Uma Herdeira em Fuga

Uma Herdeira em Fuga N. Layber

Resenhas - Uma Herdeira em Fuga

Maisa @porqueleio 09/10/2021

Uma estória sobre cicatrizes, e libertação!
Elizabeth Longworth, ao contrário das moças de sua idade, nem pensa em se casar. Meticulosa, obstinada, seu maior objetivo é impedir a atenção dos homens, e para isso ela faz o que pode para afastar possíveis interesses.

O Duque Marcus Hawthore tem fama de libertino. Mas, chegou aquele momento da vida em que precisa encontrar uma esposa que lhe dê um herdeiro. Saba que não dá para esperar emoções fortes, mas quer uma candidata a altura de seu título. Evidente que não seria uma moça tão esquisita quanto Lady Elizabeth..., mas não é que ela se mostra inteligente, bem-humorada, uma amante dos livros? Como resistir a alguém que não quer ser conquistada?

O Duque sabe o que quer, e ele quer Elizabeth. Mas, quando ela percebe o interesse, volta a fazer jogo duro. Até quando vai resistir as investidas do Duque? Quais as dores ela precisa ver curadas para acreditar no amor?

Narrado em terceira pessoa, o livro alterna os pontos de vista de Elizabeth e Marcus, o que nos permite conhecer a fundo os personagens. Além disso, os diálogos são como assistir a um jogo de ping pong: rápidos, inteligentes, e tão sarcásticos (meu tipo preferido). Elizabeth é uma personagem que se mostra aos poucos, e quando conhecemos suas dores, entendemos sua resistência em se apaixonar. E Marcus, apesar da fama, é um homem sensível, cativante, que sabe o que quer, e até mesmo sabe que há um limite para sua tenacidade. E isso é tão lindo de ver... ele já tem um lugar no meu coração.

Mas a estória tem muito mais... discute, mesmo que levemente, questões como violência doméstica, a hipocrisia de uma sociedade que finge não enxergar seus podres, o preconceito com o diferente... mais ainda, não tem cenas quentes, e eu gosto assim, porque temos um amor que vai sendo construído tijolo por tijolo, de uma forma mais condizente com o período retratado e, portanto, mais doce.

site: https://www.instagram.com/p/CTk7DJkrZPQ/
LuaTeresa 13/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Maisa @porqueleio 14/05/2022minha estante
Lua, não tem, é bem fofinho

LuaTeresa 14/05/2022minha estante
Que bom que não tem
Talvez eu leia então

Luisa938 11/01/2022

Viciante
A história de Lizzie e Marcus é viciante!
Eu amo um enemies to Lovers, mas aqui a única a comprar a briga é a Lizzie, enquanto o Marcus corre atrás o temp todo balançando o rabinho haha eu amo!

C_R 05/12/2021

Gostei
Primeiro livro que leio da autora e gostei da história.
A personagem é bem peculiar, diferente dos que os leitores de romances de época estão acostumados a encontrar.
Neste romance a mocinha não quer casar, não faz questão nenhuma de encontrar marido e faz de tudo para fugir dos cortejos e possíveis propostas.
Ela tem seus motivos, é claro, para agir de tal forma, mas nada do que ela planeja e todas as estratégias que elabora, são imunes quando se trata do conde Weatherford.
Leitura recomendada.

Disponível em ebook e capa comum: https://amzn.to/3pqklRT

Livro 86 de 2021
Let.Archeron 05/12/2021minha estante
Gosto bastante desse livro, essa autora arrasa?

C_R 05/12/2021minha estante
Esse foi o primeiro que li e gostei

Diane Ramos 17/08/2021

UMA HERDEIRA EM FUGA
O que eu mais gosto em romances de época é aquele aroma de contos de fadas que nos faz viajar pra outro mundo, outro tempo bem distante de nós. Conheci a autora N. Layber no instagram e logo já tive a oportunidade de conhecer sua escrita, através do livro Uma Herdeira em Fuga, esse é o primeiro volume da série Os Libertinos, que conta com cinco volumes. Ultimamente, ando adorando conhecer novos nomes da nossa literatura, acho que sempre vivemos presos naquela panelinha de sempre, então, adoro quando tenho a chance de conhecer uma cara nova da nossa literatura. Comecei a leitura esperando aquele romance digno de contos de fadas, mas me surpreendi (de forma positiva) com as várias camadas que a história apresenta para o leitor!

O livro traz a história de Elizabeth Longworth, uma jovem que foge dos padrões da época! Numa época onde a maioria das jovens de boa educação sonham com um marido aristocrata, uma linda mansão e um título para ostentar, a nossa heroína abomina tudo isso... Inteligente e ardilosa, a filha do conde Weatherford tem apenas um único objetivo: afastar todos os bons partidos. Para cumprir seu desejo, a mulher é capaz das maiores artimanhas e travessuras.

Porém, todos os seus planos mirabolantes parecem ir por água abaixo, quando ela conhece o famoso duque Marcus Hawthorne. Apesar de toda dedicação e criatividade, parece que nem a mais esperta armadilha de Elizabeth consegue assustar o duque e afastá-lo da tentativa de conquistar seu coração.

Será que a força de vontade de Elizabeth será suficiente para resistir ao maior libertino de Londres?

Uma Herdeira em Fuga é narrado em terceira pessoa e intercala os pontos de vista de Elizabeth e de Marcus, o que dá um ótimo entrosamento para a leitura, já que possibilita o leitor conhecer os verdadeiros sentimentos de ambos os protagonistas. A escrita de N. Layber é muito fluida, divertida, doce e tão viciante que o leitor nem sente o tempo passar... Parece que N. Layber usa de um magnetismo intenso pra nos envolver, nos cativar e nos puxar pra dentro do livro! A trama foi muito bem construída, os diálogos são cheios de sarcasmo e ironia e ainda traz um diferencial: Uma Herdeira em Fuga não possui cenas hot! É difícil encontrar romances de época sem conteúdo sexual e, pra mim que não curto muito, achei um ponto super positivo!

Os personagens são divertidos, apaixonantes e fogem muito dos padrões do gênero também. Elizabeth é uma jovem que não quer se casar de jeito nenhum, ela tem seus próprios traumas para ter chegado nesse desejo e não poupa esforços para ninguém demonstrar interesse por ela. Elizabeth é inteligente, empoderada e tem feridas que a sociedade não consegue enxergar, logo, são essas feridas que fazem o leitor sentir uma empatia incalculável por ela. Já o duque, Marcus Hawthorne, pasmem: ele é um libertino que não está mais em ativa! Marcus foi o personagem que mais me surpreendeu, ele tem uma sensibilidade ímpar e vai muito além dos preconceitos da época, onde consegue ter empatia suficiente pra entender, apoiar e superar qualquer desafio que o destino lhe apresente. Juntos, eles formam uma dupla imbatível e garante aquele sorrisinho bobo no rosto do leitor.

Uma Herdeira em Fuga é aquele livro que nos mostra que o amor não está nos melhores figurinos, nem nos bons modos e muito menos nos melhores sobrenomes. O amor sincero está no brilho do olhar, na confiança um no outro e em se permitir doar-se... Através de Elizabeth e Marcus conseguimos perceber o quanto o amor e a confiança vai além das convenções da época. Achei interessante também que além de muito amor, Uma Herdeira em Fuga traz um assunto que não vemos com tanta frequência nos livros do gênero: a violência doméstica e como a sociedade fechava os olhos para atitudes tão covardes e tão dolorosas.

Enfim, Uma Herdeira em Fuga foi um livro que me fez apaixonar, que me desligou do mundo real e me fisgou com essa história tão linda, tão doce e tão apaixonante!

site: http://coisasdediane.blogspot.com/2021/08/resenha-225-uma-herdeira-em-fuga.html

Ana 18/04/2022

Eu tô completamente apaixonada pelo Marcus, ele se mostrou incrível desde as primeiras páginas e não decepcionou. É incrível ver personagens masculinos tão bem resolvidos com seus sentimentos e não se deixando assustar pelas peculiaridades de mulheres que fugiam do padrão regencial.
Elizabeth também é uma garota singular, que conseguiu superar as cicatrizes e enfrentar seu presente sem baixar a cabeça.
A interação dos dois é perfeita, apenas senti que o livro foi interrompido de maneira um pouco abrupta pela ausência de um epílogo :(
LuaTeresa 13/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Ana 15/05/2022minha estante
Não tem, pode ler tranquila. A autora só faz menção e termina o capítulo assim.

LuaTeresa 15/05/2022minha estante
Obrigada por avisar

Carol Fontoura 22/08/2021

Lizzie é uma mulher forte e obstinada, e pensar que o ela passou provavelmente era comum na época. Torci desde o início por sua felicidade e, mesmo ela não sabendo (kkk), todos os leitores percebem que sua felicidade será ao lado de Marcus, duque mais w maravilhoso.
Um livro que te faz sentir raiva e amor ao mesmo tempo. Já espero por mais!!

Emilly1245 26/02/2023

Amei
Que história que prende! Eu amei demais, estava vissurada lendo, como eu amo historias do sec XIX assim, é incrível de ler

@leiturasdadudis 29/08/2021

Adorei!
"Ele não é seu pai, meu amor", foi a última coisa que Elizabeth ouviu de sua mãe antes dela falecer. E o "pai", ciente da humilhação que a esposa o fez passar, fez de tudo para que Elizabeth pagasse por isso. Surras, humilhação verbal e pressão psicológica eram alguns dos maus tratos que vivia.

No entanto, nossa protagonista tinha um plano: ela jamais se casaria, o que ia totalmente contra os planos do pai, que estava tentando casa-la com qualquer homem que se interessasse. Mas, Elizabeth fazia de tudo para afastar qualquer homem que tentasse se aproximar.

Isso não deu muito certo com o duque Marcus Hawthorne, que enxergou as intenções de Elizabeth e tenta conquista-la de todo o modo.

De um lado, uma garota que não confiava em homens por causa de sua experiência com o pai. Do outro, um duque que buscava uma esposa e estava disposto a conquistar a mais difícil das mulheres.

Elizabeth é uma mulher forte. Mesmo depois de tudo o que ela passou com pai consegue manter a cabeça erguida e nutrir a esperança de que as coisas irão mudar. Mesmo quando chega um homem que faz seu coração disparar, seus objetivos continuaram o mesmo. Somente ele poderia ditar seu destino.

Não temos cenas Hot, como estamos acostumados nesse gênero. Este é um daqueles romances de épocas bem leves, narrados em terceira pessoa, que faz a gente decorar a leitura em apenas um dia. Tanto Marcus como Elizabeth tem personalidades firmes e marcantes.

Uma herdeira em fuga é o primeiro livro da série Os Libertinos.

Ka 10/11/2021

Protagonista forte e um romance lindo!
Foi um livro super fluido de ler e rápido. Pra quem gosta do gênero é uma ótima opção. A Lizze é uma mulher cheia de personalidade e muito forte, e eu amei o jeito dela, que distoa daquelas mocinhas de época quietinhas.
Confesso que da metade pro final ela me fez ficar com muita raiva por conta da teimosa dela kkkk. Mas por traz de tudo isso, vemos que ela tem uma história bem triste.
O Marcus, só tenho que falar, que homem incrível? Me apaixonei desde o inicio por ele e não me decepcionou nem um pouco?
Muito mais que um romance, o livro trata de temas sensíveis de uma forma bela. A mensagem de superação é sensacional?
Recomende demais a leitura.

Mary - @mundo_literario.mary 16/10/2022

Perfeito
💙 Elizabeth Longworth é filha do conde Weatherford, prestes a completar 21 anos ela não pensa como as moças de sua idade, ela não quer se casar e muito menos ter um título. Tudo o que ela quer é poder sair de casa com a herança que seu avô lhe deixou e viver longe das garras de seu "pai" rabugento.

💙 Marcus Hawthorne, o Duque de Hawthorne, voltou recentemente para Londres depois de uma temporada na França como um bom libertino ele não tem planos para se casar, até que se ver obrigado a tal coisa, pois por conta de uma tragédia que ocorreu em sua família ele agora terá que ter um herdeiro.

💙 Assim que Marcus conhece Lizzie, ele sabe que precisa fazer ela se tornar sua esposa, só que ele não contava com as artimanhas da moça para afasta-lo de todo jeito. Mas será que Lizzie irá conseguir afastar o maior libertino de Londres? Ou será que ela não irá resistir aos seus encantos?

💙 Gente que livro mais perfeito, sério não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro, a leitura dele é super fluida e o leitor de ver envolvido na história logo nas primeiras páginas. Esse foi o primeiro romance de época nacional que li e ele expressar muito bem o porque sou tão apaixonada por romances no geral. Os personagens são muito bem construídos e as narrativas também, eu amei a Lizzie pois é uma jovem forte e corajosa, que sabe o que quer.

💙 Se você ama livros com personagens que se odeiam mais se amam, ou é apaixonada por livros que aquecem o coração eu lhe obrigo a ler esse livro, sério ele é perfeito.

LuEng 02/10/2023

Leitura fluida e gostosa.
Comecei a ler e me empolguei demais, senti compaixão com a personagem principal e gostei que tudo houve uma explicação exceto no final que eu esperava mais páginas do livro, nesse sentido acho que acabou de uma forma muito rápida, poderia ter finalizado melhor. Leitura rápida até e peguei gosto não queria nem parar de ler, fazia tempo que não me prendia tanto em um enredo.

bibliotecadajordana 03/09/2021

[RESENHA: Uma herdeira em fuga]
Em “Uma herdeira em fuga” temos a história de Elisabeth que ao contrário da maioria das jovens de sua época que sonhavam com o casamento, uma linda mansão, e um título. Ela sonhava em ser livre e independente para viver sua vida, longe de um pai que nunca a amou.

Lizzie é muito inteligente e ardilosa e conseguia afastar todos os pretendentes que o pai arranjava, ela tinha um plano que precisaria levar só algum tempo para dar certo, e enfim seria livre.

Mas quando o famoso duque Marcus volta para Londres, e começa a buscar uma noiva, ele se encanta pelo jeito de Lizzie desde da primeira vez, todas as outras moças só pareciam robôs com respostas prontas.

Lizzie era autêntica, dedicada, gostava de ler, e estudar os filósofos, além de tantas outras qualidades que a tornavam única.

Marcus então decide conquistar aquele coração, e Lizzie decide afastá-lo de todas as formas possíveis para fazê-lo desistir da ideia do casamento.

Quando surgiu a oportunidade de parceria com a autora, eu pensei bastante sobre participar ou não, pois romance de época é um gênero totalmente fora da minha zona de conforto. Então eu realmente não fazia ideia de como seria minha experiência de leitura, e como eu iria me sentir ao ler.

E foi surpreendente até demais! Eu até gravei um vlog da leituras e alguns vídeos, mas ainda não tive um tempo de editar, legendar com calma.

A leitura fluiu de uma maneira maravilhosa, li o livro super rápido, me apaguei tanto a Lizzie e Marcus que não queria terminar de ler, para não ter que me despedir, são tantas coisas que senti ao ler, tanto ensinamentos.

Ler histórias como essa me deixam muito feliz ao saber que existem autores nacionais tão incríveis como a Larissa.

Thamires.Sobral 14/09/2021

Leiam, porque é MUITO bom!
Em “Uma herdeira em fuga” iremos conhecer Elizabeth Longworth uma jovem bonita, inteligente, determinada, que está prestes a completar 21 anos e receber uma herança de seu avô, e não possui nenhuma pretensão de se casar.

Já nosso libertino, o Duque de Hawthorne voltou para Londres com uma missão, encontrar uma esposa para gerar um herdeiro, e quando seus olhos encontrar a bela Lizzie, nenhuma jovem solteira, e desejando se casar será capaz de conquistar o Duque.

“𝘿𝙚𝙨𝙙𝙚 𝙤 𝙙𝙞𝙖 𝙚𝙢 𝙦𝙪𝙚 𝙩𝙚 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞, 𝙩𝙤𝙙𝙖𝙨 𝙖𝙨 𝙤𝙪𝙩𝙧𝙖𝙨 𝙢𝙪𝙡𝙝𝙚𝙧𝙚𝙨 𝙥𝙚𝙧𝙙𝙚𝙧𝙖𝙢 𝙖 𝙜𝙧𝙖ç𝙖. 𝘼𝙘𝙧𝙚𝙙𝙞𝙩𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙫𝙤𝙘ê 𝙢𝙚 𝙚𝙨𝙩𝙧𝙖𝙜𝙤𝙪 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙤 𝙧𝙚𝙨𝙩𝙤 𝙙𝙖 𝙧𝙖ç𝙖 𝙛𝙚𝙢𝙞𝙣𝙞𝙣𝙖.”

Nossa mocinha que é craque em espantar pretendentes, acredita que com Marcus não será diferente, porém o que Lizzie não imaginava e que Duque seria insistente e estava determinado em torna-la sua esposa.

Meus queridos, que livro sensacional, eu simplesmente amei acompanhar, Elizabeth e Marcus, sabe aqueles personagens apaixonantes, ela aquela mocinha que ganha nosso coração, pois mesmo ferida por todo sofrimento que seu pai lhe causou, em nenhum momento se colocou como vítima, pelo contrário, elaborou um plano e se esforçou para dar certo, já nosso libertino, ops ex-libertino, lindíssimo é um homem sensível, incomum, não liga para os preconceitos da época e está disposto a ajudar nossa Lizzie a superar e enfrentar seus traumas.

Um livro para se apaixonar, com uma história linda, um casal encantador, narrativa fluida e preciso ressaltar o quanto a edição está linda, os capitulos são curtos e você conclui com gostinho de quero mais.

Amantes de um romance de época podem colocar na lista porque é MUITO bom!

Biga 24/02/2024

Favoritei
Simplesmente perfeito. Amo quando o livro me prende desde a primeira página.
E amo quando o amor é construído, n quando eles se amam em dois dias. Eles passaram por muitas dificuldades e conquistaram o verdadeiro amor. E ao longo da história a gnt vai conhecendo e se apaixonando pelos personagens.
A escrita é muito boa, super fluída e envolvente. Li enquanto ouvia uma playlist de bridgerton o q melhorou 100%, tendo uma trilha sonora q se encaixava nas situações.
E n tem hot oq eu ameii.