/02/2023minha estante
a legenda da resenha resume todas as minhas opiniões

angelina 04/03/2023minha estante
poucos emojis podem dizer muita coisa

Kiria.Simoes 06/02/2023

Curto e bom
Ao contrário de estilhaça-me, esse foi uma leitura rápida, não por ser um conto, mas sim, por ser infinitamente melhor conhecer Warner. Por esse motivo vou seguir com a série, só pela curiosidade de saber mais sobre ele e quem sabe, no caminho aprendo a gostar de Julliete.
eva maria 06/02/2023minha estante
vc n vai se arrepender, eu prometo!!

lilyreads 06/02/2023minha estante
Acabei de ler esse e agora estou finalizando Unravel Me e eu sei que daqui pra frente só melhora.

Yasmin 06/02/2023minha estante
ela muda, vc vai gostar

Kiria.Simoes 06/02/2023minha estante
Espero sinceramente gostar dela, porque já à abandonei uma vez kkk

Yasmin 06/02/2023minha estante
mas tem q tentar entender, ela sofreu a vida todo sozinha e com medo de machucar as pessoas, ela se sente um monstro mas tbm se sente fraca, mas com o passar dos livros ela fica mt fodona kkkkk

Larissa 27/01/2022minha estante
o Adam foi a minha maior decepção

Mariana113 06/11/2022

Unifica-me
Os contos 1.5 e 2.5 da série Estilhaça-me.

O livro é composto por 3 partes, são elas:

Destrua-me: a narrativa de alguns dos acontecimentos do primeiro livro vistos da perspectiva do Warner. Eu gostei muito.

Fragmenta-me: a narrativa de alguns acontecimentos do segundo livro vistos da perspectiva do Adam. Eu achei meio sem graça, mas creio que seja por estar já no final da série e saber a real relevância do personagem para o contexto geral.

Os diários de Juliette: só amores. Acho que a reprodução dos diários de Juliette é bastante repetitiva, mas eu não me canso. É notável o esforço da personagem em ser e parecer uma pessoa boa, mas inegavelmente ela paga um preço altíssimo por não ouvir seus instintos e acolher seu poder! Eu amo a Juliette, por este motivo nunca canso de ler sobre os sentimentos dela. É sobre isso e tá tudo bem.

?A vida é assim.
Às vezes cheia e fofa e flutuando e às vezes escura e furiosa com fúria soluçante soluçante soluçante e paixão e vingança e retaliação.
É agonia
É angústia
É um presente, uma lição, uma advertência.
Porque só quando a tempestade passar, só quando as lágrimas tiverem alagado os rios e encharcado o solo e lavado a poeira os destroços a destruição a podridão, só quando...
só então o sol aparecerá
sorrirá para o céu
ousará brilhar.?

kamila.taborda 16/07/2022

unifica-me
achei muito interessante ler o ponto de vista de outros personagens na história, mas sinceramente, vale mais a pena ler por causa do ponto de vista do warner do que do adam, vendo o ponto de vista do aaron, eu começo a entender o porque dele ter feito as coisas que fez e o tanto que ele sofreu nas mãos do pai, já o do Adam é tecnicamente ele sentindo ciúmes e se preocupando com a juliette o tempo todo, o que acaba deixando muito chato o ponto de vista dele, o que melhora é quando o Adam está com o james, que é uma gracinha!

Cinara... 03/10/2022

Pontos de vista diferentes...
"Não presumo saber a diferença entre certo e errado, mas vivo de acordo com determinado tipo de código. E, às vezes, eu acho, temos que aprender a atirar primeiro."

Pra todo o livro que leio eu queria ter um livro extra que tivesse o ponto de vista do coadjuvante, o quão mágico seria uma versão da Capitu mas escrito pelo próprio Machado!!!!! Não gosto de continuações escritas por outras pessoas além dos criadores originais.
Pra mim esses livros extras em qualquer saga pra mim sempre serão super necessários.

Isa 18/01/2022

Contos de Estilhaça-me
Esse é o livro dos primeiros contos da série ?Estilhaça-me?.
Os contos são narrados pelo Warner e pelo Adam, e honestamente acrescentam muito a história. Muitas vezes eu ficava sem entender muito bem esses personagens e queria saber o que eles realmente estavam pensando, esse livro trouxe isso. Foi esclarecedor kkkkkk
além disso me senti muito mais próxima deles agora!
Recomendo demais, uma leitura necessária pra quem acompanha a série!!

marina 15/03/2023

Queria que fosse só no ponto de vista do warner
Eu não quero fazer uma resenha longa sobre esses contos, na realidade todas as 4 estrelas que dei vão para a parte do aaron.

eu amei como podemos entender os pensamentos dele, acompanhar com ele a compreensão que ele tem sobre a vida, sobre a juliette, toda a realização que ele faz sobre si mesmo.

as camadas que a autora colocou nesse personagens são lindas de serem conhecidas e me deixaram ainda mais cativada para ler sobre ele.

agora a parte do adam, se eu já não suportava ele antes, agora tudo que eu quero é que ele suma. não quero mais falar dele.

desculpa a resenha curta, não tenho muito mais o que falar, gostei muito da parte do aaron. gostei mesmo.

Dany 18/09/2022

O pov do Aaron e a melhor com certeza, por si só já daria 5 estrelas, mas como tem o pov do Adam diminui uma estrela pq esperam mais um do Aaron. O diário da Juliette também é muito bom, palavras bem escritas e profundas, te faz refletir bastande.

Yasmin.Souza 26/07/2022

Tô gostando de lê acompanhando os contos, dando um ponto de vista diferente, vendo por vários ângulos

thayla.kamille 30/01/2024

Meia boca!
Tava gostando bastante quando tava na parte do aaron ai dps foi pro do adam e a gente vê que ele só pensa nele e nem ligou pro sumiço da juliette, e quem já deu a saga toda sabe que dps esse cão ficava enchendo saco dela

manuzinha19 10/02/2022

O conto é muito bom. Adorei ver a visão do Warner e conseguir entender os sentimentos dele, já o Adam eu fiquei decepcionada porque ele não é como pensei que realmente fosse.