Unifica-me Tahereh Mafi

Resenhas - Unifica-me

Beatriz 08/06/2024

Destrua-me
??????????
O conto do Arron, simplesmente perfeito, como ele falava da Juliette antes mesmo de conhecer ela, aquecia meu coração!!

Fragmenta-me
??
Um estrela só pq, eu não gosto do adam e nem li o conto dele então só pra não dá nenhuma estrela

Diário da Juliette
??????????
Um depressão pura né nossa senhora! Isso resume muita coisa, mas tbm é maravilhoso!

Aymmée Diniz 30/05/2024

Outras perspectivas
Gostei muito desses contos que mostram outras perspectivas da mesma história.

Gostei muito de ver além do Aaron Warner, ver além do líder autoritário e vil, ver que ele é um jovem tão perdido quanto a protagonista e que não conheceu e não teve abertura para gentileza, compaixão e misericórdia, mas que ele tenta dá maneira dele ajudar quem pode.

O Adam é um ótimo irmão e soldado, mas ele é super protetor demais e isso vai ser a ruína dele em algum momento, me incomoda o fato dele tratar a Juliette como uma peça de cristal que pode quebrar a qualquer mínima perturbação. Eu entendo a preocupação dele, mas ele também precisa entender que as pessoas precisam lutar por si próprias.

Ler o diário da Juliette me doeu o coração, como alguém tão jovem sem noção do porquê ser assim sofrer tanto e não receber um pingo de compaixão daqueles que deveriam protegê-la.

Isadora 28/05/2024

Destrua-me
Meu Deus, COMO EU AMEI ESSE CONTO. Sério, deveriam criar um livro inteiro só na versão do Warner, porque ele é um personagem tão complexo, e por incrível que pareça, tão apaixonado. Ele fala da Juliette com tanto carinho, e algumas horas eu fiquei em choque desse Warner ser o mesmo Warner louco e até assustador em alguns momentos do primeiro livro. Esse conto me lembrou MUITO as cartas do Cardan pra Jude em Rei Perverso, quem leu vai entender, mas é por causa dessa coisa de praticamente implorar pra falar com ela, pra ter mais uma chance, etc. Eu fiquei em choque de que o Warner é uma pessoa boa, tipo, eu achava que ele era realmente tão ruim e tão louco quanto a Juliette reforça toda hora, mas ele é muito legal.

Eu fiquei morrendo de pena dele sonhando com ela, e tentando proteger ela do pai dele. Mas fiquei muito brava só de pensar que enquanto ele tá fazendo tudo isso por ela, ela tava junto com o Adam, falando absurdos sobre ele.

Fragmenta-me
Esse conto não me marcou muito, não. Tipo, eu não desgostei, mas não foi nada demais. Acho que eu não descobri nada sobre o Adam que eu já não soubesse, e apesar de não gostar muito dele, admito que ele não é uma pessoa ruim. Acho que eu só comecei a achar isso porque ele fica enchendo o saco da Juliette, e isso acaba me irritando.

Pra mim, um ponto positivo desse conto é que ele provou que não é o certo pra Juliette. Na hora de de fato salvar a vida dela, deixou ela ir com o Anderson. Não acho que seja culpa dele, até porque ele foi salvar o irmãozinho dele, mas eu não pude deixar de pensar que se fosse o Warner com certeza ia dar um jeito de salvar os dois. Sem contar que quando tudo tinha acabado, ele praticamente não quis nem ir atrás de informações sobre ela, se não fosse o Kenji, ninguém saberia nada sobre ela, e tudo isso só porque ele não queria ter que lutar de novo. Eu entendo que ele quis salvar a vida dela, mas em alguns pontos achei que ele teve sim um descaso gigante com ela.

Na minha opinião, o conto do Warner foi de longe melhor, e teria dado 5 estrelas, mas como não vi nada demais no do Adam, dei só 4. Achei o conto do Adam bom, emocionante nas partes do James, que é um fofo, mas nas partes relacionadas a Juliette, achei que ele foi muto frio. Já o do Warner, foi bem surpreendente, porque eu nem imaginava que ele fosse ser tão romântico.

Ariane365 24/05/2024

Unifica-me
Eu confesso que esse livro foi um dos principais responsáveis por me fazer amar o Warner e odiar ainda mais o Adam, os contos são muito bons e te fazem entender melhor o lado dos outros personagens, adorei o livro assim como adorei todos os outros da saga.

Milena 24/05/2024

19 post-it
Estava com muita saudade de ler estilhaça-me, essa série marcou minha vida.
Poder ler do ponto de vista do Warner maravilhoso, a forma como ele é apaixonado pela Juliete não tem explicação.
A parte do Adam foi mais ou menos, porque eu não gosto dele, mas gostei quando o Kenji apareceu.
As partes do diário da Juliette, o início foi repetido, mas o final foi muito bom.
Amo muito

Anndy 15/05/2024

Unifica-me
"É uma criatura suave e mortal. Gentil, tímida e assustadora. Está completamente fora de controle e não tem ideia do que é capaz de fazer. E, mesmo que ela me odeie, eu não consigo deixar de ficar fascinado por ela."

Sao 2 contos que para mim fazem a diferença na série o primeiro é o ponto de vista do Warner e se lê depois do primeiro vol. E o segundo do Adam que se lê depois do 2° livro.

Eu amei a parte do Warner nesse ?

pam :) 13/05/2024

Unifica-me
Achei bem legal a proposta de colocar contos com pontos de vista de outros personagens das histórias da Juliette. Achei o livro muito bom, principalmente o conto do Warner, porque quem ele é, é totalmente diferente de quem ele transparece ser. Estou completamente obcecada pelo diário da Juliette! Só tiro uma estrelinha porque o Adam é muito chato!! Super recomendo para os fãs da saga.

juuubssol 11/05/2024

WARNER MARAVILHOSO
WARNER MARAVILHOSO!!!! Que homem mais perfeito que maravilhoso que lindo que TUDO ! Quero um Aaron Warner na minha vida

yourfavoritereader 06/05/2024

Indetectável
O título é uma das melhores palavras para descrever Warner e Adam, o primeiro por sempre ter que manter suas emoções em êxtase e o segundo por ter a habilidade de mantê-las em segredo dos outros.

Destrua-me é meu segundo conto favorito dessa saga. Amo como conseguirmos entrar na cabeça de Warner tão perdida e profundamente, como conseguirmos sentir na pele o preço por simplesmente existir. As suas aflições tão gritantes, seus sofrimentos tudo provocados pelo seu próprio pai. É o mais triste é que nenhum lugar para ele é seguro nem mesmo dentro da própria cabeça.

Fragmenta-me é conto de revelação. Creio que no ponto de vista de Juliette nunca poderíamos ter entendido porém entrando na cabeça de Adam Kent, tudo foi esclarecido. James sempre foi a vida de Adam e infelizmente ele deixou tomar sua vida de maneiras assustadoras, chegou um ponto para ele que Juliette não era mais importante e que estava melhor morta, ao contrário de Warner.

Essa, com certeza, é a maior diferença e coisa em comum entre os dois, os mesmos tinham só uma pessoa a se preocupar e a fazer o que fosse necessário para obtê-los de volta e a diferença foi que as duas eram pessoas diferentes. E por mais que Adam seja um irmão espetacular se fosse por ele a pessoa que tanto dizia amar, estaria morta para sempre. E foi neste momento, que ele correu para a pessoa que mais amava - James - e Warner para a dele - Juliette.

lairanja 04/05/2024

A parte do Warner foi muito boa, ele realmente sempre amou a Juliette?

A parte do Adam, apesar de saber o que esperar, confesso que me decepcionei.

Eduarda1062 01/05/2024

Em Destrua-me temos o ponto de visto de Warner depois de Juliette ter fugido, e tudo o que ele enfrentou para tê-la de volta. Depois, em Fragmenta-me, Adam narra como a situação ficou depois de terminar com Juliette e depois do Ponto Omega ter sido bombardeado. Por fim, no Diário de Juliette ela conta sobre sua experiência no hospício.

Anne729 29/04/2024

Dois extremos diferentes
Os dois pontos de vista me impressionaram, mas o de Adam me decepcionou mais. acho q eu esperava esse lado dele, mas ainda sim fiquei triste por ele ser meio babaca. o ponto de vista de Warner é incrível, amei demais, mas o de Adam claramente foi uma tentativa forçada da autora pra fazer os leitores gostarem menos dele e preferirem Warner